Como utilizar as redes sociais a favor da sua clínica odontológica?
Muitas pessoas utilizam as redes sociais para passar o tempo, mas não pensam que podem ser usadas para fazer a divulgação de algum negócio, como a sua clínica odontológica.
Geralmente as pessoas utilizam as redes sociais para se entreter, se informar e se relacionar. Por isso, quando é pensado em utilizá-las a favor da clínica odontológica é sempre importante inserir alguns pilares.
Também é necessário pensar na história do cliente, ver o que o produto vai oferecer e o problema que ele vai solucionar.
É importante unir o que o cliente quer contar com o que o espectador quer ver e o produto que realmente necessita.
Desse modo, entenda mais sobre como usar as redes sociais para clínicas odontológicas de forma correta.
O que você deve postar nas redes sociais da sua clínica?
Muitas vezes, o dentista trabalha em várias áreas e não sabe o que colocar e como fazer para interagir com o público nas redes sociais.
Dessa forma, entenda mais sobre o que pode ser colocado nas redes sociais de sua clínica para chamar a atenção do público.
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Invista em vídeos
Os vídeos têm grande engajamento e atraem mais os pacientes. Com isso, eles chamam atenção por serem rápidos e estarem nas redes sociais.
Nesses vídeos, o dentista poderá apresentar os seus serviços e até mesmo alguns produtos que são utilizados durante o atendimento.
É importante aproveitar a situação para oferecer os convênios que a clínica pode ter, como por exemplo, o plano odontologico empresarial.
Como oferecer os planos odontológicos nos vídeos?
Para fazer um vídeo oferecendo os planos odontológicos, é necessário ter habilidades em vendas.
É importante ouvir e entender o que o cliente deseja, quais são as suas expectativas em relação ao tratamento, quais são os seus medos e assim, ser honesto em relação aos resultados que você consegue fornecer a partir de um plano dental empresarial, por exemplo.
A primeira exposição no vídeo pode fazer com que o cliente confie ou não no seu serviço.
Portanto, é importante dizer no vídeo que a sua clínica tem flexibilidade na negociação dos planos, ou seja, na forma de pagamento.
Tenha opções pré-estudadas de descontos e formas de pagamento para o seu cliente, que permita que ele faça o tratamento com seu consultório.
Entretanto, essas negociações devem partir do cliente que sabem a melhor forma de pagamento para o bolso dele, para usufruir dos beneficios plano odontologico empresa, caso ele tenha.
Procure mostrar o valor do tratamento por meio de casos semelhantes e não somente pelo preço.
Tenha uma boa apresentação e prepare-se para vender, este plano de tratamento deve ser feito em um ambiente iluminado que instigue a vontade de conhecer a clínica ainda mais.
No vídeo, você ainda pode fazer algumas perguntas e deixar com que os pacientes respondam nos comentários, dependendo da rede social.
Com base no feedback dos clientes, é possível saber o que realmente eles procuram. Sendo assim, é possível oferecer um serviço preciso de plano dental para empresa.
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Poste conteúdos de imagens
É possível fazer postagens de algumas fotos da clínica e algum tipo de conteúdo com uma dica, por exemplo, como fazer a escovação em casa.
Essa dica pode ser justamente o que o público ou o seu cliente está procurando para fazer em casa.
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Crie a sua própria imagem
Além do tema profissional, é importante postar sobre a sua personalidade como dentista. Um exemplo disso são postagens motivacionais, elas podem servir como inspiração. Na maioria das vezes, é o que as pessoas costumam gostar.
Além disso, pode postar algo relacionado a qualidade de vida e bem-estar ou qualquer coisa que esteja ligado à saúde bucal.
Esses dois tipos de conteúdo são importantes para que a página não fique algo desgastante e só fique falando de serviço.
Caso a sua clínica tenha um blog, é importante aproveitar para fazer o compartilhamento de artigos com alguma informação relevante.
O que não é possível postar nas redes sociais?
É importante tomar cuidado ao fazer postagem nas redes sociais, já que tem algumas coisas que não são permitidas, como:
- Divulgação de preços e condições do trabalho;
- Foto antes e depois;
- Fotos de pacientes;
- Sorteios.
A foto de antes e depois é muito comum se ver por aí, mas essa prática não é permitida. Além disso, deve-se preservar a imagem do paciente.
Não é possível prometer algo para os pacientes ou fazer sorteios. Essas restrições devem ser levadas em consideração.
Com base nas regras, e utilizando as dicas permitidas, é possível que a clínica aumente o engajamento através das redes sociais, podendo ofertar os produtos e até mesmo um plano odontologico para cnpj, para quem tenha a opção de ter adesão.
Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.