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Como utilizar as redes sociais a favor da sua clínica odontológica?

26 de August de 2022
Como utilizar as redes sociais a favor da sua clínica odontológica?<

Muitas pessoas utilizam as redes sociais para passar o tempo, mas não pensam que podem ser usadas para fazer a divulgação de algum negócio, como a sua clínica odontológica.

Geralmente as pessoas utilizam as redes sociais para se entreter, se informar e se relacionar. Por isso, quando é pensado em utilizá-las a favor da clínica odontológica é sempre importante inserir alguns pilares.

Também é necessário pensar na história do cliente, ver o que o produto vai oferecer e o problema que ele vai solucionar.

É importante unir o que o cliente quer contar com o que o espectador quer ver e o produto que realmente necessita.

Desse modo, entenda mais sobre como usar as redes sociais para clínicas odontológicas de forma correta. 

O que você deve postar nas redes sociais da sua clínica?

Muitas vezes, o dentista trabalha em várias áreas e não sabe o que colocar e como fazer para interagir com o público nas redes sociais.

Dessa forma, entenda mais sobre o que pode ser colocado nas redes sociais de sua clínica para chamar a atenção do público.

  1. Invista em vídeos

Os vídeos têm grande engajamento e atraem mais os pacientes. Com isso, eles chamam atenção por serem rápidos e estarem nas redes sociais.

Nesses vídeos, o dentista poderá apresentar os seus serviços e até mesmo alguns produtos que são utilizados durante o atendimento.

É importante aproveitar a situação para oferecer os convênios que a clínica pode ter, como por exemplo, o plano odontologico empresarial.

Como oferecer os planos odontológicos nos vídeos?

Para fazer um vídeo oferecendo os planos odontológicos, é necessário ter habilidades em vendas.

É importante ouvir e entender o que o cliente deseja, quais são as suas expectativas em relação ao tratamento, quais são os seus medos e assim, ser honesto em relação aos resultados que você consegue fornecer a partir de um plano dental empresarial, por exemplo.

A primeira exposição no vídeo pode fazer com que o cliente confie ou não no seu serviço.

Portanto, é importante dizer no vídeo que a sua clínica tem flexibilidade na negociação dos planos, ou seja, na forma de pagamento.

Tenha opções pré-estudadas de descontos e formas de pagamento para o seu cliente, que permita que ele faça o tratamento com seu consultório.

Entretanto, essas negociações devem partir do cliente que sabem a melhor forma de pagamento para o bolso dele, para usufruir dos beneficios plano odontologico empresa, caso ele tenha.

Procure mostrar o valor do tratamento por meio de casos semelhantes e não somente pelo preço.

Tenha uma boa apresentação e prepare-se para vender, este plano de tratamento deve ser feito em um ambiente iluminado que instigue a vontade de conhecer a clínica ainda mais.

No vídeo, você ainda pode fazer algumas perguntas e deixar com que os pacientes respondam nos comentários, dependendo da rede social.

Com base no feedback dos clientes, é possível saber o que realmente eles procuram. Sendo assim, é possível oferecer um serviço preciso de plano dental para empresa

  1. Poste conteúdos de imagens

É possível fazer postagens de algumas fotos da clínica e algum tipo de conteúdo com uma dica, por exemplo, como fazer a escovação em casa.

Essa dica pode ser justamente o que o público ou o seu cliente está procurando para fazer em casa.

  1. Crie a sua própria imagem

Além do tema profissional, é importante postar sobre a sua personalidade como dentista. Um exemplo disso são postagens motivacionais, elas podem servir como inspiração. Na maioria das vezes, é o que as pessoas costumam gostar.

Além disso, pode postar algo relacionado a qualidade de vida e bem-estar ou qualquer coisa que esteja ligado à saúde bucal.

Esses dois tipos de conteúdo são importantes para que a página não fique algo desgastante e só fique falando de serviço.

Caso a sua clínica tenha um blog, é importante aproveitar para fazer o compartilhamento de artigos com alguma informação relevante.

O que não é possível postar nas redes sociais?

É importante tomar cuidado ao fazer postagem nas redes sociais, já que tem algumas coisas que não são permitidas, como:

  • Divulgação de preços e condições do trabalho;
  • Foto antes e depois;
  • Fotos de pacientes;
  • Sorteios.

A foto de antes e depois é muito comum se ver por aí, mas essa prática não é permitida. Além disso, deve-se preservar a imagem do paciente.

Não é possível prometer algo para os pacientes ou fazer sorteios. Essas restrições devem ser levadas em consideração.

Com base nas regras, e utilizando as dicas permitidas, é possível que a clínica aumente o engajamento através das redes sociais, podendo ofertar os produtos e até mesmo um plano odontologico para cnpj, para quem tenha a opção de ter adesão.

Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.