Máquina de Cartão

Quais as principais máquinas de cartão?

12 de April de 2022
Quais as principais máquinas de cartão?<

O empresário que recebe pagamentos em máquinas de cartão, precisa estar atento às melhores opções disponíveis no mercado. Encontrar a maquininha de cartão com menor taxa pode fazer toda a diferença na gestão financeira do seu negócio.

Oferecer diferentes opções de pagamento é uma segurança extra para quem não quer perder negócios. Por isso, seja você um microempreendedor ou gestor de uma rede varejista, é preciso estar atento às principais opções de máquinas de cartão do mercado. Confira!

Cielo

A Cielo é uma máquina de cartão conhecida e consolidada no mercado. Ela aceita pagamentos de mais de 80 bandeiras de cartão de crédito e débito, além de vale alimentação, vale refeição, via PIX e QR Code.

A rede oferece ainda a possibilidade de recebimento de pagamentos parcelados em até 12 vezes, sendo que a empresa obtém o pagamento integral em até dois dias, sem precisar aguardar o cliente pagar todas as parcelas.

Atualmente a empresa oferece três tipos de máquinas: Cielo ZIP, Cielo Flash e Cielo Lio. Os valores das mensalidades para utilização dependem da máquina escolhida e de outros critérios definidos pela empresa. É possível solicitar mais informações diretamente no site.

Rede

A Rede é outra empresa de máquinas de cartão bastante conhecida no mercado. É uma afiliada do banco Itaú e está entre as maiores quando se trata de recebimento de pagamentos nas modalidades de crédito e débito.

A maquininha aceita as principais bandeiras do mercado além de ter opções e benefícios diferenciados para os clientes do Itaú Empresas. Organizações empresariais que mantêm contas no Itaú Empresas podem zerar o aluguel da máquina e a mensalidade da maquininha.

 

PagSeguro

Apesar de ser uma empresa relativamente nova se comparada com as anteriores, a maquininha da PagSeguro é uma alternativa interessante. Inclusive, ela tem se popularizado muito nos últimos anos.

 

No site da PagSeguro você pode conhecer as diferentes alternativas disponíveis, suas características, funções e taxas. Atualmente, são oferecidas sete opções: Minizinha NFC, Minizinha Chip 3, Moderninha Plus 2, Moderninha Smart, Pag Phone,  Moderninha Pró e Moderninha X.

SumUp

A SumUp é uma maquininha de cartão sem aluguel que oferece, entre outras funcionalidades, conexão wi-fi e chip ilimitado, bateria de longa duração e carga rápida, pagamento por aproximação, QR Code, links de pagamento PIX e boleto. São três opções de máquina com diferentes características.

 

A principal proposta da Sumup é oferecer uma máquina de cartão sem aluguel, em que a empresa paga apenas quando usar. Os custos das taxas variam conforme a modalidade de pagamento utilizada pelo cliente.

SafraPay

Provavelmente você conhece as maquininhas da SafraPay. São quatro opções de máquinas: SafraPay Pro, SafraPay Smart, SafraPay Slim e SafraPay Mini. A empresa oferece ainda os serviços de venda à distância com o link de pagamento, no qual é possível vender de qualquer lugar sem precisar da máquina.

 

A adesão ao Link de Pagamento SafraPay é grátis. As vendas podem ser parceladas em até 12x, não é cobrada taxa no PIX e as taxas incidentes no crédito partem de 3,14%.

 

A SafraPay oferece condições personalizadas para empresas que realizam grandes volumes de vendas mensalmente. Para consultar mais informações basta acessar o site da empresa.

 

Essas são apenas algumas das máquinas de cartão mais conhecidas e populares no mercado. Entretanto, há diversas outras opções como: C6 Pay, InfinitePay, SuprGet, Mercado Pago, MEI Fácil, Ton, entre outras.

 

Antes de escolher uma máquina de cartão, você precisa entender quais são as necessidades e particularidades do seu negócio. Quanto mais opções de pagamento forem oferecidas aos clientes, maiores são as chances de você fechar as vendas.

 

No entanto, esse não é o único critério que deve ser considerado, a escolha da máquina de cartão deve partir da análise das taxas e custos atrelados à sua utilização, bem como, da qualidade do produto e do atendimento oferecido.

 

Além do custo com a máquina e as mensalidades, avalie as despesas com taxas e leia as cláusulas do contrato da maquininha com atenção. Você também pode pesquisar na internet os feedbacks e opiniões de empresários que utilizam as maquininhas.

 

Uma análise aprofundada do seu negócio, dos custos, das opções e da experiência de outros clientes vai ajudar a fazer a melhor escolha para o seu negócio.