Gadgets

Facilite a gestão dos seus negócios: 7 aplicativos financeiros para empresas

26 de August de 2019
Facilite a gestão dos seus negócios: 7 aplicativos financeiros para empresas<

Com os aplicativos financeiros para empresas, você pode acompanhar as finanças do seu negócio de qualquer lugar. Quer saber mais sobre esse recurso? Continue lendo!

A tecnologia é uma coisa maravilhosa e está tornando as finanças empresariais mais fáceis de gerenciar do que nunca. 

Atualmente, qualquer dono de negócio pode transformar seu celular ou tablet em uma máquina de contabilidade móvel, fazendo o download de alguns aplicativos úteis que economizam tempo e dinheiro.

Do envio de faturas e gerenciamento de clientes a transações com cartão de crédito e projeções financeiras complexas, há um app para cada necessidade do negócio.

E o melhor é que pequenas e grandes empresas podem se beneficiar dos recursos oferecidos por essa tecnologia que veio para facilitar, e muito, a vida dos empreendedores. Veja no artigo!

Melhores aplicativos financeiros para empresas

1) QuickBooks

Quando os clientes avaliam o QuickBooks, eles fazem comentários como “mudança de vida”, “fácil e prático” e ainda “o melhor de todos”. 

Ele é integrado ao QuickBooks Online, para que você possa gerenciar sua contabilidade de qualquer lugar para o qual seu trabalho o leve, seja pelo seu computador, tablet ou smartphone.

Pode ser usado para criar e editar contas de clientes, faturas, recibos de vendas e fazer estimativas.

Se você estiver visitando um cliente, por exemplo, poderá preparar uma estimativa ou fatura diretamente no local, sem necessidade de voltar ao escritório ou até mesmo ligar o seu laptop.

Veja como gerenciar suas contas no QuickBooks nesse vídeo:

2) FreshBooks

Apontado como um dos melhores aplicativos voltados aos freelancers, o FreshBooks funciona como uma contabilidade em nuvem e é conhecido por sua capacidade de simplificar o processo de faturamento. 

O aplicativo torna rápido e fácil fazer relatórios de despesas e acompanhar o andamento, além de criar faturas eletronicamente.

Com ele você pode: 

  • criar um banco de dados dos seus clientes, 
  • enviar cobranças, 
  • verificar os pagamentos já efetuados por cada um, 
  • mandar e-mails personalizados com a logomarca da empresa, 
  • organizar projetos através de um quadro de horários.

É disponibilizada uma versão gratuita do app, que limita só um pouco dos recursos. Além disso, um grande diferencial é que ele oferece suporte para cobranças em qualquer moeda.

3) Oracle Business Approvals 

O Oracle Business Approvals é um aplicativo incrivelmente útil para gerentes. Embora, à primeira vista, possa parecer que não é para a gestão financeira de pequenas empresas, certamente é.

Esse aplicativo permite que os gerentes lidem com ações pendentes relacionadas a relatórios de despesas, requisições de pedidos de compra, vagas de recursos humanos, etc. 

Eles podem usar o aplicativo móvel para avaliar as aprovações pendentes, solicitar mais informações e aprovar ou rejeitar as solicitações, mesmo enquanto estiverem em trânsito.

4) Shoeboxed

O Shoeboxed torna muito fácil o gerenciamento de recibos de despesas comerciais.

É um salva vidas no hora de declarar impostos, porque todos os seus recibos são armazenados em um único lugar e estão disponíveis sempre que você precisar deles. 

Para usá-lo, basta tirar uma foto do seu recibo, organizá-lo em sua conta Shoeboxed e é armazenado online.

Você também pode usar o Shoeboxed para gerenciamento de contatos. Tire uma foto de qualquer cartão de visita e ele pode ser armazenado online. Chega de pilhas de cartões em sua mesa!

5) Gerencianet

Uma dúvida frequente quando alguém inicia um negócio é: “como faço para emitir boletos?”. Pois nesse quesito, esse aplicativo com mais de 30 mil clientes pode ser bastante útil.

O Gerencianet pode ser usado tanto por pessoas físicas como jurídicas e os boletos gerados são aceitos em todos os bancos, nas casas lotéricas, agências dos Correios e estabelecimentos da rede credenciada.

6) Meu Negócio em Dia

Esse aplicativo foi desenvolvido pelo Sebrae Minas e pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), com o objetivo de ajudar pequenos negócios na organização de suas finanças. 

Ele auxilia microempreendedores individuais a analisar gráficos e indicadores e, com isso, conhecer informações que possam ajudar na tomada de decisões. 

O aplicativo é gratuito e permite:

  • Organizar as finanças da empresa;
  • Analisar, através de gráficos e indicadores, as principais receitas e despesas;
  • Conhecer informações que contribuam para tomadas de decisão.

Além disso, esse app oferece um recurso denominado “Calculadora do Empresário”, com a qual é possível comparar os custos dos principais produtos e serviços financeiros para Pessoa Jurídica disponíveis no mercado. 

Oferece, ainda, o “Simulador de Sonhos”, que auxilia a analisar a viabilidade de aumentar a empresa, por exemplo, ou de qualquer outro investimento.

7) QIPU

Esse é outro aplicativo lançado pelo Sebrae, só que em parceria com o Buscapé. Esse app também é gratuito e também tem como objetivo ajudar na gestão de micro e pequenas empresas.

Com o Qipu, é possível:

  • cadastrar clientes;
  • controlar o fluxo de caixa e o sistema financeiro do empreendimento;
  • gerar notas fiscais eletrônicas;
  • criar lembretes para seus compromissos (como questões fiscais);
  • fazer a integração com seus dados bancários.

Para quem é MEI, esse app tem outra grande vantagem que é poder sincronizar o app com o DAS para facilitar os pagamentos.

E aí, depois de conhecer todos esses aplicativos financeiros para empresas, já se sente preparado para começar a organizar melhor os seus negócios? Conta para a gente nos comentários!

Ah, e continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro de todas as inovações do mundo financeiro digital.