Business

5 mercados que estão mudando

21 de September de 2021
5 mercados que estão mudando<

Hoje diversas áreas estão mudando, em especial por conta da tecnologia, sendo um dos mais notórios o mercado de Gestão de Aluguéis, por exemplo.

A razão é simples: a inovação digital está em alta, pois ela é capaz de otimizar e tornar produtivo uma série de processos.

Dessa forma, ela engloba diversas áreas de um negócio, transformando à sua maneira de trabalhar e entregar valor aos consumidores.

Então, quem não acompanha as mudanças que estão acontecendo no mercado, tende a ficar atrás da concorrência e perde em vendas e faturamento.

Ora, no mercado de Gestão de Aluguéis, por exemplo, os proprietários que utilizam softwares de automatização possuem uma rentabilidade bem maior do que aqueles que operam em modo tradicional.

Portanto, confira abaixo os 5 mercados que estão mudando nos dias de hoje. Veja!

1 – Mercado de Gestão de Aluguéis 

Mesmo com a evolução recorrente dos recursos e ferramentas disponíveis para tornar otimizado o repasse dos valores dos aluguéis, muitos proprietários ainda fazem a utilização de métodos analógicos e manuais, que geram diversos conflitos e erros.

Se você é dono de várias propriedades, deve saber que existem diversos desafios que são enfrentados na gestão de aluguéis, em especial no repasse dos valores.

Afinal de contas, quanto maior é a sua carteira de locação, maiores também são as demandas e responsabilidades.

Sendo assim, um dos mercados que vem mudando é exatamente o da gestão de aluguéis, pois tem-se notado a relevância em otimizar os processos de locação através de ferramentas e softwares.

Só para se ter uma ideia, as plataformas tecnológicas hoje oferecem uma série de benefícios para os proprietários de imóveis, que só é possível por conta da automatização. Conheça alguns abaixo!

Melhor organização no cadastro de clientes

Você deve estar cansado de saber que a organização é um fator muito importante para o sucesso de todo e qualquer negócio.

Então, em um setor onde o movimento de informações é tão grande, como o mercado de gestão de aluguéis, manter o controle sobre os processos é essencial.

Dessa maneira, tendo um sistema de automatização, o cadastramento é realizado de forma otimizada, visto que os dados são adicionados de modo dinâmico e eficiente.

Além disso, qualquer alteração pode ser realizada com rapidez e o mesmo é válido para a consulta de informações.

Por sua vez, em um sistema manual se perde muito tempo em busca de dados e o trabalho ainda é redobrado quando se deseja mudar qualquer informação.

Facilidade na criação e controle de contratos

Para conseguir uma boa rentabilidade no ramo de locação, é preciso estar atualizado acerca das diferentes questões ligadas as leis, culturas, etc, a fim de criar contratos de acordo com as normas.

No passado, a atualização e alteração de certos pontos de um novo documento gerava atraso de processos e até mesmo a perda do consumidor.

No entanto, hoje com a ajuda da tecnologia, visto que o mercado de gestão de aluguéis vem mudando, esta dificuldade para de existir.

Com a simplicidade de mudar informações, um software de gestão de locação possibilita que os detalhes sejam modificados de modo fácil, não importando quantos documentos devem ser preenchidos no dia.

Redução de custos

A redução de custos é uma realidade no mercado atual e não seria diferente no nicho de locação.

Ao mesmo tempo que se tem a necessidade de entregar excelentes serviços, os proprietários de imóveis devem fazer uso dos seus recursos de modo estratégico e inteligente.

Adotar a tecnologia na gestão de aluguéis é uma excelente forma de atingir esse objetivo.

Isso porque, um software permite que você se dedique aquilo que é mais importante para o seu negócio, otimizando e facilitando alguns trabalhos, como:

  • Reajustes automáticos;
  • Cobranças recorrentes através do envio de fatura automática;
  • Pagamento com baixa automática;
  • Acordo com os inquilinos;
  • Controle dos recebimentos.

Inclusive, hoje no mercado de gestão de aluguéis, em especial quando se fala em otimização e automatização, a Accordous é o software que oferece todas as vantagens acima e muitas outras também.

2 – Alimentos e bebidas

Um dos mercados que vem mudando também é o de alimentos e bebidas, que já movimenta mais de US$ 76 bilhões por ano, segundo o portal Statista.

Ora, em um segmento onde circula tanto dinheiro, é natural que mudanças digitais venham sendo percebidas.

Vale destacar, neste caso, as plataformas digitais vêm sendo utilizadas para a comunicação, onde o intuito é aumentar o reconhecimento da marca e também desenvolver novas oportunidades de vendas, em especial nas redes sociais.

3 – Construção Civil

Além do mercado de gestão de aluguéis e o segmento de alimentos e bebidas, a Construção Civil vem passando por mudanças significativas.

Neste segmento, a tecnologia é muito forte, com o uso de drones, robôs e a inteligência artificial como um todo.

Dessa maneira, a Construção Civil se torna capaz de entregar resultados confiáveis e rápidos para os seus clientes, além de economizar no uso de mão de obra e matéria prima.

4 – Lazer e hospitalidade

No mercado de lazer e hospitalidade tem se percebido também mudanças grandiosas.

Assim, uma tendência que vem se fortalecendo cada vez mais é o chamado “test-drive” os quartos que é realizado por meio da realidade virtual, como a denominadas tours de 360º.

As reservas de quartos online também fazem a utilização da inovação digital, que possibilita aos clientes escolherem o que precisam sem sair do conforto de casa.

Ora, até o check-in é realizado pela internet, com grande parte do processo sendo feito por e-mail, por exemplo.

5 – Educação

O mercado da educação também está em constante mudança, principalmente nas instituições de ensino superior.

A razão é simples: as empresas estão notando que os alunos também são consumidores e que, naturalmente, precisam de engajamento.

Então, dentro desse mercado, há experiência do usuário vem ganhando um grande destaque.

Assim, hoje as instituições de ensino querem se fazer presente não apenas no mundo físico, mas também no virtual, para que assim o aluno seja capaz de decidir de onde deseja estudar.

Conclusão

Desde o mercado de gestão de aluguéis até a educação, é possível perceber várias mudanças.

Desta forma, as empresas que não se atualizam e nem usam a tecnologia como aliada, acabam ficando para trás e perdendo em rentabilidade.