Trends

Como atualizar o android do meu celular?

18 de April de 2022
Como atualizar o android do meu celular?<

Afinal, como atualizar o android do meu celular? Se você está com essa dúvida, confira um tutorial bem fácil e veja algumas dicas importantes para solucionar possíveis problemas. 

Sabemos que um smartphone desatualizado pode contribuir para o surgimento de algumas falhas nas aplicações. Sendo assim, a primeira coisa a fazer é verificar se há atualizações disponíveis.

Caso tenha uma versão mais recente do sistema operacional disponível, basta fazer a instalação. Mas é aí que muitos encontram a dificuldade. Afinal, como atualizar o sistema do meu celular? 

Para tornar o procedimento bem simples, confira um passo a passo. Além disso, preparamos algumas dicas importantes para você que não conseguiu atualizar o celular de forma alguma.

Como atualizar o android do meu celular

Siga cada passo abaixo e depois compartilhe esse artigo para ajudar mais pessoas. Mas antes de iniciar esse procedimento, recarregue a bateria do seu aparelho celular, para evitar que o mesmo descarregue de repente.

  1. Acesse as “Configurações” (para achar essa opção vá no menu das opções e procure por um ícone parecido com uma engrenagem);
  2. Pressione onde tem a opção “Atualização de software”. Vale lembrar que em alguns aparelhos podem aparecer como atualizações do sistema;
  3. Desça um pouco a tela e pressione em “Atualização de software”;
  4. Clique em “Baixar e instalar”. Dessa forma, o sistema irá verificar se têm novas versões disponíveis e você verá seu status de atualização;
  5. Por fim, se o sistema mostrou que há novas atualizações para serem instaladas, siga as orientações do próprio aparelho.

Porém, se o seu aparelho já estiver atualizado vai surgir uma mensagem informando “Seu software está atualizado”. 

Vale lembrar que esse procedimento foi realizado em um celular Samsung Galaxy. Dessa maneira, é importante ressaltar que a depender da marca e do modelo do seu aparelho, essas opções podem aparecer com nomes um pouco diferentes. No entanto, mesmo assim será possível se basear e realizar o procedimento.

Como saber qual é a versão do Android no meu celular?

Quando falamos da utilização dos dispositivos móveis, muitas dúvidas surgem ao longo do tempo. Afinal, quem nunca precisou recorrer a métodos de como descobrir o número do celular e outros? Mas isso é normal, às vezes a gente esquece mesmo.

Já para quem precisa saber qual é a versão atual do Android em seu smartphone, saiba que isso é algo simples. Veja como”.

  • Vá até as “Configurações” do seu aparelho;
  • Pressione na opção “Sobre o telefone” (essa opção está no fim da tela);
  • Acesse as “informações do software”. Lá você vai conferir as informações do sistema operacional do seu celular.

Dessa forma, será possível visualizar as principais informações do seu sistema operacional. Tais como a “versão do Android”, “versão do One UI” e outras.

Por que não consigo atualizar o celular Android?

Existem dois problemas comuns que impedem que as pessoas consigam atualizar os smartphones. Confira quais são eles: 

  • Celular com pouco espaço interno

Em alguns casos, a pessoa identifica que há uma atualização para ser instalada, mas por não ter mais espaço no celular o processo de atualização não avança. 

Mas tem como resolver isso, basta fazer uma limpeza interna. Você poderá excluir vídeos e arquivos de grupos whatsapp que não tenham utilidade. Além disso, poderá desinstalar algum app que não utiliza mais. Dessa forma, sobrará espaço para a atualização. 

 

  • Falha no download

Esse também é um dos principais motivos que impedem que o celular seja atualizado com um novo Android. Pode ser a interrupção na conexão de internet ou um sinal muito fraco que pode gerar isso.

Quando o novo Android vai estar disponível no meu celular?

Se você está aguardando a atualização para o Android 10, Android 11 ou outros, mas percebe que não há novidades a bastante tempo, você precisa saber de uma coisa.

Os aparelhos celulares depois de um certo tempo de vida, deixam de receber todo o tipo de atualização. Dessa forma, se o seu aparelho celular for mais antigo, possivelmente ele não vai ser mais atualizado. 

Já para quem possui aparelhos mais atuais, aguarde. Certamente, na hora certa, a fabricante irá disponibilizar uma nova atualização para o seu celular.