Finanças Pessoais

Real Valor ou Kinvo? Qual deles irá ajudar você?

5 de August de 2021
Real Valor ou Kinvo? Qual deles irá ajudar você?<

Você tem várias aplicações e precisa acessar plataformas diferentes para acompanhar o processo? Saiba que isso está no passado e você pode usar uma  fintech consolidadora de investimento, como o Real Valor ou Kinvo, para otimizar suas análises.

Em ambas você tem a possibilidade de juntar todas as aplicações em uma única plataforma, otimizando seu tempo. Além do mais, consegue gerenciar e obter relatórios que facilitarão a sua vida financeira.

Quer saber se o Real Valor ou o Kinvo combinam com seu perfil? Leia o comparativo e tire suas próprias conclusões!

Real Valor ou Kinvo são confiáveis?

Quando o assunto envolve aplicações monetárias, todo cuidado é pouco, não é mesmo? Sendo assim, o mínimo que se pode fazer é descobrir se Real Valor ou Kinvo irão proteger seus dados e investimentos. 

Saiba que tanto o Kinvo quanto o Real Valor são fintechs de investimento reconhecidas e respeitadas. Além disso, o Kinvo foi adquirido no início de 2021 por um dos maiores bancos de investimento do Brasil, o BTG Pactual. E o valor da compra? Nada mais, nada menos que 72 milhões de Reais, segundo a Exame Invest.

Já o Real Valor, no primeiro semestre de 2020, foi acelerado pela Google for Startups Accelerator e no segundo semestre foi adquirido pela famosa Empiricus.

Ou seja, tanto o Kinvo quanto o Real Valor estão recebendo investimento de empresas muito conhecidas que, dificilmente, envolveriam seus nomes com algo que não oferecesse segurança e uma boa experiência para os clientes.

Agora que você já sabe que ambas são confiáveis, vamos ver os comparativos?

Análise completa do Real Valor

Fruto da decepção em ter que controlar os investimentos por meio de uma planilha de Excel, o Real Valor veio para facilitar a vida do investidor.

Segundo os fundadores, Gabriel Farias e Eduardo Belotti, as plataformas que estavam disponíveis no mercado até 2017, ano de fundação do Real Valor, eram complexas e difíceis de administrar. Tão complicadas, que o mais fácil era criar uma planilha para fazer os comparativos.

Em pouco tempo, a fintech foi sendo desenhada de acordo com as necessidades dos investidores, e não como os fundadores imaginavam ou desejavam. Devido a isso, caiu no gosto do brasileiro, como mostram seus números. São em torno de 45 mil usuários na plataforma por dia, como é exibido na página inicial do site.

Veja o vídeo abaixo para conhecer um pouco mais sobre o Real Valor.

Funcionalidades do Real Valor

Antes de mais nada, é preciso destacar alguns dos pontos fortes dessa fintech: ela é completamente gratuita e intuitiva. Sendo assim,é acessível e fácil de usar, além de ser  perfeita para iniciantes na prática de investimentos.

Apesar de não ter uma versão paga e liberar todas as utilidades, o número de ferramentas é reduzido. Por outro lado, possui uma área de notícias na qual dão dicas de investimento. Inclusive, costumam fazer vídeos instruindo seus cliente:

Acompanhe abaixo um resumo do Real Valor.

  • possui app: sim;
  • possui versão web: sim;
  • nota na App Store: 4.7/5
  • nota no Google Play: 4.3/5
  • é gratuito: sim;
  • tem versão paga: não
  • avaliação no Reclame Aqui: não é possível avaliar a reputação pois não há reclamações suficientes para isso. Até hoje, julho de 2021, o perfil conta com quatro reclamações, sendo que apenas uma foi respondida.
  • permite sincronizar carteiras ao invés de importar: sim

Kinvo: histórico, funcionalidades e recursos 

O baiano Kinvo nasceu em 2017 em Salvador, fruto da união dos saberes de Moacy Veiga e outros quatro sócios. Desde 2002, Veiga  trabalha na área de investimentos, logo, sua expertise foi fundamental para colocar a companhia no mercado.

Já os outros sócios são especialistas em tecnologia, ou seja, deram vida e corpo para o Kinvo, que logo fez o maior sucesso. Tanto que, logo no primeiro trimestre de 2021, a fintech foi adquirida pelo banco BTG Capital.

A fama não é por acaso, se deve pela qualidade da plataforma, usabilidade e ferramentas bem direcionadas. Atualmente, existem dois planos para os clientes: o básico e o premium.

O serviço básico libera tanto acesso pelo aplicativo quanto na versão web. Entretanto, algumas funcionalidades específicas ficam restritas aos clientes premium. 

Veja abaixo como é o visual da plataforma.

Funcionalidades do Kinvo

Por ser uma ferramenta completa, agrada tanto os novos investidores quanto os mais experientes. Inclusive, há pouco mais de um mês, a plataforma lançou um novo sistema voltado para empresas: o Kinvo 2b. Veja a apresentação abaixo.

Para os novos investidores, que estão começando a engatinhar no mercado de ações, a plataforma oferece uma ferramenta inovadora e bem didática, que é a análise de produto. Por meio dela, é possível ter uma análise facilitada da composição da carteira.

Já os investidores mais experientes podem ter suas necessidades satisfeitas com a gama de ferramentas do modelo Kinvo Premium. Desde projeção de valorização até análise de proventos recebidos e a receber, o Kinvo oferece funcionalidades que otimizam o tempo e o trabalho.

Dentre as possibilidades, o usuário encontra: análise de produtos, rentabilidade real, sensibilidade dos ativos,projeção de carteira, riscos versus retorno e cobertura do Fundo Garantidor de Crédito. Além disso, é possível administrar múltiplas carteiras ao mesmo tempo.

Acompanhe abaixo um resumo do Kinvo.

  • possui app: sim;
  • possui versão web: sim;
  • nota na App Store: 4.8/5
  • nota no Google Play: 4.2/5
  • é gratuito: sim;
  • tem versão paga: sim, o Kinvo Premium e o Kinvo 2b.
  • Avaliação no Reclame Aqui: nota 7,6/10, com o total de 148 reclamações feitas até a presente data (julho/2021).

Real Valor ou Kinvo? Qual o melhor?

Se você começou a estudar investimentos e realizá-los há pouco tempo, o Real valor é o mais indicado. Pois, além das ferramentas serem bem intuitivas, eles possuem um blog que promete “falar a sua língua”, sem complicações.

Agora, se você entende um pouco mais da área de investimentos e precisa de ferramentas mais completas, o Kinvo é o ideal. Nele você pode fazer comparações e obter relatórios que facilitarão a sua vida.

Seu perfil combina mais com Kinvo ou Real Valor? Para continuar se mantendo informado, acompanhe as matérias da Fintech!