Marketing

5 tendências de mobile marketing ainda para esse ano

28 de March de 2023
5 tendências de mobile marketing ainda para esse ano<

Já ouviu falar em mobile marketing? Trata-se de uma forma de publicidade direcionada para dispositivos móveis como smartphones e tablets. 

Esta abordagem pode incluir anúncios via SMS, mensagens push, aplicativos móveis, e-mail marketing, conteúdo online, sites adaptados para dispositivos móveis e outras estratégias.

A ideia é usar as vantagens dos dispositivos móveis para entregar conteúdo e mensagens relevantes aos usuários, a fim de influenciar as decisões de compra.

 

Descubra as tendências do mobile marketing

Conversamos com os especialistas do Guia do Smartphone e encontramos 5 estratégias de mobile marketing que são essenciais para qualquer empresa. 

 

  1. Experiência do usuário

A otimização da experiência do usuário será uma tendência chave para o mobile marketing em 2023. Os anunciantes buscarão criar experiências personalizadas para melhor atender aos desejos de seus públicos. 

 

  1. Anúncios interativos

Os anúncios interativos devem aumentar significativamente nos próximos anos. Eles permitem aos usuários interagir com os anúncios e ajudam a gerar maior engajamento. Os anunciantes também poderão usar anúncios interativos para obter feedback dos usuários e melhorar suas campanhas.

 

  1. Marketing por localização

As mensagens de marketing baseadas em localização ajudam os anunciantes a direcionar anúncios para usuários que estão em um determinado local. Essa estratégia pode ajudar os anunciantes a aumentar sua visibilidade e obter melhores resultados de suas campanhas dentro de um bairro, distrito, cidade ou região.

 

  1. Realidade aumentada

Criar campanhas de marketing mais envolventes e atraentes com o uso de realidade aumentada em aplicativos móveis é uma ótima estratégia, pois tornará o conteúdo impossível de ser rejeitado, uma vez que os usuários de mobile terão interesse de ver a propaganda até o final.

 

  1. Automação

Utilize programas de automação para realizar suas campanhas de mobile marketing, desde o disparo de mensagens em massa, até a programação de e-mail marketing, disparo de SMS, conversas pré-programadas no WhatsApp e Instagram e muito mais.

 

Vale a pena investir em mobile marketing?

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 242 milhões de celulares inteligentes em uso. O número é maior que a população do país, estimada em 214 milhões de pessoas.

Sendo assim, podemos concluir que há muitos usuários de dispositivos móveis para serem alcançados por campanhas de marketing.

Se você tiver uma boa estratégia, poderá aumentar suas vendas e atrair um público novo para sua empresa. 

O marketing para dispositivos móveis como smartphones e tablets é uma ótima maneira de atingir pessoas que acessam a internet todos os dias.

Ele permite que você se conecte com seu público-alvo de forma personalizada, forneça conteúdo relevante para eles e crie uma experiência de marca significativa.

Podemos dizer também que se trata de uma ótima maneira de aumentar as vendas, pois é mais fácil para as pessoas interagirem com anúncios de mobile marketing e realizarem compras.

Comece agora mesmo a estudar essas tendências que passamos acima e veja qual delas você irá adotar o mais rápido possível. Tenha um plano de marketing e tente coordenar as ações de mobile com as demais campanhas de marketing da sua empresa.