Como gerar mais vendas com o LinkedIn Ads
Com o meio digital tomando proporções cada vez maiores, algumas ferramentas surgem com o intuito de melhorar as experiências e proporcionar uma interação única através desse universo, dentre essas ferramentas que merecem destaque o LinkedIn Ads tem um local de destaque.
O Linkedin surgiu diante do público em meados de 2003, assim como outras redes sociais o principal foco dessa rede é possibilitar uma conexão entre os usuários, entretanto seu diferencial é que essas conexões influenciam diretamente na carreira do seu público e empresas.
Logo, fica claro o quanto essa rede social está voltada aos relacionamentos profissionais, tendo uma eficácia e gerando possibilidades através de mídias pagas e uma ampliação e propagação do seu negócio.
Por exemplo, uma empresa voltada a brindes personalizados diferentes, ao ter a intenção de intensificar seu trabalho e alcançar cada vez mais público, o Linkedin Ads se mostra uma ferramenta essencial, facilitando a interação e tendo mais chances de conversão nesse processo.
Por isso, se atentar a essa rede social e considerar esse investimento diante das estratégias da sua empresa, pode gerar cada vez mais vendas e fazer com que sua empresa se estabeleça e tenha ainda mais alcance diante do mercado.
Afinal, ao se deparar com uma rede social com tamanha funcionalidade e propagação, não considerar as ações em torno dela é ir na contramão do mundo e do momento em que vivemos.
Pensando nisso, iremos destacar a importância de investir no Linkedin Ads e explicar como ele pode ser crucial para aumentar suas vendas.
Importância de investir no LinkedIn Ads
A importância desse investimento está associada principalmente com sua eficácia e a amplitude que essa rede proporciona para a sua empresa, assim atraindo cada vez mais pessoas para a sua página e fazendo com que seu negócio tenha um crescimento constante.
Ao utilizar estratégias nesse meio e intensificar o uso e investimentos nessa plataforma, a atração de possíveis clientes se torna um dos pontos-chave da sua empresa, além de fazê-la conhecida e fazer com que cada vez mais ela se estabeleça no mercado.
Logo, se você deseja atingir e impactar positivamente o seu público, investir no Linkedin Ads é um dos principais movimentos, possibilitando essa ação e gerando esse ponto de aproximação entre a empresa e seus consumidores.
Por exemplo, uma fábrica de placas de sinalização ao realizar investimentos nessa plataforma e estabelecer suas estratégias baseadas em informações como público-alvo, idade e profissão, se mostra no caminho ideal para um sucesso e para uma aplicação eficaz através dessa rede.
Assim, ao buscar um crescimento e ampliação da sua marca, o Linkedin Ads se mostra como um dos principais recursos, sendo importantíssimo através da sua implantação, gerando mais vendas e proporcionando esse cenário positivo.
Com isso em mente, o texto nos conduz justamente ao próximo ponto, destacando os diferentes tipos de Linkedin Ads e mostrando de fato o quanto ter esse conhecimento gera um diferencial para a sua empresa.
Tipos de LinkedIn Ads
Já ficou claro a importância e o quanto essa rede tem sido essencial através das estratégias e da sua ampla utilização e propagação, logo um dos principais pontos para o entendimento se voltam aos diferentes tipos de formato de anúncios através do Linkedin Ads e a funcionalidade de cada um.
Pensando nisso, destacamos os formatos de anúncios mais populares, reforçando a necessidade desse entendimento e o quanto ter esse recurso a disposição, tem um impacto nas vendas e na implantação do Linkedin Ads em suas estratégias. Confira!
1 – Conteúdos que retém patrocínio
Através desse formato o poder de alcance dos anúncios se tornam ainda maiores, se propagando por toda a rede e tendo como sua principal característica esse amplo alcance.
Por ser um conteúdo patrocinado, esse anúncio possui um destaque, além da sua presença marcante, podendo ser divulgado desde uma bolsa térmica fitness aos mais diversos produtos e serviços.
2 – Anúncios através dos textos
Os anúncios em texto estão associados através dos links externos disponibilizados através da plataforma, sendo posicionado em um local estratégico e gerando um retorno positivo através desse investimento.
3 – Mensagem patrocinada
Essas mensagens têm um impacto e alcance único, sendo direcionada para o inbox do usuário estabelecendo esse ponto de contato e aproximação, assim fazendo com que se tenha um diálogo convincente através desse momento.
Logo, ao utilizar esse formato em uma venda de camisas de silicone a pronta entrega, por exemplo, se estabelece um diálogo com o potencial cliente, aumentando as chances de atingir a venda.
