Quer dicas importantes para SEO? Quer deixar seu site com bom ranqueamento e que seja encontrado com facilidade pelos usuários? Afinal, atualmente ter um site bem ranqueado é essencial para ter lucros nos negócios. 

E a internet se tornou um grande campo de negócios na atualidade. Portanto, se você cria sites e quer ter sucesso, você precisa saber como lidar com SEO. 

Então, você precisa saber essas dicas importantes para SEO, para quando você for fazer sites, conseguir deixá-lo da melhor maneira possível para o algoritmo do Google. 

Mas, afinal, o que é SEO e por que ele é tão importante assim? 

O que é SEO? 

Search Engine Optimization é a estratégia do Google, ou melhor do algoritmo do Google para conseguir ranquear as páginas, os sites e os conteúdos produzidos e postados na internet. 

Afinal, você tem ideia quantas páginas existem na internet? E quantas buscas são feitas? 

Só para se ter uma ideia, são feitas mais de 40.000 buscas por segundo no Google! 

Portanto, o Google usa mecanismos para achar rápido o que está se buscando. E geralmente, os usuários ficam somente na primeira página de busca, vendo os sites expostos nessa primeira página. 

Ou seja, se você cria sites, precisa deixar seu site bem ranqueado, para que ele seja facilmente encontrado e já posicionado nas primeiras páginas do Google. 

Assim, o SEO é um conjunto de técnicas que visa melhorar o ranqueamento do seu site. 

Podemos dividir o SEO em SEO on page e SEO off page. 

  1. SEO on page 

São as técnicas colocadas nas páginas do seu site. Dentre elas, podemos citar o tempo de carregamento da página, o conteúdo exposto no site, códigos, por exemplo. 

  1. SEO off page 

Aqui, temos as técnicas ligadas a elementos fora do seu site, mas que direcionam para o seu site. 

Por exemplo, links que direcionam para o seu site. 

E como podemos aprimorar o SEO para o seu site? 

Dicas importantes para SEO 

Vamos ver as principais dicas importantes para SEO, confira! 

1 – Palavra-chave 

A primeira dica é saber qual é e como trabalhar bem a palavra-chave. 

Afinal, o Google faz o ranqueamento baseando-se nas buscas por palavras-chaves. 

Portanto, faça uma pesquisa das palavras-chaves sobre o que você deseja trabalhar. 

Estabeleça uma boa estratégia de palavras-chaves, buscando no Google as principais e quais são as frases escolhidas pelos usuários para a pesquisa. 

Lembre-se que seu site não vai tratar somente de uma palavra-chave. Há palavras-chaves relacionadas e é importante você também incluí-las na sua produção de conteúdo. 

Use a palavra-chave logo no início do título e também nos subtítulos (os chamados H2 e H3, por exemplo).

2 – Conteúdo relevante e caprichado 

Agora que você já sabe sobre o que vai escrever, procure produzir conteúdo relevante sobre o assunto. 

Nada de copiar e colar de outros sites! Uma das piores coisas que você pode fazer é plagiar o conteúdo de outro site. 

Outra coisa é o tamanho do conteúdo. Uma dica é perceber o tamanho do conteúdo dos rivais. 

Faça um conteúdo maior e de mais qualidade! 

Mas, não vale encher linguiça: capriche na qualidade do que você postará no site. 

Outras dicas: cuidado com frases muito longas e parágrafos extensos. Procure escrever de uma maneira bastante completa e bem informativa. Mas, de uma forma que não canse o usuário. 

Cuidado também com erros de gramática e português. Nada pior do que um site cheio de erros de português. 

Além disso, separe 

3 – Links 

É importante que o site tenha links externos e links internos. 

Os links internos são os do seu próprio site. Então, capriche na divulgação de outras páginas do seu próprio site. 

Já os links externos devem ser de qualidade. Procure páginas bem ranqueadas e com conteúdo relacionado ao seu site. 

Uma outra maneira de ajudar na divulgação é formar parcerias com outros sites, para que esses sites também usem links do seu site. 

4 – Atenção à URL 

A URL é o “endereço” da sua página. É a cobertura do sorvete, para o Google. 

Portanto, use URLs curtas e que contenham a palavra-chave. 

Essa é uma dica importante, para melhorar o ranqueamento do seu texto. 

5 – Escreva a meta-description 

A meta-description é o texto no qual você descreve qual conteúdo um usuário encontrará naquela página. É um dado importante e que você deve sempre considerar. 

O Google acha importante a meta-description, então, é essencial que você escreva a meta-description para cada página. E claro, lembre-se de usar a palavra-chave na meta-description também. 

Agora, com essas dicas de SEO, certamente criar sites ficará mais fácil para você. 

Por último, lembre-se de sempre verificar também o tempo de carregamento da sua página e as métricas: acessos e leads. 

Assim, você conseguirá perceber se seu site está tendo bastante fluxo e como está a resposta dos clientes. 

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