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Melhores estratégias de gerenciamento de mídia social para economizar tempo

5 de October de 2022
Melhores estratégias de gerenciamento de mídia social para economizar tempo<

Para as corporações, as mídias sociais se tornaram uma ferramenta vital. No entanto, o gerenciamento de mídia social tornou-se uma tarefa particularmente difícil que pode levar muito tempo para ser concluída. Economizar tempo no gerenciamento de mídia social é uma questão crítica se você deseja atingir seus objetivos com sucesso e eficiência.

 

A mídia social é um discurso sem fim em andamento. E acompanhar os milhões de postagens sociais, comentários e discussões contínuas está se tornando cada vez mais difícil.

Além disso, o marketing de mídia social geralmente está entrelaçado a muitas outras estratégias de marketing das empresas como designer profissional. Como resultado, o gerenciamento de mídia social será ainda mais demorado. Pode parecer que você está preso em uma roda de hamster tentando acompanhar a atividade interminável nas mídias sociais. 

Aqui estão as melhores estratégias de gerenciamento de mídia social para economizar tempo e obter bons resultados. 

1. Atenha-se à sua estratégia de mídia social

A mídia social tem toneladas de coisas que podem distraí-lo. A cada segundo que você olha para seus fluxos sociais, há tantas coisas para ver. Muita informação pode sobrecarregar o cérebro, dificultando o foco nas tarefas críticas em mãos.

Segundo Gabriela Botelho, concentre-se em sua estratégia de mídia social para manter sua mente no caminho certo. O segredo para uma jornada de trabalho eficiente é ter um plano de mídia social e um conjunto de metas. Muitos resultados são insatisfatórios porque as tarefas necessárias para atingir os objetivos não são executadas adequadamente.

Seu gerenciamento de mídia social será guiado por sua estratégia de mídia social. Ter um conjunto de objetivos em mente o ajudará a concentrar seus pensamentos nas coisas certas. Dessa forma, você pode economizar tempo e esforço significativos. 

2. Documente seu plano de conteúdo com antecedência

Você pode economizar muito tempo planejando com antecedência e tendo ideias para suas necessidades de conteúdo previsíveis. Um plano editorial elimina a adivinhação envolvida na decisão do que postar, onde postar e quando postar.

Quando você tem uma estratégia de mídia social, você pode planejar que tipo de material será necessário para atingir seus objetivos, bem como o que, onde e quando compartilhar. 

Com uma estratégia editorial, você terá mais tempo para criar um conteúdo melhor. Quando você tem tempo suficiente para gerar e produzir sua base de conteúdo, não precisa se apressar.

3. Compartilhe novamente o conteúdo de outros

Outra maneira de economizar tempo e dinheiro na criação e produção de conteúdo é usar esse método. Você pode preencher suas plataformas de mídia social sem produzir material em massa compartilhando conteúdo valioso de sites do setor ou outras fontes confiáveis ​​de terceiros, bem como qualquer outra coisa que seu público possa estar interessado.

O compartilhamento de conteúdo não apenas economiza seu tempo, mas também ajuda no desenvolvimento de relacionamentos com influenciadores em seu setor. Você se conectará instantaneamente com suas fontes se compartilhar postagens escolhidas a dedo com @menções. O @handle irá alertá-los de que seu material foi compartilhado. Todo mundo adora quando seu trabalho é apreciado e compartilhado por outras pessoas.

Isso aumentará a possibilidade de eles se envolverem com suas informações ou compartilhá-las com suas comunidades.

Seus fluxos de mídia social serão alimentados com um fluxo constante de conteúdo multivariado se você tiver a combinação certa de conteúdo original e curado, bem como algumas coisas pessoais.