4 – Anúncios dinâmicos
Os anúncios dinâmicos são conhecidos por serem práticos e de fato estabelecer esse momento de aproximação com o público de uma maneira rápida, sendo caracterizado e utilizado através de apenas uma mensagem.
Vamos imaginar que uma pessoa tem uma fábrica de capachos personalizados e deseja iniciar seus investimentos no Linkedin Ads, ao escolher esse formato de investimento, essa divulgação pode ser realizada através de uma sugestão falando para o público seguir a sua página.
Com isso, propagando essa mensagem conforme cada movimento online e fazendo com que sua marca fique na cabeça dos usuários e do público que está diante dessa rede.
5 – Anúncios através de vídeos
Criar vídeos para realizar a divulgação da sua empresa através do Linkedin Ads, gera essa diferenciação e faz com que sua empresa fuja do óbvio, estabelecendo uma maneira diferente de se aproximar e conquistar o público.
Por exemplo, uma pessoa ao realizar anúncios através de vídeos divulgando um serviço de corte a laser de chapas metálicas, demonstrando como é realizado essa ação na prática pode gerar uma aproximação com seus clientes, tendo mais efetividade do que apenas um cartaz falando sobre o serviço.
Com isso, através desses formatos de anúncios se tem uma variedade de formas de divulgar e propagar sua empresa e os serviços estabelecidos, assim abrindo esse espaço para a criação e para gerar mais vendas através desse processo.
Dessa forma, continue acompanhando o texto e tenha em mente uma das questões principais em relação a essa plataforma, destacando como gerar mais vendas e ser eficaz através desse processo.
Como gerar mais vendas através do LinkedIn Ads
Ao ter esses conhecimentos a disposição e entender a importância e a funcionalidade do Linkedin Ads, uma das principais questões que surgem são associadas justamente em como gerar mais vendas e ter esse impacto diante da plataforma.
Mas fique tranquilo! Pensando nisso, destacamos em tópicos algumas ações necessárias para gerar mais vendas e ter uma eficácia através do Linkedin Ads. Acompanhe!
- Utilize o Sponsored inmail para conhecer seu público;
- Se atente em onde é possível estabelecer as estratégias da empresa;
- Tenha atenção em gerar uma conversão maior;
- Estratégias mais qualificadas e assertivas;
- Otimização das campanhas.
Logo, ao ter esses pontos em mente e a sua disposição, se tem uma espécie de orientação e alguns caminhos a serem seguidos, gerando esse constante alerta e fazendo com que as estratégias sejam cada vez mais direcionadas.
Desse modo, tendo um impacto positivo desde as vendas de crachá em pvc personalizado aos mais diversos produtos, conseguindo gerar essa expertise e uma estratégia certeira através de cada passo da sua empresa nessa plataforma.
Além disso, ao alinhar os formatos de anúncios destacados no texto com essas estratégias, sua empresa tende a demonstrar na prática a eficiência e o foco diante de cada movimento.
Assim, gerando esse diferencial e fazendo com que sua empresa esteja estabelecida de uma forma positiva através do Linkedin Ads gerando constantes vendas e ações positivas.
Com isso, ao acompanhar como gerar mais vendas e ter esses pontos e estratégias a serem seguidas, para finalizar continue por dentro do texto e veja alguns erros que devem ser evitados no Linkedin.
Erros a serem evitados no LinkedIn
Assim como uma famosa frase diz “errar é humano”, por isso é essencial considerar os erros para justamente se atentar e evitá-los durante esse processo, conseguindo sempre se antecipar e não gerar possíveis transtornos.
Diante dessa amplitude de informações e dos investimentos através do Linkedin, considerar possíveis erros é uma ação necessária e que pode fazer parte desse processo.
Assim como em uma produção de etiquetas para indústria alimentícia se tem uma margem de erro nesse processo, nas redes e plataformas digitais nós também estamos sujeitos a essa ação.
Por isso, o monitoramento e conhecimento dos mais tradicionais erros nesses processos é algo fundamental, orientando e mantendo a atenção de uma forma constante. Com isso, acompanhe alguns dos principais erros e tenha em mente esses pontos de atenção nesse processo. Confira!
- Não ter uma boa verba para investir;
- Não configurar as conversões do Insight Tag;
- Criar campanhas muito fundo de funil.
Logo, ao ter esses pontos em mente a implantação e os passos da empresa diante dessa plataforma se mostram cada vez mais assertivos adquirindo essa experiência e uma estratégia totalmente eficaz.
Assim, fazendo com que sua empresa sempre esteja bem colocada diante do mercado e tenha como sua marca um sucesso nas vendas e esse impacto e experiência positiva.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.