Marketing

Como ver o histórico do roteador? – Visualize até páginas anônimas!

25 de April de 2022
Como ver o histórico do roteador? – Visualize até páginas anônimas!<

Como ver o histórico do roteador? Existe alguma forma de visualização do histórico de pesquisa de navegação e uso do computador de uma pessoa? A conexão wifi Americanet fibra do roteador registra os locais na web que alguém acessa? Como saber se alguém está acessando determinado site, perfil de rede social ou outra página a partir do histórico do navegador? 

Usar internet nos dias atuais é tão comum quanto fazer as 4 refeições diárias. Aliás, usamos muito mais internet do que nos alimentamos durante o dia. Se você está duvidando disso, experimente analisar seu tempo de atividade no Instagram, por exemplo. Você verá que muitas vezes o período diário chega a passar de 5hs conectado em frente à tela do celular. 

Não somente nos smartphones, mas também utilizamos muito de nossa internet na frente de um computador. Muitas pessoas, inclusive, trabalham em frente ao PC, como é o caso do redator que vos escreve. Nestes casos, o período conectado a internet chega a passar das 10hs quando somados os períodos dentro de um dia. 

E, tudo isso, caso não seja acessado por guias anônimas, é registrado pelo histórico de seu navegador. Vale ressaltar que até mesmo o que você acessa em guias anônimas é registrado pelo seu roteador, sendo possível acessar esse histórico bastando entrar em contato com a sua provedora de internet. 

Neste conteúdo, falaremos mais sobre o histórico de internet em geral e de que forma você pode acessá-lo, assim poderá verificar, por exemplo, os locais que seu filho ou filha vem visitando na internet, por mais que eles acessem via guias anônimas. Leia com a gente e aprenda a como ver o histórico do roteador. Vamos lá! 

Tem como ver o histórico do roteador? 

Como mencionamos anteriormente, o roteador fica responsável por registrar não somente os locais que você visita na web de maneira aberta, como também registra aqueles que você acessa mesmo com a guia anônima aberta. Sabendo disso, como ver o histórico do roteador? Tem como? 

Tem sim, mas infelizmente não em sua casa. O roteador é um dispositivo simples para quem o compreende e trabalha com assistência técnica, mas um pouco complicado para quem não está acostumado a mexer nele. Sabendo disso, antecipamos que não há nenhuma maneira de como ver o histórico do roteador em sua casa. 

Para tanto, existe uma solução: solicitar o histórico de uso do roteador através da sua provedora de internet. Na central da provedora, é registrado tudo o que é acessado em seu roteador, com especificações de aparelhos que acessaram, se foram smartphones ou PCs, além de quais foram esses, incluindo páginas bloqueadas pela navegação anônima do navegador utilizado. 

Para isso, é necessário entrar em contato com a sua provedora de internet e solicitar o histórico de visita em páginas da web de seu roteador. Vale ressaltar que somente o titular da conta consegue realizar essa pesquisa, pois ele é o dono da rede perante a Lei. Mais ninguém consegue, a não ser que tenha uma procuração em nome do titular. 

Como ver o histórico do navegador? 

Já mencionamos como ver o histórico do roteador, explicando que somente é possível entrando em contato com sua provedora de internet. Porém, tem como ver o histórico do navegador utilizado em seu smartphone ou PC, mesmo em casa, independentemente do navegador que é usado, seja ele o Google Chrome (mais fácil pela sincronização de aparelhos), Mozilla Firefox, Opera, Edge, etc. 

A forma mais fácil de fazer isso é abrir o navegador e executar o comando Ctrl+H, que automaticamente abre uma aba separada com todo o histórico de acesso a páginas abertas da web. 

As únicas páginas que realmente não aparecem, mesmo se tiverem sido visitadas, são aquelas que foram acessadas por meio da guia anônima. Para visualizá-las, é realmente necessário solicitar o histórico do roteador a sua provedora de internet. 

Como apagar o histórico do navegador? 

Novamente, é algo muito simples de ser realizado. A grande maioria dos navegadores possui uma barra de pesquisa acima do histórico que aparece na tela. Assim, caso queira apagar de seu histórico todos os perfis que visitou no Facebook, basta digitar “Facebook” na barra de pesquisa e aguardar que o resultado apareça. 

Na tela abaixo, o navegador irá filtrar somente as páginas da rede social que foram acessadas pela web (não contando as que você acessa por meio de aplicativos para smartphones). Agora, basta selecionar as páginas que deseja apagar e clicar em “Excluir” em algum local da página. 

Como apagar de forma automática? 

Caso não queira apagar de maneira manual, você tem a opção de apagar o histórico de seu navegador da última hora, das últimas 24 horas, dos últimos 7 dias, do último mês, do último ano ou de todo o período. Você decide como fazer, bastando configurar tais comandos na tela do histórico de seu navegador. Até a próxima!