Finanças Pessoais

Next ou C6 Bank? Descubra as vantagens de cada banco

26 de October de 2020
Next ou C6 Bank? Descubra as vantagens de cada banco<

O surgimento e a popularização de bancos digitais se intensificou tanto nos últimos anos que atualmente as pessoas precisam criar comparações para avaliar qual o mais vantajoso. Você já se viu em dúvida sobre qual banco abrir uma conta?

Neste post, faremos um comparativo para saber se a melhor escolha seria o banco Next ou C6 Bank. Siga a leitura, avalie os benefícios de cada um e tire sua conclusão sobre qual o mais vantajoso para você.

Next ou C6 Bank?

A recente mudança que a sociedade teve em relação à preferência de solucionar seus problemas de forma digital fez com que diversos bancos digitais fossem criados e, assim, a lista de benefícios e opções cresceu.

Caso sua escolha seja Next ou C6 Bank, saiba que ambos têm características em comum. Os dois foram criados recentemente, têm taxas mais baratas que os bancos tradicionais, soluções práticas por meio de aplicativos, atendimento virtual, entre outros fatores.

Os pontos que devem ser observados estão relacionados às taxas, limitação do uso de algum serviço, se há programa de fidelidade, como acúmulo de pontos ou descontos. Confira os detalhes sobre cada um dos bancos.

Next

Este banco digital surgiu em 2017, como iniciativa do branco Bradesco para atender à demanda da população, principalmente dos mais jovens, por meios simples e intuitivos de lidar com as finanças pessoais. No ano seguinte, os serviços da Next já estavam liberados para o público.

Por pertencer ao Bradesco, o Next representa a solidez e segurança de um banco tradicional junto às vantagens de um banco digital. Conheça os principais pontos da conta Next:

  • Transferências ilimitadas e gratuitas, sejam TED ou DOC;
  • Saques ilimitados, que podem ser realizados tanto em caixas eletrônicos da Rede Banco24Horas quanto do próprio Bradesco;
  • Programa de descontos;
  • Função Vaquinha.

Um dos destaques da conta Next é o programa Mimos, onde os clientes recebem vários descontos de lojas parceiras. Os mimos variam caso seja cartão de crédito ou de débito, tendo marcas participantes das categorias de games, educação, viagens, pets, educação, cashback e outras mais.

Outra facilidade que se destaca na conta Next é a Vaquinha: uma forma simples de um usuário cobrar uma, ou várias pessoas, determinado valor dentro de um prazo. Essa solução pode ser útil quando um grupo deseja comprar um presente em conjunto e o valor deve ser dividido entre todos, por exemplo.

Além do público jovem, o banco investiu em contas para as famílias. Em 2020, o banco fechou parceria com a Disney para a conta nextJoy, voltada para crianças e jovens de até 17 anos. Nela, além de estarem disponíveis cartão de débito, transferência e mimos, os personagens do universo Disney interagem em conteúdos de educação financeira.

No Reclame Aqui, a avaliação do público sobre os serviços prestados pelo banco Next gerou uma boa reputação, com nota 7.1, onde mais da metade dos clientes voltaria a fazer negócio com a empresa.

O ponto fraco do banco Next é não oferecer soluções para pessoas jurídicas. No momento, são oferecidos apenas serviços voltados para pessoas físicas.

Para saber como realizar a abertura de conta pelo seu smartphone de forma simples, assista ao vídeo abaixo:

C6 Bank

Este banco digital foi fundado em 2018 por ex-sócios do BTG Pactual para oferecer soluções financeiras tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Aqui falaremos um pouco sobre cada tipo de conta.

Pessoa física

O banco oferece uma variedade de benefícios a seus clientes. Um deles é o C6 Taggy: uma forma de passar por pedágios sem fila. O valor do pedágio é debitado diretamente da conta C6 e não são cobradas anuidade, mensalidade ou taxa de adesão. Conheça outros benefícios:

  • Saques ilimitados em caixas eletrônicos da Rede Banco24Horas;
  • Transferências ilimitadas para contas C6 ou outros bancos;
  • Transferências via número de telefone;
  • Depósito por boleto;
  • Pagamento de estacionamento de shoppings pelo app C6 Bank;
  • Portabilidade de salário;
  • Recarga de celular pelo app C6 Bank.

Além destes acima, os clientes do C6 Bank contam com o programa de fidelidade Átomos, onde os pontos acumulados podem ser resgatados em produtos e passagens aéreas!

A personalização também está entre os diferenciais: o proprietário da conta pode escolher a cor do cartão e como seu nome será impresso nele.

Pessoa jurídica

A conta PJ do C6 Bank busca solucionar dificuldades que os empreendedores possam enfrentar no dia a dia. Estamos falando de levar para o negócio mais agilidade no atendimento, uma maquininha facilitadora, um cartão de crédito PJ, o apoio de consultores, entre outros.

Listamos aqui os principais benefícios que a conta PJ da C6 Bank oferece:

  • Taxa zero na manutenção da conta;
  • Cartão de crédito sem anuidade;
  • Cartão múltiplo sem anuidade;
  • Saques gratuitos ilimitados;
  • 100 TEDs gratuitas ao mês;
  • Suporte de consultores empresarial;
  • Maquininha C6 sem custo mensal, compatível com as principais bandeiras do mercado.

A abertura da conta é feita de forma a facilitar os donos de negócios: simples, fácil e rápida. Basta entrar em contato com um consultor do banco e ele irá conduzir toda a criação e o andamento da conta junto ao proprietário.

No Reclame Aqui, o C6 Bank tem uma ótima reputação, com nota 8.1, e mais de 70% dos clientes voltaria a fazer negócios com a empresa.

Confira um pequeno resumo das facilidades que o C6 Bank proporciona:

Qual seu preferido? Next ou C6 Bank?

A resposta para saber qual o melhor banco digital sempre irá depender do objetivo de cada pessoa. Seja Next ou C6 Bank, os dois bancos digitais foram criados recentemente, buscam oferecer facilidades digitais e diversos benefícios para os clientes.

O Next volta sua comunicação para clientes mais jovens, que buscam por mimos e facilidades para transações entre amigos. A reputação da empresa em geral é avaliada como boa.

Já o C6 Bank tem a comunicação mais voltada para o público mais velho e empreendedores. Além de oferecer benefícios em contas pessoais, ele também oferece a conta PJ que facilita o dia a dia financeiro das empresas. A reputação da empresa em geral é avaliada como ótima.

Se tratando da abertura de uma conta pessoal, você poderá aproveitar os benefícios do Next ou do C6 Bank, mas o que pode ser o diferencial para escolher entre Next ou C6 Bank é o fato do Next ainda não disponibilizar a abertura de uma conta jurídica.

Por ofertar opções de serviços mais variados e uma reputação melhor, o C6 Bank pode ser a melhor opção. Agora, após esta análise, você conseguiu decidir entre Next ou C6 Bank? Caso queira saber mais sobre esses e outros bancos, conheça nossas publicações sobre bancos digitais!