4. Reutilize seu conteúdo

Uma das coisas mais difíceis do marketing de conteúdo e da comunicação empresarial é criar um fluxo constante de conteúdo excelente. A maior parte do conteúdo passa despercebida no fluxo interminável de atualizações de mídia social. Concentre-se em uma estratégia para redirecionar seu melhor conteúdo em vez de criar e produzir novo conteúdo que será desperdiçado. Reutilize o conteúdo que teve um bom desempenho no passado para trazê-lo de volta à vida. Você pode aproveitar ao máximo seu conteúdo fundamental atualizando e revisando seu conteúdo perene. 

Por exemplo, se você tem um blog de bom desempenho com cinco dicas, pode utilizá-lo em cinco posts diferentes durante o mês. Dessa forma, você pode redirecionar seus outros conteúdos, como vídeos, infográficos, guias, etc., bem como fazer postagens sociais e atender às suas necessidades de conteúdo. 

5. Criação de conteúdo em massa

Não pare em um post que fez sua criatividade fluir. Continue a escrever material de alta qualidade assim como backlinks para seu perfil para autoridade. Isso economiza seu tempo a longo prazo, porque você não terá pressa para escrever material todos os dias e poderá se concentrar no conteúdo em tempo real e se envolver com seu público. Da mesma forma, não force se você estiver enfrentando um bloqueio de escritor ou um péssimo dia de conteúdo. A qualidade está sempre acima da quantidade. 

6. Faça e siga um calendário de mídia social

Você pode agendar suas postagens com dias, semanas ou meses de antecedência usando uma estratégia editorial e um calendário de mídia social. Um calendário de mídia social pode ajudá-lo a acompanhar o que você deve postar, quando você deve publicá-lo e onde você deve publicá-lo. Será muito mais fácil planejar sua rotina diária de trabalho e manter o foco e a organização se você cumprir um cronograma definido.

7. Tenha uma tarefa agendada diariamente

Será mais fácil manter o foco e a organização se reservar uma certa janela de tempo todos os dias para concluir tarefas específicas de mídia social.

Por exemplo, assista a todos os seus canais de mídia social por 10 a 15 minutos todas as manhãs e outros 10 a 15 minutos todas as tardes. Manter um período de tempo definido para organizar as respostas e atualizações permitirá que você fique por dentro de suas estratégias de mídia social sem se distrair ao longo do dia.

Será muito mais fácil planejar sua rotina diária de trabalho e manter o foco e a organização se você tiver um cronograma definido para suas responsabilidades nas mídias sociais.

8. Empregar Ferramentas de Automação

Agendar conteúdo com o uso de uma ferramenta de automação de mídia social e um calendário de mídia social ajudará você a automatizar várias tarefas relacionadas à postagem e propagação de seu conteúdo nas mídias sociais. As ferramentas de mídia social facilitam, permitindo que você edite, agende, repita e organize material em todas as suas contas de mídia social em um só lugar. Eles poupam você do trabalho de gerenciar suas contas em cada plataforma de mídia social separadamente.

A automação de mídia social tornará mais fácil planejar e agendar suas postagens de mídia social com antecedência e depois esquecê-las para que você possa se concentrar em outras coisas.

Agendar automaticamente suas postagens de mídia social garante que seu conteúdo seja postado no momento adequado e alcance o público relevante. Você não terá mais que se preocupar com o que postar, quando postar ou onde postar.

Você pode agendar suas postagens de mídia social para serem publicadas automaticamente nos horários ideais para cada rede e comunidade usando uma programação de tempo distinta para cada rede de mídia social.

Conclusão

O gerenciamento de mídia social pode facilmente consumir muito tempo. Concentrar-se em uma estratégia de mídia social e seguir um calendário editorial ajudará você a planejar com antecedência e a se manter organizado. Um calendário de mídia social ajuda no planejamento e organização de conteúdo para seus vários perfis de mídia social. Por fim, automatizar seus feeds de mídia social pode economizar tempo de suas tarefas diárias e preencher manualmente seus feeds. Seguir essas táticas ajudará você a economizar uma quantidade significativa de tempo quando se trata de gerenciar suas plataformas de mídia social.