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Quais são as vantagens de aplicar uma estratégia mobile marketing

24 de June de 2022
Quais são as vantagens de aplicar uma estratégia mobile marketing<

As estratégias de marketing costumam acompanhar as mudanças que ocorrem na sociedade de forma com que o mercado esteja sempre com o objetivo de acompanhar as 

características do seu público, o que nos leva a destacar o mobile marketing como tática.

 

Ele é uma variação comercial que trabalha com o objetivo de conquistar a atenção de um público por meio de um dos canais mais acessados. Isso em um cenário no qual os dispositivos eletrônicos alcançaram uma posição cada vez maior de importância na sociedade.

 

Amplitude que conversa diretamente com o processo de barateamento dessas tecnologias, o que fez com um aparelho celular, assim como diversos outros tipos de dispositivos digitais, se tornassem objetos de presença tão grande junto a variados perfis de usuários.

 

Dispositivos que podem ser usados para uma comunicação otimizada dentro de um ambiente de trabalho, ajudando uma equipe de proteção a manter contato entre si durante um serviço de segurança para festas, além de outros campos de um setor profissional.

 

Além desse destaque profissional, o uso do celular conquistou uma maior relevância por apresentar um canal para diferentes conteúdos, produtos digitais e plataformas de interação, nas quais os usuários da internet podem se comunicar entre si em tal espaço.

 

Uma ênfase que pode ser dada a utilização desses aparelhos para acessar a internet, sendo mais popular hoje o uso de um smartphone para acessar as suas redes sociais do que de fato utilizá-lo para realizar ligações telefônicas, o que antes era a sua principal função.

 

Tamanho a confiança do público em cima do uso desses dispositivos eletrônicos, a sua utilização constante passou a afetar as próprias atividades comerciais com diferentes empreendimentos trabalhando com o meio digital para assim aproximar-se do seu público.

 

Uma situação que mostra valor diante de uma audiência que esteja a procura de fazer uma encomenda de revestimentos para encanação. Na internet é possível entrar em contato com uma loja digital que vende camisas de silicone a pronta entrega.

 

Relação que deve ser trabalhada para que essa loja consiga conquistar os melhores resultados dentro de suas atividades comerciais, sendo válido considerar não só os canais digitais, mas também os dispositivos que são usados para acessar essas portas digitais.

 

Destacando dessa maneira o valor que o mobile marketing pode trazer para as atividades de uma empresa em relação ao seu objetivo de conversar com o seu público almejado.

Mobile marketing: estratégia para canais móveis

Dentro da variedade de estratégias de marketing que estão disponíveis ao mercado, é importante destacar aquelas que estão voltadas ao setor digital, considerando o valor que a sociedade vem dando para esse tipo de canal diante das suas facilidades.

 

Isso porque hoje é possível responder mensagens de trabalho, conversar com seus amigos por meio dos chats, assim como pesquisar pelo presente ideal para dar para a sua pessoa amada com a proximidade do seu aniversário diretamente do seu celular.

 

Um conjunto de objetivos que podem ser acessados por um dispositivo capaz de caber no seu bolso. Além de muitos outros formatos que são disponibilizados frequentemente pelos produtores de tecnologia a partir da apresentação de novos modelos com foco no digital.

 

Sobre os principais equipamentos com acesso a internet, atualmente é possível destacar:

 

  • Celular;
  • Computador de mesa;
  • Notebook;
  • Tablets;
  • Smartwatches;
  • Televisores;
  • Videogames.

 

Uma variedade na qual, independente do dispositivo escolhido, é possível pesquisar por um algum tipo de serviço específico, como em uma instalação de ar condicionado industrial, tendo sucesso em sua busca, uma ação de grande consideração por parte das empresas.

 

Além da pluralidade entre os modelos de dispositivos eletrônicos, existe também um alto alcance sobre esses equipamentos, com destaque para o cenário nacional, no qual o número de aparelho de celular, por exemplo, já supera o número de indivíduos no país.

 

Uma pesquisa realizada pelo Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de

Administração de Empresas de São Paulo, pertencente à Fundação Getúlio Vargas, fez um levantamento ao qual foi possível registrar um número alto de dispositivos digitais no país.

 

Índice que aponta um percentual de 440 milhões de dispositivos digitais, com destaque para os smartphones, mas expandindo-se também para outros tipos de aparelho, como um computador tradicional.

