Como ser um infoprodutor? Do planejamento à execução
Leia este guia e aprenda como ser um infoprodutor de sucesso. É a sua chance de trabalhar com o que gosta, ter mais flexibilidade, otimizar seus lucros, garantir um crescimento exponencial e a satisfação do cliente.
A princípio, todos esses benefícios parecem uma espécie de isca para chamar a sua atenção. Contudo, trouxemos orientações testadas e aprovadas que te ajudam a tirar a sua ideia do papel de maneira simples e didática.
Parece interessante?
Então, continue a leitura e tire todas suas dúvidas!
O que é um infoprodutor?
Infoprodutores são profissionais com autoridade em um determinado segmento e usam esta experiência para criar produtos digitais, tais como cursos online, e-books, planilhas, templates e vídeo-aulas.
Para entrar neste mercado, você não precisa ter formação específica ou trabalhar com marketing digital.
Qualquer pessoa, acima de 18 anos, e que domine um nicho pode desenvolver um produto digital, com conteúdo exclusivo e compartilhá-lo online.
Em suma, os infoprodutores costumam divulgar o seu material em tecnologias específicas para esse modelo de operação, como a EAD Plataforma.
Tal dinâmica traz diversos benefícios para estes profissionais, entre eles:
- trabalhar com o que gosta;
- mais flexibilidade para controlar seus horários;
- rotina com mais liberdade, isto é, sem gestor acompanhando suas demandas;
- ganhos financeiros elevados.
Quer saber mais? Assista:
Quanto ganha um infoprodutor?
O lucro de um infoprodutor varia de acordo com a experiência do profissional, a capacidade de divulgação do investimento e a qualidade do seu material.
De maneira geral, os ganhos oscilam entre 3 a 100 mil reais, segundo este levantamento do Terra.
Como ser um infoprodutor? Confira 6 dicas!
Uma vez que você já sabe o que é um infoprodutor, é hora de descobrir os melhores caminhos para entrar neste mercado. Para isso, siga estas etapas:
- mantenha atualização constante;
- produza conteúdo útil e rico;
- compartilhe suas experiências;
- crie conexões com a sua audiência;
- invista na contratação de uma plataforma de hospedagem;
- aplique a fórmula de lançamento.
Vamos entender cada uma delas!
Mantenha atualização constante
Uma das dicas mais importantes quando se fala sobre como ser um infoprodutor. Tal preocupação é justificável porque a todo o momento surgem novas ferramentas e tendências.
Em paralelo, as redes sociais e o Google, os principais canais para divulgação dos produtos digitais, passam por ajustes e mudanças praticamente todos os meses.
Um bom exemplo disso é a nova maneira de monetizar no Instagram.
Agora, a plataforma oferece ao usuário stories exclusivos e pagos, o que é um excelente estímulo para vender infoprodutos.
Quando você está atento a notícias fresquinhas como essa, consegue aproveitá-las com mais eficácia e conquistar um baita diferencial competitivo.
Para não perder nenhum detalhe, acompanhe sites especializados e canais, como o da EAD Plataforma.
🎥Aliás, confira este vídeo sobre como ganhar dinheiro com marketing digital. É só dar o play!
Produza conteúdo útil e rico
Basta uma pesquisa no Google para identificar pessoas que vendem o mesmo produto. Faça o teste e busque sobre “curso EAD”, você encontrará uma infinidade de opções no meio online.
Tendo isso em mente, redobre a sua atenção, crie um material relevante e com informações atualizadas, como este guia sobre a plataforma EAD.
Assim, você se diferencia da concorrência e atende as necessidades dos clientes.
Compartilhe suas experiências
Um dos erros clássicos entre os infoprodutores é ter receio de compartilhar sua experiência. De fato, gravar um vídeo pode trazer aquele famoso frio na barriga ou deixar a boca seca.
COntudo, de nada adianta ser referência em um segmento se você não souber como transmitir esse conhecimento de maneira simples e didática.
Para driblar esses obstáculos, peça feedbacks de outras pessoas sobre o seu infoproduto antes de divulgá-lo no ambiente online.
Crie conexões com a sua audiência
Compreender bem a sua audiência e construir conexão com as pessoas é outra dica vital para se tornar um infoprodutor popular.
Para isso, experimente explorar a sua história e conte como alcançou seus resultados, o que é um ótimo incentivo, sobretudo, para quem está começando.
Tal conexão traz o público mais perto do seu negócio, o que potencializa as chances das pessoas se identificarem e comprarem o seu produto online.
Invista na contratação de uma plataforma de hospedagem
Basicamente, a plataforma de hospedagem é o espaço onde você compartilha o seu material para venda.
Ao contratar a tecnologia, confirme especialmente quais são as tarifas cobradas e como funciona o suporte, caso você tenha dúvidas ou precise de ajuda ao longo do processo.
Aplique a fórmula de lançamento
Como o próprio nome indica, é o período em que o infoprodutor apresenta o produto digital para o mercado.
É uma fase essencial, pois a sua a audiência terá contato pela primeira vez com o seu trabalho.
De modo geral, estas são as principais orientações para fazer um lançamento de sucesso:
- Crie ações criativas para as redes sociais, tais como lives e sorteios;
- Compartilhe pílulas de conteúdo gratuitamente, para que a sua audiência experimente o seu material, o que contribui para aumentar a expectativa;
- Conte todos os detalhes sobre o produto digital e compartilhe o material por meio das redes sociais.
Já sei como ser um infoprodutor, e agora?
Agora, é com você!
Crie seu produto digital, compartilhe o material nas redes sociais e monitore as vendas em tempo real.
Assim, você tem mais clareza sobre quais ações trouxeram resultados positivos e quais são aquelas que precisam ser ajustadas.
Este conteúdo foi escrito pela equipe da EAD Plataforma, uma plataforma online de ensino a distância que te permite criar e vender cursos na internet. Simples, intuitiva e com preço acessível, a EAD Plataforma atua no mercado desde 2014 e já conta com mais de 1.400 clientes.