Gadgets

Melhores marcas de celular no Brasil em 2022

25 de March de 2022
Melhores marcas de celular no Brasil em 2022<

Os celulares continuam sendo produtos que estão no topo de vendas no país. A cada ano, as marcas lançam novas linhas que seduzem os clientes, que rapidamente trocam seus aparelhos por versões mais modernas e funcionais.

 

Com isso, cresce a demanda de produção nas fábricas e as operadoras de telefonia celular não ficam atrás em oferecer serviços compatíveis com os novos produtos. Sendo cada vez mais funcionais e utilitários, os celulares podem ser vistos como produtos essenciais e que não podem faltar no cotidiano das pessoas.

 

Por isso, desenvolvemos este tutorial para explicar sobre as melhores marcas de celular e como estes produtos podem ter melhor apreciação pelos usuários. Acompanhe as dicas que selecionamos para te ajudar.

Conheça as melhores marcas de celular no Brasil em 2022

 

Para garantir a qualidade e tecnologia na utilização dos serviços, as melhores marcas de celular conferem tecnologia de ponta e acessibilidade em seus aparelhos. Os dispositivos possuem boa referência para jogos, arquivos, acessos a redes sociais, navegação na internet e assistência técnica em todo Brasil.

 

Pensando nisso, as marcas criaram aparelhos com um bom desempenho para gerar ótimo custo-benefício aos usuários. Por isso, confira a seguir as melhores marcas dos celulares para você escolher.

 

1º Lugar:  Apple

 

Marca americana que dispensa comentários. A empresa é uma das mais notórias na fabricação de produtos eletrônicos como computadores, celulares, notebooks e tablets. No Brasil, possui muitos usuários, mas o preço de seus produtos ainda é algo que está aquém de muitos brasileiros.

 

Líder de vendas com seu celular iPhone, a empresa produz versões anuais do modelo que lançado inicialmente em 2007. Com excelentes atribuições em seu sistema operacional, o produto tem grande público de consumidores que se envolvem com a marca.

Entretanto, a maior queixa dos usuários do iPhone é com a bateria de pouca durabilidade. Seu melhor celular classificado em 2022 é o iPhone 11 Pro Max.

 

 

2º Lugar: Samsung

 

A marca coreana se tornou uma das líderes de vendas de produtos eletrônico no mundo e inclusive no Brasil. Fundada em 1938 e atuando nesta época no mercado de importação, a empresa foi se expandido até e no final dos anos 60 passou a produzir eletrodomésticos.

 

Com o tempo, a marca entrou para o ramo de produtos eletrônicos e passou a fabricar computadores, robôs, tablets e outros produtos. Ao chegar no Brasil nos anos 80, passou a produzir monitores e discos rígidos.

 

Hoje, ela é uma das maiores detentoras de aparelhos de celular e conta com um potente catálogo de dispositivos eletrônicos. Dentre seus celulares, o melhor é o Galaxy S20 Ultra.

 

3º Lugar: Xiaomi

 

Esta marca é conhecida por fabricar celulares com baixo preço e de ótima qualidade, gerando um bom custo-benefício para seus usuários. Desde 2010, ano de sua fundação, a empresa produz dispositivos eletrônicos para todos os gostos e com bons preços.

 

Como referência, a marca chinesa possui produtos estilosos e com design moderno e tecnológico. Tendo vendido mais de 60 milhões de celulares pelo mundo, possui tecnologia MIUI, de fabricação própria. Seu melhor celular é o Redmi Note 9.

 

4º Lugar: LG

 

A LG é bastante conceituada no Brasil. Possui celulares modernos e com alta tecnologia em suas funções. A empresa coreana começou sua história em 1958 com a fabricação de eletrônicos. Produziu o primeiro rádio em seu país de origem.

 

A LG começou a produzir celulares em 2005, se tornando, à época, a quarta maior fabricante desses produtos. Foi a primeira a utilizar a tecnologia 3G e produziu câmeras com toque sensível. Seus produtos possuem um bom desempenho para os usuários. Seu melhor celular é o LG G8s.

 

 

5º Lugar: Motorola

 

Outra líder no mercado de celulares, a Motorola foi fundada em 1928, nos Estados Unidos. Começou suas atividades produzindo aparelhos com bateria, como rádios e gravadores. Produziu seu primeiro celular em 1973. No Brasil, foi campeã de vendas de celulares quando a novidade chegou por aqui nos anos 90.

 

A empresa foi comprada pelo Google em 2011 e lançou seu primeiro modelo de Smartphone em 2013.  Foi adquirida pela Lenovo em 2014 e atualmente trabalha com uma extensa linha de aparelhos celulares com alta tecnologia e telas de maior resistência. Seu melhor celular indicado para este ano é Motorola G8 Power.

 

 

7º Lugar: Lenovo

 

A chinesa Lenovo foi fundada em 1984 produzindo computadores de uso pessoal. Entrou para o ramo de celulares em 2012. Dois anos depois, se tornou a maior fabricante de smartphones na China.

 

A empresa é vista como uma das maiores fabricantes de celulares do mundo. Dentre seus dispositivos, o preferido é o Lenovo Z5.

 

6º Lugar: Huawei

 

A empresa chinesa foi fundada em 1988, produzindo e desenvolvendo materiais para telecomunicação.

 

Começou a produzir celulares em 2013 com aparelhos de última geração. No entanto, seu diferencial se dá por conta das poucas unidades de atendimento para serviços de manutenção. Seu melhor celular é o Huawei P30 Pro.

 

 

8º Lugar: Nokia

 

Conhecida marca chinesa que fabricava os famosos “tijolinhos” até meados dos anos 2000, a Nokia foi uma das maiores vendedoras de celulares do mundo. Porém, não investiu nas atuais fontes de capacitação, inovação e pesquisa de produtos.

 

Foi fundada em 1865 no mercado de celulose e fabricação de papéis. Em 1922 começou a produzir aparelhos telefônicos convencionais. Entretanto, em 1979 passou a fabricar os primeiros modelos de telefone celular. Seu melhor celular é o Nokia 7.2.

 

Marcas campeãs de vendas no Mercado Livre em 2022

 

Para este ano, o Mercado Livre está oferecendo uma farta seleção de celulares em sua loja virtual. Por isso, destacamos as melhores marcas que prometem fazer a cabeça de seus usuários, com qualidade, bom gosto, bons preços e tecnologia de ponta. Confira quais a seguir:

 

  1. Apple
  2. Nokia
  3. Xiaomi
  4. Samsung
  5. Motorola
  6. Philco
  7. Multilaser
  8. LG

 

Com isso, você pode escolher o produto que melhor atender às suas necessidades e desfrutar de um celular modero, funcional e versátil.