Trends

Melhores sites e aplicativos para ler webtoons

5 de December de 2022
Melhores sites e aplicativos para ler webtoons<

Webtoons são contos contidos em uma narrativa maior. Normalmente são adorados pelos fãs de quadrinhos que já seguem outro formato.

Os Cursos de Informática apontam que é importante observar que esta é uma história em quadrinhos digital lançada com um design de rolagem vertical semelhante ao Instagram. Para quem não está familiarizado com o termo, vale ressaltar que este foi desenvolvido digitalmente.

O conceito atraiu muitas pessoas em todo o mundo graças à sua natureza atraente.

Interessado em aprender mais sobre quadrinhos digitais?

Descubra quais livros clássicos estão disponíveis neste sistema e o que este texto explica sobre sua funcionalidade continuando a lê-lo. Considere também quais são os principais sites disponíveis para acesso a essas publicações.

O que é o webtoon?

A palavra “Webtoon” vem da junção das palavras “web” e “cartoon”. Refere-se a um estilo sul-coreano de quadrinhos digitais criado em um site.

Como aprendemos mais adiante neste artigo, o Webtoon é o principal site para acessar esse conteúdo. Também permite a publicação de criações autorais do criador do site.

A Onda Coreana, ou Hallyu, é uma das muitas tendências culturais populares em todo o mundo. Isso inclui quadrinhos que são popularizados pela Coréia.

Os investimentos em quadrinhos digitais estimularam a criação desse formato específico a partir dos anos 2000.

Com a perseguição do governo aos quadrinhos estagnado na indústria, as empresas voltaram a investir nela. Desta vez, eles investiram no universo online.

Grandes sites como o Naver forneceram espaço para publicação e para distribuição que são gratuitas de quadrinhos graças ao seu grande tamanho.

O formato tornou-se amplamente reconhecido depois disso

O criador do webtoon entrega novos capítulos aos leitores por meio de uma plataforma online.

Os dispositivos móveis agora fazem a maioria das leituras à medida que os smartphones crescem em popularidade.

Os Cursos de Informática apontam que com os avanços tecnológicos como os quadrinhos online ajudaram o público fornecendo informações relevantes.

Os quadrinhos digitais adotam uma abordagem mais prática, incorporando elementos extras que aprimoram a experiência imersiva. Alguns desses complementos incluem a formatação de texto mostrada no formato atual do quadrinho.

Caixas de diálogo infinitas semelhantes a rolagem e ações posicionadas verticalmente após esse estilo.

Em algumas áreas, o jogo apresenta efeitos visuais e de áudio.

A referência aos quadrinhos periódicos permite que uma obra permaneça inalterada por longos períodos de tempo. Esse estilo de escrita é considerado antiquado, mas ainda hoje é praticado.

Capítulos com cores vibrantes

As pessoas do Brasil costumam ler quadrinhos digitais usando o formato de leitura da esquerda para a direita.

As séries de mangá normalmente são lidas da direita para a esquerda. No entanto, este não é o caso de alguns outros formatos, como este.

Encontre histórias de diferentes gêneros, como romance, comédia, ficção científica e ação no site Webtoon.

A plataforma apresenta um sistema de navegação mínimo com muitos bônus adicionais.

Novos episódios podem ser acompanhados ao assinar uma série de quadrinhos selecionada. Além disso, quadrinhos específicos podem ser avaliados e declarados favoritos.

Você pode ganhar um dinheiro extra traduzindo episódios da série para outros idiomas ou comprando moedas no site.

Qual site tem o conteúdo Webtoon mais confiável?

Existem muitas plataformas online diferentes onde você pode ler webcomics. Alguns deles são compatíveis com aplicativos Android e iOS.

Veja abaixo para encontrar os principais sites.

MANGA Plus

Mango Plus é uma mistura adicional de suco de manga adicionado à fórmula padrão do Mango.

O aplicativo MANGA Plus possui títulos populares como Naruto, One Piece e My Hero Academia entre sua coleção. Além disso, hospeda uma plataforma ilimitada para dispositivos iOS e Android.

Em 2021, o serviço ganhou suporte para desktop português graças ao seu sucesso entre os cidadãos brasileiros.

MangaToon

Usuários de Android e iOS podem baixar MangaToon gratuitamente. Compras adicionais no aplicativo estão disponíveis para compra.

Alguns dos mangás têm alguns capítulos disponíveis gratuitamente. Além disso, os leitores precisam pagar para continuar lendo a série.

Renda!

O site da Renta oferece mangás românticos de todos os gêneros. É uma ótima escolha para quem procura uma boa história de amor.

As histórias do site são pagas, mas incluem alguns capítulos de leitura gratuita. Além disso, há diversas troca de pontos onde os usuários podem usar dinheiro para comprar pacotes de pontos. Estes podem então ser trocados por conteúdos de histórias.

Tapas

Existem muitas histórias diferentes disponíveis na plataforma Tapas. No entanto, algumas histórias custam dinheiro para serem lidas.

As obras traduzidas para o português são poucas e espaçadas, já que as obras em inglês geralmente aparecem primeiro.

A variedade mais ampla do site é aumentada pela disponibilidade de romances por meio do site.

O conteúdo publicável também pode ser acessado pelo site ou pelo aplicativo. Cada um está disponível no Google Play e na App Store.

TappyToon

A plataforma TappyToon ajudou a popularizar os quadrinhos digitais em todo o mundo. Isso se deve à sua ampla gama de opções para os leitores escolherem.

As versões móveis do jogo são iOS e Android. Uma versão para desktop também está disponível.

Encontrar informações específicas no serviço não é difícil, pois ele não possui versão em português.

Toomics

Existem assinaturas pagas ou obras públicas gratuitas na Toomics que podem ser encontradas. Além disso, as pessoas podem escolher pacotes de assinatura com acesso ilimitado.

Existem vários trabalhos em diferentes idiomas, como coreano, espanhol e inglês já lançados.

O aplicativo móvel, o navegador da Web para desktop e os sistemas operacionais Android e iOS são plataformas bem organizadas.

WebComics

A WebComics oferece uma variedade de mangás e quadrinhos, além do mangá tradicional japonês. O site está disponível somente em inglês e possui uma estrutura muito fácil de usar.

Eles têm aplicativos móveis para iOS e Android. Além disso, eles têm um aplicativo de desktop que permite publicar seus quadrinhos e romances.