Máquina de Cartão

Como funciona a franquia Stone? Empreenda com a marca

18 de July de 2023
Como funciona a franquia Stone? Empreenda com a marca<

Você sabia que dá para empreender junto a uma das marcas que mais crescem no Brasil? Desde 2018 a Stone aposta no mercado de franquias para expandir seu nome e seus serviços pelo país. 

Mas, será que vale a pena ser um franqueado da Stone?

Para te ajudar a solucionar essa dúvida, preparamos um conteúdo completo onde você irá entender os tópicos abaixo.

  • O que é a Stone?;
  • Como funciona a franquia Stone?;
  • Stone maquininha: vale a pena?

Continue a leitura para não perder nada sobre o assunto!

O que é a Stone?

Antes de começarmos a entender como funciona a franquia Stone, precisamos voltar um pouco à história. Afinal, a trajetória da marca vem desde bem antes de 2018. Para sermos mais exatos seis anos antes.

A Stone foi criada em 2012 com o objetivo de ser parte da transformação da indústria de pagamentos. Mas foi apenas em 2014 que a empresa colocou sua maquininha para ser testada. Conquistando assim seu primeiro cliente.

De lá para cá o crescimento foi ganhando força. E isso só foi possível ao trabalhar o foco em três aspectos. 

  • Relacionamento com o cliente;
  • Criação de mais polos;
  • Logística própria.

Com isso, em 2021 a empresa já contava com 350 polos próprios no país. Isso sem contar com os franqueados. 

A possibilidade de ter uma franquia da Stone faz com que os métodos de pagamento da marca se expandam ainda mais. Mas, quanto custa a franquia Stone? Além disso, como ela funciona? Continue por aqui para entender. 

Como funciona a franquia Stone?

Como já falamos no início desse conteúdo, a ideia de franquias da Stone surgiu como maneira de expandir seu nome. Isso significa, ir além do eixo Rio – São Paulo, já tão atuante pela empresa.

O franqueado irá atuar como um funcionário da marca, mas com uma certa independência. O que isso significa?

O agente Stone receberá benefícios de um contrato de trabalho, como por exemplo: salário, VT e VR. No entanto, os clientes da sua área de atuação ficam em contato com a franquia para qualquer tipo de situação. 

Por exemplo: deu problema na maquininha da loja do seu João. Ao invés de ligar para um dos pólos principais da Stone, ele entra em contato com a franquia mais próxima do seu endereço. Assim, João terá a mesma solução de maneira muito mais rápida. 

Quanto custa a franquia Stone?

Para ser dono de uma franquia da Stone não basta apenas ter vontade. É necessário fazer o investimento de 55 mil reais. 

Esse valor é necessário para cobrir gastos essenciais para o bom funcionamento da franquia. Estão inclusas as seguintes coisas:

  • taxa de franquia;
  • toda a estrutura necessária para um bom gerenciamento;
  • material de divulgação e vendas;
  • documentação para abertura do CNPJ;
  • treinamentos;
  • software de gestão da marca;
  • suporte da franqueadora.

Tanto a taxa de franquia quanto o percentual de faturamento nos lucros do franqueado não são divulgados pela Stone. 

Passo a passo para ser um franqueado Stone

Agora que sabe um pouco mais sobre como funciona a franquia Stone, ficou ainda mais interessado em ser um franqueado? Se a resposta foi sim, você vai querer saber o passo a passo para chegar a esse objetivo.

Mas antes, a gente precisa te avisar que, assim como toda empresa, a Stone busca certas características em seus agentes. São elas:

  • integridade;
  • proatividade;
  • energia;
  • foco no cliente.

Você tem essas habilidades? Então confira a seguir o passo a passo de como se tornar um franqueado Stone. 

1- Cadastro no site

O primeiro passo é responder o cadastro de interesse no site de vagas da Stone. Nele você deverá colocar as seguintes informações:

  • nome;
  • sobrenome;
  • e-mail;
  • telefone para contato;
  • seu estado;
  • cidade onde mora;
  • cidade que deseja atuar com a franquia.

Também pode te interessar: Franquia de fintech: como funciona, vantagens e exemplos

2- Preenchimento de questionários

Após preencher o cadastro inicial, você deverá responder dois questionários. O primeiro é o questionário motivacional.

Nele serão apresentadas questões para entender mais sobre as motivações que o levaram a querer ser um agente Stone. Além de perguntas sobre o seu perfil pessoal e profissional. 

O segundo questionário é o de raciocínio e social. Este é mais parecido com um teste que será enviado para o seu e-mail. 

Nele são apresentadas questões de raciocínio lógico. Além do desafios de situações onde deverá responder como resolvê-las. 

3- Processo de avaliação

Passando pelos dois primeiros passos você deverá esperar o contato da Stone. Com ele feito chegará a hora do processo de avaliação. 

Nesta etapa você participa de cursos, entrevistas e reuniões. Este passo é primordial, pois é o último antes do aceite ou recusa. 

4- Assinatura do contrato

Se passar por todas as etapas anteriores pode comemorar! Falta muito pouco para enfim começar a trabalhar como agente Stone. 

No quarto passo acontece a fidelização deste processo. Assinando o contrato, a franquia pode começar a ser instalada.

5- Treinamento

A última etapa é o treinamento em São Paulo. Aqui o novo franqueado (você), receberá todas as instruções necessárias para ter a autonomia necessária na sua franquia.

Stone maquininha: vale a pena?

Agora que sabe como funciona a franquia Stone e como ser um franqueado, chegou a hora de conhecer mais sobre o principal produto da marca. Afinal, como fazer parte de uma empresa sem estar totalmente inteirado? 

Como falamos na história da Stone, sua maquininha funcionou pela primeira vez em 2014. E, desde lá, ela não parou mais de trabalhar!

Entre as muitas vantagens da maquininha da Stone, podemos citar três principais:

  • aceita diversas bandeiras;
  • transações mais rápidas;
  • suporta um volume de médio a alto de vendas.

Além disso, ela possui o diferencial de possuir taxas personalizadas que funcionam de acordo com o faturamento e segmento do lojista. Existe também o modelo de assinatura mensal, com ele se o volume de vendas for muito alto é possível até conseguir isenção da taxa. 

Ton: maquininha para quem está começando

Outra opção de vender com a Stone é utilizando a maquininha Ton. Ela foi pensada para o profissional autônomo e também para o empreendedor que está começando.

A facilidade é regra no caso da Ton. Com planos acessíveis e sem a necessidade de pagar aluguel da maquininha, o empreendedor tem a segurança, suporte e eficiência da Stone sem que precise estourar seu orçamento. 

Saiba mais!

Gostou de saber como funciona a franquia Stone? O foco do trabalho ser no relacionamento com o cliente indica grande parte do sucesso desta fintech de pagamentos.

Os agentes Stone, assim como a logística da empresa são os grandes responsáveis por esses bons resultados. Entenda mais sobre o que é a Stone pagamentos e como essa Fintech está conquistando o mercado!