Business

Ferramentas de gestão financeira para pequenas e médias empresas: 6 dicas que você precisa conhecer

5 de December de 2019
Ferramentas de gestão financeira para pequenas e médias empresas: 6 dicas que você precisa conhecer<

As finanças são um aspecto delicado de qualquer empresa e, quando não gerenciado de maneira eficaz, pode levar o negócio à falência. 

Na verdade, a má gestão financeira é um dos principais fatores para que empreendimentos não cheguem ao terceiro ano de vida.

Com isso em mente, separamos aqui 6 dicas de ferramentas de gestão financeira para pequenas e médias empresas. Continue a leitura e saiba como esses aplicativos financeiros podem te ajudar a cuidar do dinheiro do seu negócio com mais eficiência.

6 ferramentas de gestão financeira para pequenas e médias empresas

1 – Conta Azul

Encabeçando a nossa lista de ferramentas de gestão financeira para pequenas e médias empresa, temos o Conta Azul. Considerado um dos principais sistemas do mercado, o CA opera totalmente online e é bastante completo.

Gerenciamento de contas a pagar e a receber, emissão de boletos e de notas fiscais, fluxo de caixa periódico e integrações contábeis e bancárias. Tudo isso é feito em um só lugar.

As funcionalidades deste software são bastante variadas e fáceis de usar. 

Conheça mais sobre essa plataforma no vídeo abaixo:

2 – Nibo

Chega de planilhas e extensas pilhas de papel. Com o Nibo, você tem acesso a um gerenciador financeiro com funcionalidades bem completas.

Faça o acompanhamento do seu fluxo de caixa, organize suas entradas e saídas, automatize seu processo de cobrança e organize seu estoque. E mais: tudo isso de maneira integrada. 

O Nibo oferece também relatórios gerenciais para que você possa analisar as finanças do seu negócio e monitorar a saúde financeira da sua empresa.

3 – QuickBooks ZeroPaper

O QuickBooks ZeroPaper é um software para controle financeiro bem fácil de usar. Nesta plataforma, você consegue fazer um acompanhamento completo do fluxo de caixa, gerar relatórios de suas receitas e despesas, importar informações de suas contas bancárias, monitorar indicadores de desempenho com gráficos intuitivos e várias outras funcionalidades. Assim, as suas tomadas de decisão ficam mais bem fundamentadas.

Além disso, você pode ter acesso à plataforma a qualquer hora e lugar pelo celular. O ZeroPaper encontra-se disponível para os sistemas operacionais Android e iOS. 

4 – Granatum Financeiro

O Granatum foi feito sob medida para micro e pequenas empresas. Nele, é possível realizar planejamento financeiro, gerenciar fluxo de caixa, emitir notas fiscais e fazer a gestão de cobranças automáticas.

Com gráfico interativos, você pode acompanhar suas metas financeiras. Além disso, é possível realizar o controle financeiro de maneira colaborativa, convocando um número ilimitado de usuário para a plataforma.

Você também pode visualizar os lançamentos alterados ou excluídos por cada um dos usuários. 

6 – Bkper

Para encerrar as nossas dicas de ferramentas de gestão financeira para pequenas e médias empresas, temos o Bkper.

A plataforma se propõe a oferecer uma maneira mais simples e eficaz de gerenciar as finanças e a contabilidade dos negócios utilizando o Google.

O Bkper utiliza diferentes recursos do Google, como as planilhas, para que o usuário possa criar livros razão, controlar as entradas e saídas e fazer seus balanços.

O Bkper ajuda também a identificar despesas desnecessárias e a otimizar o processo de compras. Intuitiva e fácil de usar, essa ferramenta permite também trabalhar de maneira colaborativa.

Dentre as principais funções do Bkper, podemos citar:

  • Envio de anexos;
  • Acesso ao histórico de lançamentos;
  • Dados armazenados na nuvem;
  • Compartilhamento de relatórios e gráficos;
  • Acompanhamento de atualizações em tempo real;
  • Utilização de hashtags (#) para categorizar e encontrar arquivos com maior facilidade.

Para utilizar o Bkper, é imprescindível ter uma conta no Google. Ele encontra-se disponível tanto para smartphone como para desktops.

Essas foram as nossas 6 dicas de ferramentas de gestão financeira para pequenas e médias empresas. De todas as que citamos aqui, qual você mais gostou e pretende implementar na sua empresa? Conta pra gente nos comentários.

Este post foi escrito pela equipe da Nfe.io, um sistema de emissão e controle de notas fiscais que automatiza tarefas chatas e faz sua empresa ganhar tempo, performance e diminuir custos.