Finanças Pessoais

Saiba como negociar dívidas online com a ajuda destes 3 sites

10 de March de 2020
Saiba como negociar dívidas online com a ajuda destes 3 sites<

Pagar dívidas atrasadas ou negociar dívidas online com a ajuda das plataformas digitais é a nova opção preferida de muitos brasileiros. Os sites oferecem não só descontos, mas também praticidade.

Em um único dia você pode fazer acordos com mais de uma empresa sem precisar sair de casa ou usar o telefone. Esse tipo de solução também poupa o devedor do desconforto e tensão na hora de negociar com um atendente mal preparado.

Para melhor ser atendido, o ideal é consultar o histórico do seu CPF em pelo menos 3 sites diferentes, garantindo que estará cobrindo todas as possibilidades de encontrar o seu credor e também as melhores negociações.

Como negociar dívidas online? Veja 3 opções de sites

O que difere uma plataforma da outra são as opções de descontos na hora de negociar as dívidas e a rede de parceiros filiados.

Todas as empresas dispõem de um serviço seguro independentemente do site que você escolher para limpar o seu nome. Você pode realizar os pagamentos do computador da sua casa, do trabalho ou do celular sem preocupação. Todas as plataformas têm um ambiente digital seguro e de políticas que garantem a privacidade, sigilo e proteção dos dados dos usuários. 

Separamos 3 opções que funcionam para a maior parte das dívidas dos brasileiros para você começar a sua pesquisa.

1. Negociando com o SPC Brasil

O SPC possui um serviço de renegociação de dívidas entre credores e devedores pelo site Negociar Dívidas Online. O cadastro é simples e logo depois de logar você terá acesso às informações referentes à lista de dívidas atreladas ao seu CPF. A consulta é gratuita.

No site você também terá acesso à relação de empresas com as quais o SPC tem parceria, assim como as condições disponibilizadas pela empresa para negociar dívidas online. 

A forma de pagamento pode variar entre boleto ou cartão de crédito. Assim que você aceita as condições da negociação é gerado um novo contrato de novação da dívida, além do seu primeiro boleto ou acesso ao pagamento via cartão.

O site também possui o serviço SPC avisa, que monitora os clientes e avisa toda vez que o CPF for consultado, alterado, incluído ou excluído do banco de dados do SPC. Nesse caso é cobrada uma taxa de assinatura com valores à partir de R$9,90, dependendo do plano escolhido.

2. Serasa Limpa Nome: Feirão de desconto online 

O serviço Limpa Nome, da Serasa Experian, oferece opções para consultar e negociar as dívidas online gratuitamente. Assim como o SPC, a Serasa também organiza feiras durante o ano com empresas parceiras e ofertas exclusivas para o evento.

Em março de 2020 acontece o primeiro Feirão Limpa Nome do Serasa Consumidor. Os descontos anunciados vão até 98% para pessoas físicas ou jurídicas que negociarem suas dívidas até 31 de março 2020.

As empresas participantes neste ano são: Itaú, Santander, Recovery, Net, Embratel, Avon, Ativos, Anhanguera, CredSystem, Sky, Oi, Di Santinni, Nextel, Unopar, Hoepers, Digio, Porto Seguro, Crefisa, Unic, Fama, Pitágoras, SoroCred, Uniderp, Unime, Hipercard, ConectCer, Elmo, Tenda, Banco Original, Banrisul, EDP, Banco do Brasil, Claro, Ipanema, Cartão confiança (D’avó), BMGEnergisa, Tricard, Itaú Card.

Além de oferecer promoções, o consumidor que negociar suas dívidas online durante o feirão ainda concorre a um jantar com a Daniela Mercury em Salvador.

O serviço Limpa Nome do Serasa Experian também oferece opções de solicitação de crédito e consulta de Serasa Score em seu site

3. Solução de negociação de dívida com o Acordo Certo 

Assim como as outras plataformas digitais, o Acordo Certo ajuda a negociar suas dívidas online com agilidade, no conforto da sua casa ou onde quer que esteja. Basta acessar o site do Acordo Certo. O cadastro é simples e também gratuito.

Criada em 2016, essa startup financeira se orgulha de anunciar que além de possuir vantagens nos descontos das negociações de dívidas, ainda possibilita que as pessoas formulem sua proposta de pagamento de acordo com suas possibilidades.

Com o Acordo Certo, mesmo que você não encontre na lista de parceiras a empresa que precisa para quitar a sua dívida, eles disponibilizam o serviço que encaminha a sua proposta de negociação a quem quer que seja.

De acordo com o site, a empresa já possui mais de 160 mil acordos fechados por mês e um montante de mais de 55 bilhões de reais em dívidas negociadas.

Outros sites de negociação de dívidas online

Se você ainda não está satisfeito com as propostas do SPC, Serasa e Acordo Certo, confira também essas outras plataformas que te ajudam a negociar suas dívidas online e limpar o seu nome no SPC e Serasa. 

Precisa de mais inspiração para gerir a sua vida financeira? 

Não é fácil lidar com o nome sujo no mercado e quitar as dívidas é um passo importante para um recomeço. Além disso, a mudança de estilo de vida e responsabilidade no consumo também são essenciais para quebrar o ciclo das dívidas que insistem em aparecer de tempos em tempos. 

Conhecer um pouco mais sobre gestão financeira pode ser uma saída. Colocar em prática dicas de especialistas no assunto ou até aprender a investir podem impactar sua vida positivamente. 

Assista ao vídeo Os três piores conselhos sobre dinheiro, do youtuber Thiago Nigro:

Gostou desse artigo sobre como negociar dívidas online? Temos muitas outras dicas aqui no blog da Fintech. Continue acompanhando e assine a newsletter para ficar por dentro de tudo!