Utilidades

Aplicativos de entrega que ajudam pequenos comerciantes

27 de September de 2022
Aplicativos de entrega que ajudam pequenos comerciantes<

Estamos em plena era digital, nesse sentido, desde que surgiram, os celulares viraram parte fundamental de nosso dia a dia, e, com eles, conseguimos fazer tarefas variadas, mas isso através dos aplicativos, os famosos apps.

Assim, podemos realizar as mais diferentes tarefas sem sequer precisar sair de casa, de pedir refeições, fazer compras no mercado, assistir filmes e séries, falar por mensagens, videoconferências, até mesmo pedir gás de cozinha já é possível através de aplicativos, como Preço do Gás, por exemplo. Principalmente porque tem o menor valor do gas de cozinha em todo o Brasil.

Nesse sentido, se engana quem pensa que somente clientes saem lucrando com os aplicativos, na verdade, principalmente, os de entrega, são muito vantajosos para comerciantes, principalmente, aqueles pequenos, que conseguem aumentar a clientela e chegar muito mais além do bairro onde estão estabelecidos.

Pensando nisso, resolvemos mostrar aqui alguns aplicativos de entrega que pode ajudar, e muito, os pequenos comerciantes. Confira!

iFood

 

Não tem como falar em aplicativos de entrega sem começar por ele, o iFood, considerado um dos melhores aplicativos de entrega da atualidade, não se restringindo mais apenas à entrega de comida, mas também de artigos de farmácia, Pets, Shopping…

Prometendo facilidade no gerenciamento do negócio, e um aumento no faturamento que pode chegar aos 50%, o iFood, sem dúvida, pode mudar a realidade de um estabelecimento.

São mais de 60 milhões de pedidos entregues por mês e 200 mil entregadores ativos e, para melhor atender, a empresa oferece dois planos aos comerciantes: Básico (nesse plano o estabelecimento é quem faz as entregas e gerencia os entregadores), e Entrega (o iFood faz o delivery por meio de entregadores parceiros).

Aplicativo Preço do Gás

 

Dessa vez, voltado às revendedoras de gás, o Aplicativo Preço do Gás, muito popular, é de enorme ajuda para comerciantes que querem aumentar suas vendas, ampliando o raio de atuação, já que poderá vender em outras regiões, pela internet. 

Em tempos de crise, com o preço do gás lá nas alturas, poder contar com a popularidade do Aplicativo Preço do Gás é de grande ajuda para quem quer melhorar a receita, sem falar que é muito simples, basta preencher um cadastro na própria plataforma e pronto. 

E, após se tornar um parceiro, será sempre notificado pelo Aplicativo Preço do Gás, e-mail e alerta no sistema quando chegar um novo pedido, recebendo os dados de uma forma simples e prática, pela própria plataforma, então, só terá que decidir se aceita, ou não.

 Se aceitar, se encarregará pela entrega do gás e receberá o pagamento diretamente do consumidor, no ato da entrega, tendo que pagar apenas uma pequena comissão por cada botijão de gás entregue, independente do peso.

E mais, contará com um suporte, de Segunda a Segunda, para que possa tirar qualquer dúvida.

 

Rappi

 

Fundado na Colômbia, e na mesma linha que o iFood, o Rappi também entrega mais do que apenas refeições

O app ainda oferece a opção de contratar um entregador para uma demanda específica, retirando um item em um ponto e levando a outro, por exemplo. 

Segundo a própria empresa, ela oferece aos comerciantes parceiros os dados mais importantes para gerenciar seu estabelecimento, desde informações sobre vendas, entre outros indicadores operacionais. 

Por não cobrar as taxas de serviços tão criticadas pelos clientes, o Rappi acaba sendo uma opção bem atrativa para os comerciantes, que só precisam pagar uma porcentagem de comissão e o Imposto sobre Valor Agregado (IVA) por cada pedido realizado.

Loggi

 

Não tem como falar em aplicativos úteis para comerciantes sem logo pensar no Loggi, o mais conhecido quando se trata de transporte de mercadorias em geral. Com mais de 40 mil entregadores cadastrados e parceiros, o aplicativo realiza milhões de entregas por dia nos mais variados cantos do país, facilitando a vida, principalmente, de pequenos comerciantes.

Além de oferecer soluções para varejo e e-commerces, e permite que os clientes acompanhem o status do pedido pela internet e saber exatamente quando ele vai chegar. 

No mais, a Loggi não tem mensalidades, cobra apenas por entregas realizadas. 

 

E é isso, os aplicativos vieram para facilitar não apenas a vida dos clientes, mas também, e principalmente, para ajudar a aumentar as vendas de pequenos comerciantes.

 

Pronto, você já sabe como os apps de delivery e entrega de produtos podem ajudar seu pequeno negócio, agora é com você! Aproveite nossas dicas e se prepare para o sucesso!