Facilite a gestão dos seus negócios: 7 aplicativos financeiros para empresas
Com os aplicativos financeiros para empresas, você pode acompanhar as finanças do seu negócio de qualquer lugar. Quer saber mais sobre esse recurso? Continue lendo!
A tecnologia é uma coisa maravilhosa e está tornando as finanças empresariais mais fáceis de gerenciar do que nunca.
Atualmente, qualquer dono de negócio pode transformar seu celular ou tablet em uma máquina de contabilidade móvel, fazendo o download de alguns aplicativos úteis que economizam tempo e dinheiro.
Do envio de faturas e gerenciamento de clientes a transações com cartão de crédito e projeções financeiras complexas, há um app para cada necessidade do negócio.
E o melhor é que pequenas e grandes empresas podem se beneficiar dos recursos oferecidos por essa tecnologia que veio para facilitar, e muito, a vida dos empreendedores. Veja no artigo!
Melhores aplicativos financeiros para empresas
1) QuickBooks
Quando os clientes avaliam o QuickBooks, eles fazem comentários como “mudança de vida”, “fácil e prático” e ainda “o melhor de todos”.
Ele é integrado ao QuickBooks Online, para que você possa gerenciar sua contabilidade de qualquer lugar para o qual seu trabalho o leve, seja pelo seu computador, tablet ou smartphone.
Pode ser usado para criar e editar contas de clientes, faturas, recibos de vendas e fazer estimativas.
Se você estiver visitando um cliente, por exemplo, poderá preparar uma estimativa ou fatura diretamente no local, sem necessidade de voltar ao escritório ou até mesmo ligar o seu laptop.
Veja como gerenciar suas contas no QuickBooks nesse vídeo:
2) FreshBooks
Apontado como um dos melhores aplicativos voltados aos freelancers, o FreshBooks funciona como uma contabilidade em nuvem e é conhecido por sua capacidade de simplificar o processo de faturamento.
O aplicativo torna rápido e fácil fazer relatórios de despesas e acompanhar o andamento, além de criar faturas eletronicamente.
Com ele você pode:
- criar um banco de dados dos seus clientes,
- enviar cobranças,
- verificar os pagamentos já efetuados por cada um,
- mandar e-mails personalizados com a logomarca da empresa,
- organizar projetos através de um quadro de horários.
É disponibilizada uma versão gratuita do app, que limita só um pouco dos recursos. Além disso, um grande diferencial é que ele oferece suporte para cobranças em qualquer moeda.
3) Oracle Business Approvals
O Oracle Business Approvals é um aplicativo incrivelmente útil para gerentes. Embora, à primeira vista, possa parecer que não é para a gestão financeira de pequenas empresas, certamente é.
Esse aplicativo permite que os gerentes lidem com ações pendentes relacionadas a relatórios de despesas, requisições de pedidos de compra, vagas de recursos humanos, etc.
Eles podem usar o aplicativo móvel para avaliar as aprovações pendentes, solicitar mais informações e aprovar ou rejeitar as solicitações, mesmo enquanto estiverem em trânsito.
4) Shoeboxed
O Shoeboxed torna muito fácil o gerenciamento de recibos de despesas comerciais.
É um salva vidas no hora de declarar impostos, porque todos os seus recibos são armazenados em um único lugar e estão disponíveis sempre que você precisar deles.
Para usá-lo, basta tirar uma foto do seu recibo, organizá-lo em sua conta Shoeboxed e é armazenado online.
Você também pode usar o Shoeboxed para gerenciamento de contatos. Tire uma foto de qualquer cartão de visita e ele pode ser armazenado online. Chega de pilhas de cartões em sua mesa!
5) Gerencianet
Uma dúvida frequente quando alguém inicia um negócio é: “como faço para emitir boletos?”. Pois nesse quesito, esse aplicativo com mais de 30 mil clientes pode ser bastante útil.
O Gerencianet pode ser usado tanto por pessoas físicas como jurídicas e os boletos gerados são aceitos em todos os bancos, nas casas lotéricas, agências dos Correios e estabelecimentos da rede credenciada.
6) Meu Negócio em Dia
Esse aplicativo foi desenvolvido pelo Sebrae Minas e pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), com o objetivo de ajudar pequenos negócios na organização de suas finanças.
Ele auxilia microempreendedores individuais a analisar gráficos e indicadores e, com isso, conhecer informações que possam ajudar na tomada de decisões.
O aplicativo é gratuito e permite:
- Organizar as finanças da empresa;
- Analisar, através de gráficos e indicadores, as principais receitas e despesas;
- Conhecer informações que contribuam para tomadas de decisão.
Além disso, esse app oferece um recurso denominado “Calculadora do Empresário”, com a qual é possível comparar os custos dos principais produtos e serviços financeiros para Pessoa Jurídica disponíveis no mercado.
Oferece, ainda, o “Simulador de Sonhos”, que auxilia a analisar a viabilidade de aumentar a empresa, por exemplo, ou de qualquer outro investimento.
7) QIPU
Esse é outro aplicativo lançado pelo Sebrae, só que em parceria com o Buscapé. Esse app também é gratuito e também tem como objetivo ajudar na gestão de micro e pequenas empresas.
Com o Qipu, é possível:
- cadastrar clientes;
- controlar o fluxo de caixa e o sistema financeiro do empreendimento;
- gerar notas fiscais eletrônicas;
- criar lembretes para seus compromissos (como questões fiscais);
- fazer a integração com seus dados bancários.
Para quem é MEI, esse app tem outra grande vantagem que é poder sincronizar o app com o DAS para facilitar os pagamentos.
E aí, depois de conhecer todos esses aplicativos financeiros para empresas, já se sente preparado para começar a organizar melhor os seus negócios? Conta para a gente nos comentários!
Ah, e continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro de todas as inovações do mundo financeiro digital.