Finanças Empresariais

Como vender mais produtos na loja online?

20 de December de 2022
Como vender mais produtos na loja online?<

As dicas a seguir são bastante universais, portanto, se encaixam perfeitamente em praticamente todos os ramos da indústria de comércio eletrônico. Além disso, incluem principalmente atividades relacionadas à otimização do próprio site, ao invés do uso de soluções externas.

 

Então confira como potencializar suas vendas.

 

  1. Alcance mais público

 

A base absoluta para a ação, pois sem movimentação na loja praticamente ninguém vai comprar nada. Nenhuma visita significa nenhuma venda.

 

Portanto, você deve primeiro cuidar da otimização de SEO, que permitirá preparar o site para outras ações destinadas a mostrar o site nos resultados da pesquisa. É melhor contratar uma pessoa ou empresa que saiba disso, pois sozinho (e muitas vezes sem conhecimento) é impossível promover a loja no buscador.

 

No entanto, o que você pode fazer sozinho é criar um blog. É principalmente uma oportunidade adicional de conseguir tráfego do Google. Pode ser um guia de conteúdo sobre os produtos que você vende, críticas ou curiosidades. Em uma palavra, tudo o que um cliente em potencial pode se interessar em um determinado setor e gerar vendas.

 

  1. Seja diferente, destaque-se

 

Como já mencionei no início, a concorrência quando se trata do setor de e-commerce é considerável. Um cliente em potencial tem uma ampla seleção de um determinado produto, então você precisa convencê-lo de alguma forma.

 

Vale a pena ver a oportunidade em se destacar.

 

É pela comparação que fazemos nossa escolha. Normalmente, o preço é o valor mais desejável para comparar.

 

No entanto, pode também distinguir a loja com outras funcionalidades que irão apelar aos potenciais destinatários, por exemplo:

 

-qualidade do produto

-melhores parâmetros do produto a um preço competitivo

-entrega grátis

-grátis na compra (presente, desconto na próxima compra)

-através de um slogan, lema ou maneira de fazer as coisas

-fornecendo cupons de desconto, como o cupom kabum, por exemplo.

 

  1. Envolva seu público

Outra forma de vender mais produtos em sua loja é envolver seu público em torno da própria marca.

 

Apenas visitar uma loja não garante uma venda. O cliente deve confiar um pouco na marca, conhecê-la, ou seja, envolver-se nela de alguma forma. Assim, existe a chance de revisitar o site e uma espécie de lembrete, pois nem sempre o usuário precisa estar pronto ou disposto a comprar em determinado momento.

 

As formas de estabelecer um relacionamento com o cliente podem ser:

 

-Chat ao vivo, que pode ser encontrado cada vez com mais frequência em sites. É seguro dizer que atualmente existe uma espécie de “boom” desse tipo de elemento no site, que visa estabelecer um fio de comunicação com o cliente, ajudar na escolha de um produto ou simplesmente deixar uma boa lembrança (na forma de uma conversa bem-sucedida). 

 

-Comentar é outra maneira de envolver seu público. Claro, para isso você precisa ter um blog, onde, por exemplo, no final do artigo haverá uma pergunta que de certa forma exige uma reação do leitor. Um simples “o que você acha?” pode ser um impulso de que alguém sentirá necessidade de falar sobre determinado assunto.

 

-Newsletter é outro lugar que funciona muito bem como um “lembrete”. É também um bom canal de informação para os usuários, onde você pode chegar rapidamente a todos os assinantes com novas notícias, por exemplo, sobre uma promoção. 

 

  1. Adicione técnicas de urgência

 

O senso de urgência na loja é outra oportunidade para uma venda em potencial. Essa urgência atua como um motivador que exige uma compra. Via de regra, esse é o motivador ou estímulo de que precisamos para comprar algo.

 

Nesse caso, o senso de urgência é acionado pelo tempo.

 

O tempo que passa até o final da promoção, onde temos pouco tempo para pensar. Essa técnica força você a reagir rapidamente e, além disso, intensifica a necessidade de comprar.

 

Um contador que conta as horas até o final de uma promoção atraente é uma grande atração.

 

  1. Crie confiança

 

Um internauta que deseja fazer uma compra na Internet, antes de tudo, escolherá uma loja que inspire sua confiança.

 

Você também não gostaria de comprar produtos no meio da noite, na estação das chuvas, na esquina de um beco escuro. Além disso, de uma pessoa com cicatriz no rosto, capuz, etc.

 

Acredite que uma loja online também pode assustar, certamente menos que a descrição acima, mas pode. Aqui está o porquê:

 

-nenhum certificado SSL

-design gráfico pouco atraente e de aparência amadora

-descrições de produtos ruins (por exemplo, descrições de uma frase)

-fotos de produtos de baixa qualidade

-sem comentários sobre a loja e produtos

 

Portanto, certifique-se de que sua loja esteja livre dos defeitos acima.

