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Entenda o que é Instagram Profissional e a importância desse recurso

25 de August de 2022
Entenda o que é Instagram Profissional e a importância desse recurso<

Contar com um Instagram profissional é uma ótima ideia para quem tem um empreendimento e deseja utilizar essa rede social para promover sua marca na internet.

E explicar porque é uma boa escolha não é muito difícil. Afinal, o Instagram desbancou o Facebook e hoje é a terceira rede social mais utilizada pelos brasileiros, segundo relatório do HootSuit.

Imagina então o alcance que sua empresa pode ter com todo esse potencial de visualização e engajamento? Simplesmente não dá para pensar em marketing digital nos dias de hoje sem utilizar essa plataforma para divulgar suas soluções, interagir com o público e até fechar negócio nela mesma.

Além disso, o Instagram possui vários recursos com o objetivo de otimizar a performance comercial de empresas. Há, por exemplo, ferramentas de impulsionamento de anúncios, possibilidade de venda de produtos, relatório de insights com métricas de engajamento, dentre outras possibilidades.

Enfim, o Instagram não poupa em oferecer sempre novidades para facilitar a vida de empreendedores que querem garantir sua fatia de público na rede social.

Pensando nisso, preparamos esse conteúdo para te explicar melhor o que é, por que é importante ter um e como montar um Instagram profissional. Ficou curioso? Então vem com a gente!

O que é Instagram profissional?

O Instagram profissional é um upgrade em relação à conta pessoal (e mais comum) e um recurso totalmente voltado para empresas, influenciadores digitais, projetos sociais e criadores de conteúdo em geral otimizarem sua presença nas redes sociais.

Mas o que diferencia o Instagram Profissional do pessoal na prática? Abaixo listamos alguns recursos que você encontra no versão comercial do famoso aplicativo:

  • relatório de insights com métricas de alcance e engajamento;
  • Instagram Shopping para cadastro de e exposição de produtos para vendas na própria plataforma;
  • links nos Stories e na bio;
  • bio mais completa com a categoria do empreendimento e link para contato e site oficial;
  • impulsionamento de anúncios para usuários segmentados.

Portanto, o Instagram profissional possui uma série de funções que não existem na versão mais básica do aplicativo, que acaba oferecendo apenas o necessário para quem quer apenas navegar pela plataforma por diversão e sem objetivos comerciais.

Como montar um Instagram profissional? Passo a passo

O passo a passo de como montar um Instagram profissional é bem mais simples do que você imagina. Veja como fazer no nosso roteiro abaixo:

  1. Vá até a página inicial da sua conta no Instagram e vá até no botão para abrir o menu de funções;
  2. clique na opção “configurações”;
  3. em seguida, vá até a opção “conta”;
  4. lá em baixo, no final da lista de opções, você vai encontrar a opção “mudar tipo de conta”;
  5. por fim, clique em “mudar para conta comercial”.

Prontinho! Viu como é simples? Você basicamente só precisa ir até as configurações da sua conta e fazer o upgrade e todo o processo não dura mais de cinco minutos.

Entretanto, esse é apenas o primeiro passo! Agora você tem que elaborar toda a sua estratégia de marketing digital e utilizar os recursos que esse upgrade oferece para você.

A importância da Bio no Instagram profissional

Para começar, que tal dar uma ajeitada na bio, que é a apresentação do seu Instagram Profissional para seu público? Afinal, quando o usuário entra no perfil do seu negócio, ele precisa ser atraído e encantado, não é mesmo?

O perfil comercial permite que você insira, por exemplo, “categorias” para seu segmento de atuação. Dessa forma, já ao entrar no seu perfil, o usuário pode identificar que tipo de solução você oferece.

Além disso, a bio no Instagram profissional possibilita que você insira um link para seu site oficial e um para contato. Enquanto o segundo possibilita ao usuário uma forma de interagir diretamente com sua marca para tirar dúvidas ou fechar negócio, o primeiro pode guiar seu público para uma página de conversão.

Entretanto, um desafio nesse quesito é a limitação da quantidade de links. Atualmente, empresas possuem várias páginas estratégicas, como blogs, outras redes sociais, e-commerce, site oficial e etc.

Então como contemplar todos esses links se a plataforma não permite? A solução para esse problema é o Linktree, integrador de links que permite que você reúna todas as páginas relevantes para sua marca no formato de lista.

Essa ferramenta permite que sua marca tenha seu próprio cantinho na internet e ela é um elemento fundamental para seu Instagram profissional! E o melhor, você pode utilizar o Linktree gratuitamente.

Esperamos que tenham curtido nossas dicas de Instagram profissional. Utilizando esse recurso da maneira correta, sua empresa terá um grande aliado para fortalecer sua presença online, tornar sua marca mais conhecida e vender mais!

Esse texto foi escrito pelo Linktree, plataforma para divulgação de links