 

Isso em um percentual ao qual o número de celulares disponíveis é quatro vezes maior que um dos líderes do mercado eletrônico, que é o percentual de televisores que são vendidos no mercado.

 

Aparelho que, tamanho o seu número de vendas, pode servir até mesmo como uma espécie de crachá de identificação pvc, porém com um foco ao meio digital, a partir do uso de aplicativos que podem funcionar como um passe para liberar sua entrada em uma região.

 

Existe também um valor comercial em relação aos aparelhos mobile, com essa especificidade de marketing trabalhando justamente com a definição de um plano de comunicação voltado a utilização desse tipo de dispositivo.

 

Tudo de forma a falar melhor com o seu público, levando em conta o tempo que os usuários passam em frente a esses canais específicos, adotando então uma estratégia que apresenta diversos benefícios para quem aplica esse conceito aos seus negócios.

Vantagens do mobile marketing

As ações comerciais voltadas ao setor mobile podem ser de grande validade para um empreendimento comercial, tornando possível um alcance maior em relação ao seu público desejado de forma a segmentar essa audiência para se conectar com uma parcela ideal.

 

Contando, por exemplo, com o número de visualizações que um anúncio compartilhado nas redes por uma fábrica de capachos personalizados pode alcançar, olhando com atenção para os aparelhos móveis, sobre como seu uso pode ser maior na visibilidade de algo.

 

E quanto maior for o alcance digital de um negócio, melhores são as oportunidades dessa empresa conquistar resultados positivos no mercado, amplificando assim o seu número de vendas, o percentual de clientes conquistados, além de outros pontos benéficos.

 

Para se ter acesso a tudo isso, é importante saber sobre como trabalhar com o marketing mobile, incluindo as diferentes aplicações que estão presentes nos detalhes desse tipo de estratégia.

Como garantir a aplicação do mobile marketing?

Da mesma forma em que uma comunicação visual em acrílico pode dar um destaque maior para uma loja, o uso de uma estratégia voltada ao mobile marketing pode garantir esse mesmo tipo de relevância, porém com um foco voltado ao meio digital.

 

Para garantir a aplicação desse tipo de estratégia aos seus negócios, é importante conhecer os detalhes empregados nesse tipo de prática comercial, como as opções possíveis de se trabalhar com algumas ferramentas dos dispositivos mobile, como:

Cupons via SMS

Com a popularidade dos canais digitais, a troca de mensagens tradicionais por meio do popular SMS acabou por ter o seu uso reduzido. No entanto, ele é um canal que segue a ter valor, principalmente em relação ao envio de conteúdos diretos ao usuário.

 

É um meio de destaque para o envio de cupons de desconto, por exemplo, para clientes que estejam cadastrados no sistema de uma loja.

Sugestões de produtos via e-mail

Após fazer uma compra em um site de objetos de decoração customizado, é indicado que esse cliente receba também um estímulo que o faça comprar novamente nesse site, como um e-mail que destaque diferentes modelos de sacolas personalizadas para eventos.

 

Uma notificação no seu celular dos seus clientes que é possível de fazer com que esse público volte a fazer negócios com tal loja digital.

Publicação de imagens via redes sociais

Um post visual bem trabalhado pode garantir uma atenção por parte de um usuário que navega dentro de uma rede social. Imagem essa que pode destacar características de um produto e serviço, até mesmo uma mensagem direta que impulsione uma compra.

Ações exclusiva via WhatsApp

Entre os canais que ganham um destaque maior em relação ao uso dos dispositivos móveis, o WhatsApp é um aplicativo de grande relevância, com o seu sistema trabalhando como um modelo de mobile-first, ou seja, dando uma atenção inicial para o modelo móvel.

 

O que permite um negócio enviar mensagens específicas para a sua lista de contatos através do aplicativo, como descontos ou até mesmo outros perfis de campanha que possam amplificar a relação de uma companhia com um público por meio da internet.

 

Conceitos que são válidos para perfis variados de negócio, desde algo voltado ao setor industrial, como um projeto de estrutura metálica para telhado, assim como um empreendimento que lide com um público direto, como uma loja de roupas.

 

Isso para ambos os perfis de negócio, assim o público desses dois modelos comerciais também encontra um número amplo de benefícios em relação ao uso dos dispositivos móveis, aumentando assim o uso desse tipo de equipamento em suas atividades.

 

Seja para o lado profissional ou para o seu perfil profissional.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.