 

Essas 5 dicas são básicas, mas podem fazer uma grande diferença, acredite. Boas vendas!

 

As dicas a seguir são bastante universais, portanto, se encaixam perfeitamente em praticamente todos os ramos da indústria de comércio eletrônico. Além disso, incluem principalmente atividades relacionadas à otimização do próprio site, ao invés do uso de soluções externas.

 

Então confira como potencializar suas vendas.

 

  1. Alcance mais público

 

A base absoluta para a ação, pois sem movimentação na loja praticamente ninguém vai comprar nada. Nenhuma visita significa nenhuma venda.

 

Portanto, você deve primeiro cuidar da otimização de SEO, que permitirá preparar o site para outras ações destinadas a mostrar o site nos resultados da pesquisa. É melhor contratar uma pessoa ou empresa que saiba disso, pois sozinho (e muitas vezes sem conhecimento) é impossível promover a loja no buscador.

 

No entanto, o que você pode fazer sozinho é criar um blog. É principalmente uma oportunidade adicional de conseguir tráfego do Google. Pode ser um guia de conteúdo sobre os produtos que você vende, críticas ou curiosidades. Em uma palavra, tudo o que um cliente em potencial pode se interessar em um determinado setor e gerar vendas.

 

  1. Seja diferente, destaque-se

 

Como já mencionei no início, a concorrência quando se trata do setor de e-commerce é considerável. Um cliente em potencial tem uma ampla seleção de um determinado produto, então você precisa convencê-lo de alguma forma.

 

Vale a pena ver a oportunidade em se destacar.

 

É pela comparação que fazemos nossa escolha. Normalmente, o preço é o valor mais desejável para comparar.

 

No entanto, pode também distinguir a loja com outras funcionalidades que irão apelar aos potenciais destinatários, por exemplo:

 

-qualidade do produto

-melhores parâmetros do produto a um preço competitivo

-entrega grátis

-grátis na compra (presente, desconto na próxima compra)

-através de um slogan, lema ou maneira de fazer as coisas

-fornecendo cupons de desconto, como o cupom kabum, por exemplo.

 

  1. Envolva seu público

Outra forma de vender mais produtos em sua loja é envolver seu público em torno da própria marca.

 

Apenas visitar uma loja não garante uma venda. O cliente deve confiar um pouco na marca, conhecê-la, ou seja, envolver-se nela de alguma forma. Assim, existe a chance de revisitar o site e uma espécie de lembrete, pois nem sempre o usuário precisa estar pronto ou disposto a comprar em determinado momento.

 

As formas de estabelecer um relacionamento com o cliente podem ser:

 

-Chat ao vivo, que pode ser encontrado cada vez com mais frequência em sites. É seguro dizer que atualmente existe uma espécie de “boom” desse tipo de elemento no site, que visa estabelecer um fio de comunicação com o cliente, ajudar na escolha de um produto ou simplesmente deixar uma boa lembrança (na forma de uma conversa bem-sucedida). 

 

-Comentar é outra maneira de envolver seu público. Claro, para isso você precisa ter um blog, onde, por exemplo, no final do artigo haverá uma pergunta que de certa forma exige uma reação do leitor. Um simples “o que você acha?” pode ser um impulso de que alguém sentirá necessidade de falar sobre determinado assunto.

 

-Newsletter é outro lugar que funciona muito bem como um “lembrete”. É também um bom canal de informação para os usuários, onde você pode chegar rapidamente a todos os assinantes com novas notícias, por exemplo, sobre uma promoção. 

 

  1. Adicione técnicas de urgência

 

O senso de urgência na loja é outra oportunidade para uma venda em potencial. Essa urgência atua como um motivador que exige uma compra. Via de regra, esse é o motivador ou estímulo de que precisamos para comprar algo.

 

Nesse caso, o senso de urgência é acionado pelo tempo.

 

O tempo que passa até o final da promoção, onde temos pouco tempo para pensar. Essa técnica força você a reagir rapidamente e, além disso, intensifica a necessidade de comprar.

 

Um contador que conta as horas até o final de uma promoção atraente é uma grande atração.

 

  1. Crie confiança

 

Um internauta que deseja fazer uma compra na Internet, antes de tudo, escolherá uma loja que inspire sua confiança.

 

Você também não gostaria de comprar produtos no meio da noite, na estação das chuvas, na esquina de um beco escuro. Além disso, de uma pessoa com cicatriz no rosto, capuz, etc.

 

Acredite que uma loja online também pode assustar, certamente menos que a descrição acima, mas pode. Aqui está o porquê:

 

-nenhum certificado SSL

-design gráfico pouco atraente e de aparência amadora

-descrições de produtos ruins (por exemplo, descrições de uma frase)

-fotos de produtos de baixa qualidade

-sem comentários sobre a loja e produtos

 

Portanto, certifique-se de que sua loja esteja livre dos defeitos acima.

 

Essas 5 dicas são básicas, mas podem fazer uma grande diferença, acredite. Boas vendas!