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Saiba o que é Google Ad Manager e quais são as novidades

24 de June de 2022
Saiba o que é Google Ad Manager e quais são as novidades<

O Google Ad Manager traz as ferramentas certas para que seus anúncios sejam mais visualizados e gerem mais engajamento. Executar uma campanha de anúncios em vídeo é uma das maneiras mais econômicas de gerar o reconhecimento da marca e atingir novos públicos.

O Google anunciou recentemente sobre um novo conjunto de ferramentas que ajudam em pontos como:

  • Gerenciar fluxos de vídeos;
  • Economizar tempo;
  • Aumentar a receita;
  • Coletar insights sobre o desempenho das campanhas.

Neste artigo falaremos sobre o Google Ad Manager e suas novidades, e você vai poder entender tudo que está por trás dessa ferramenta, vendo como profissionais de marketing podem se beneficiar. 

O que é Google Ad Manager?

Nessa plataforma está condensada o melhor do DoubleClick Ad exchange e do DoubleClick For Publishers, tudo em uma conta unificada. O Google vê sua nova marca como o melhor recurso expandido para quem trabalha em multiplataformas.

Veja a seguir as maiores vantagens que o Google Ad Manager pode trazer para seu negócio de crachá em pvc personalizado.

Um servidor de anúncios com vários recursos

Com essa ferramenta você consegue executar todos os tipos de campanhas de forma programática com sua cascata de estruturas de leilão EBDA.

Além disso, você pode maximizar o rendimento do seu inventário de anúncios em leilões abertos, negócios privados no mercado, permitindo que os editores obtenham uma receita maior com seus anúncios em qualquer lugar de venda.

Otimização da receita para todos os compradores

O Google Ad Exchange tinha o objetivo de ajudar os editores a ganhar mais receita com a competição em tempo real de seus anúncios para uma fábrica de placas de sinalização.

Com o Ad Manager o negócio mudou de um leilão ou troca para um canal de vendas completo. Dessa forma, os editores podem selecionar seu inventário de anúncios com uma demanda reservada e programática, otimizando todos os relacionamentos.

Quanto aos compradores do antigo Ad Exchange, eles também foram alterados para compradores autorizados.

Ajudando editores a monetizar novas arenas

A evolução do conteúdo e com pessoas consumindo-o onde quer que estejam, cria novas oportunidades de anúncios para uma grande variedade de telas e propriedades.

Isso dá origem a novas possibilidades de monetização, mas também traz desafios, como estabelecer grupos de rendimento para aplicações, tags, determinar os melhores blocos de anúncios para celular e desktop, entre outros.

O Ad Manager permite que você lide com todas essas variáveis em uma única plataforma, incluindo a entrega, medição e a otimização de anúncios para todas as plataformas e dispositivos.

Ajuda a proteger seu inventário

Existem muitos desafios contra a fraude na indústria da publicidade, por isso proteger seu estoque e seus anunciantes é tão importante.

A plataforma Ad Manager tem mais de 30 ferramentas para ajudar no gerenciamento de anúncios, que permite que sejam exibidos nas propriedades de seu editor, que pode ser um cliente como uma empresa de capachos personalizados de porta.

Como essa plataforma funciona?

O funcionamento da plataforma é simples, atuando como um gerenciador de anúncios que funciona como uma central que reúne todos os investimentos da empresa.

É possível direcionar o tipo de anúncio mais apropriado para o usuário, o que aumenta as possibilidades de conversão e o retorno sobre o investimento (ROI).

Em um painel central são apresentadas informações como os dados de tráfego do site, a rede de anúncios, aplicativos, jogos e as demais possibilidades com que uma marca de gerador para salão de festas trabalha.

Além disso, mostra-se uma previsão de quantas impressões podem ser geradas com cada ação. É possível também trabalhar a rede do AdSense e do Ad Exchange para otimizar os anúncios, gerando maior receita para cada impressão de anúncio.

Quais são os recursos que ela apresenta?

A seguir você vai conferir todos os recursos oferecidos na plataforma do Google Ad Manager.

Formatos

É importante que os anúncios sejam adaptáveis a qualquer dispositivo usado pelos usuários, pois um anúncio que não é responsivo não terá sucesso em dispositivos móveis, por exemplo.

O Ad Manager permite que toda a publicidade seja veiculada em diferentes formatos e de forma imersiva. Isso torna os anúncios de sua gráfica para impressão de apostilas mais harmônicos com a atividade do público.

Dessa forma os anúncios são tratados como nativos, apresentando uma performance muito superior aos tradicionais, justamente por não serem invasivos e interruptivos.

Vídeo

O número de empresas que estão investindo nos vídeos só tem aumentado, pois essa é uma grande tendência do marketing digital.

