Marketing

Como melhorar suas habilidades de marketing digital

16 de March de 2021
Como melhorar suas habilidades de marketing digital<

O marketing digital é um aspecto vital dos negócios hoje. Dito isso, se você pensar sobre isso, não é incomum que não seja necessariamente um conjunto de habilidades bem dominado como:

Na realidade, existem poucos freelancers que realmente entendem como funciona o marketing digital. Este é um campo relativamente novo quando comparado a outras áreas de especialização.

E, ao considerar aqueles em seu nível de meio de carreira, poucas pessoas tiveram qualquer exposição ao marketing digital enquanto estavam na faculdade. Felizmente, é algo que está ganhando mais exposição para a nova geração.

Por que esse conjunto de habilidades é importante?

O marketing digital é importante porque é uma das formas mais eficazes e eficientes de comercializar para os clientes. Ao contrário de outros canais de marketing, o marketing digital não custa muito tempo ou dinheiro. Ou, pelo menos, não quando comparado a outros métodos de marketing.

Agora é a hora de começar a pensar em como melhorar suas habilidades nessa área. À medida que mais e mais empresas lutam para manter seus negócios funcionando nesta próxima realidade normal , o marketing digital é mais importante do que nunca.

Agora que selecionamos algumas habilidades (marketing digital) e avaliamos sua importância (ou falta de importância) em nossa carreira ou empreendimentos, precisamos descobrir como podemos traçar estratégias para avançar com sucesso com essa habilidade.

No caso do marketing digital, aqui vão algumas dicas para quem deseja saber mais. Nós nos dividimos em grupos de estratégia.

Você pode usar esses exemplos de grupos de estratégia para desenvolver sua própria lista de tarefas e categorias maiores de tarefas. 

O que você tem quando termina isso? Uma estratégia (plano) completa para avançar com seu marketing digital! Ei sucesso, estamos a caminho!

Estratégia 1: Cursos Online

Existem vários cursos online para quem deseja aprender. Anos atrás (como em décadas atrás), tivemos sorte se pudéssemos encontrar um livro ou o que é chamado de curso por correspondência sobre um tópico.

Felizmente, agora temos todos os tipos de cursos, em todas as diferentes categorias disponíveis para nós online. Também os temos em diferentes níveis de habilidade e níveis de preço, mesmo gratuitamente.

Em alguns casos, você pode até conseguir que seu empregador pague pelos cursos online. No caso de melhorar suas habilidades, não precisa ser um curso credenciado pela faculdade. 

Isso pode ajudar se você está querendo um diploma universitário, mas a ideia é aprender para que você tenha a oportunidade de aplicar essas habilidades.

Concedido, se você tiver a oportunidade de obter um certificado, demonstrando que aprendeu essa habilidade, então isso também é muito útil para demonstrar seu sucesso e suas realizações.

Se você está procurando o melhor retorno do seu investimento, em outras palavras, o melhor retorno sobre o investimento (ROI), você está procurando um programa de certificação que custa menos do que a maioria dos cursos universitários, mas oferece a vantagem de fornecer um certificado como prova de sua (s) utilização (ões) no aprendizado da habilidade.

Alguns exemplos de cursos excelentes de marketing digital:

  • Aprenda WordPress 
  • Curso de marketing de conteúdo
  • Tecnicas basicas de SEO
  • Como administrar um perfil de Instagram

Os cursos de marketing digital fornecerão a você uma base sólida de conhecimento para usar no futuro. Esses cursos online não são difíceis de concluir, mas exigirão muita leitura e pesquisa.

Felizmente, programas como o que o Simplilearn oferece, orientam você durante o processo.

Estratégia 2: Obtendo Experiência (Trabalhando no Campo; Voluntariado; Estágio)

Trabalhar na área de marketing digital é a melhor forma de melhorar as suas competências nesta área. 

Nada pode substituir a experiência prática de trabalho. Existem muitas pessoas que estão dispostas a fazer um estágio para obter mais experiência.

É também uma oportunidade de colocar em prática tudo o que você aprendeu em seu curso online. Você pode até achar útil iniciar o aspecto prático ao terminar o curso.

O marketing digital é uma habilidade valiosa na economia hoje. Trabalhar nesta área abrirá muitas oportunidades de carreira no futuro. 

Além disso, você poderá agregar muito valor às empresas para as quais trabalha com essas habilidades.

Você não está apenas ganhando experiência se oferecer suas habilidades, digamos, como voluntário, mas também está desenvolvendo seu futuro e suas oportunidades futuras

Estratégia 3: Compartilhar a riqueza (mentoria; retribuição à indústria)

Outra forma de aprimorar seus conhecimentos e habilidades em marketing digital é contratar um mentor com experiência neste setor.

Existem muitas pessoas dispostas a investir tempo e esforço na vida das pessoas que entram nessa área.

E, isso não é algo que é só para os jovens. É verdade que muitas vezes os mentores estão mais dispostos a ajudar os jovens (possivelmente de graça), mas isso provavelmente se deve às suas inseguranças. 

Se você é “maduro” em idade, não desista de tentar encontrar esse mentor! Muitas vezes, outros mentores “maduros” estão dispostos a ajudar.

Encontrar um mentor permitirá que você faça perguntas em um ambiente controlado. Com o tempo, você pode aumentar seu conhecimento e causar um impacto maior na comunidade. 

Agora é a hora de começar a investir tempo e dinheiro no aprendizado desse assunto, a fim de melhorar sua carreira.

Resumindo

Uau – Estamos a caminho de obter essa lista de habilidades dominadas por mais tempo e alcançar o sucesso! 

Você também montou uma estratégia e um plano que pode ser repetido várias vezes para continuar a aumentar seu sucesso e a lista de “habilidades dominadas”!