A plataforma do Google Ad Manager propicia diferentes formatos para os vídeos, direcionando o conteúdo que é ideal para o usuário e levando em consideração o local em que ele está assistindo.

Esse recurso de vídeo ajuda na monetização do conteúdo, gerando uma receita ainda mais atrativa para a empresa.

Gerenciamento de rendimento

Esse é um recurso para otimizar seu investimento e agregar maior retorno utilizando o conceito de machine learning (aprendizado de máquina) para oferecer uma melhor experiência aos usuários e direcionar melhor os investimentos.

Torna-se possível alinhar uma boa utilização da página com a exposição dos anúncios, gerando alta performance e aumentando bastante o ROI de suas campanhas de embalagens de papel cartão personalizadas.

Dados e insights

O conhecimento gerado com o aprendizado da máquina permite mostrar dados que embasam decisões mais certeiras no marketing. É possível reunir todos os dados relativos ao seu negócio gerando insights altamente lucrativos.

Brand safety

O Ad Manager permite que você tenha mais segurança para suas plataformas, sites e aplicativos, pois o sistema é capaz de evitar fraudes, pirataria e malwares.

A plataforma também exige que sejam tomadas medidas de segurança pelo usuário, como protocolos HTTPS e exibição de anúncios em Sfat Frames.

Além disso, é possível fazer uma revisão de todos os seus anúncios em uma única plataforma, otimizando o trabalho dos profissionais de marketing.

O que mudou?

A atualização para o Ad Manager ajuda você a descobrir de forma automática novas oportunidades, gerenciar todos os seus fluxos de vídeo com flexibilidade e aumentar sua receita quanto aos vídeos.

Antes da atualização isso envolvia uma série de processos manuais, mas agora o Google simplifica isso para propiciar novos insights.

Foram lançadas quatro novas ferramentas, divididas em duas seções: Programmatic Video Health Tools (ferramentas de integridade de vídeo programático) e Real-Time Video Reporting (relatórios de vídeo em tempo real).

Programmatic Video Health Tools

Sua empresa de assessoria contábil para empresas vai economizar tempo destacando oportunidades que poderiam ser perdidas logo ao fazer login em sua conta.

Com esses insights você entenderá por que alguns inventários têm um desempenho melhor que outros no leilão.

O indicadores de vídeo programático darão uma visão geral do desempenho de seu inventário de vídeo específico, incluindo indicadores como:

  • Visibilidade;
  • Nome de domínio do aplicativo;
  • Nome de domínio da web;
  • Informações do público.

Anunciantes com alta cobertura de sinal de inventário programático conseguem um aumento médio de 25% na receita em comparação com inventários com baixa cobertura.

O Video Ad Serving Template (VAST) errors aplica a automação para mostrar a quantidade de erros em seu inventário de vídeo, mostrando quais linhas estão causando esses erros.

Ao ter esses insights de erros previamente vistos, é possível fazer os ajustes necessários e antecipadamente, aumentando a receita pela correção de configurações incorretas ou criações corrompidas

Real-Time Video Reporting

Os relatórios do Ad Manager permitem que você encontre novas oportunidades de anúncios para um evento em vídeo, vendo se alguma oportunidade está sendo perdida.

Essas oportunidades podem se perder apenas por um item de linha específico ou problemas com uma criação.

Os dados históricos de veiculação de anúncios foram melhorados em 10 vezes, reduzindo o tempo necessário para acessar dados de desempenho em menos de 2 minutos.

A ferramenta YouTube Ads Delivery Tool testa a exibição de anúncios em tempo real no inventário, dando dados como solicitações de anúncios, valores-chave e detalhes para itens de linha bem-sucedidos, gerando menos tempo de inatividade.

Diferenças entre o AdSense e o Ad Manager

O AdSense é uma plataforma separada do Ad Manager, diferente do Ad Exchange e do DoubleClick, que foram reunidos em uma única ferramenta completa para o gerenciamento de campanhas.

O AdSense é mais acessível aos publishers ou para quem está começando a lidar com a otimização de campanhas.

Já o Ad Manager pode ser tratado como uma versão premium do AdSense. A recomendação é integrar os dois para uma optimização da receita.

No AdSense, quem faz o pagamento é o próprio Google, enquanto que no Ad Manager o pagamento vem direto dos anunciantes, como um distribuidor de etiquetas adesivas ou da rede de anúncios.

O Ad Manager é o programa ideal para não só ter a otimização dos anúncios em si, mas também do tempo dos editores e de toda a equipe de marketing.

Como o gerenciamento do inventário fica em um só lugar, o processo fica mais automatizado e as negociações diretas são feitas de forma programática.

São produzidos relatórios detalhados sobre como os anúncios se comportam, onde foram veiculados, de forma que os publishers podem criar inventários ou definir onde a publicidade será exibida no site.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.