Business

Saiba de uma vez por todas como fazer um cartão de crédito pela internet

9 de August de 2019
Saiba de uma vez por todas como fazer um cartão de crédito pela internet<

Evitar filas de bancos é algo que todo mundo quer, não é mesmo? Só de pensar em ter que ir a uma agência já dá calafrios. Porém, hoje em dia, já é possível resolver muitos trâmites online. Para dar uma mãozinha, selecionamos dicas sobre como fazer um cartão de crédito pela internet e quais os bancos oferecem essa comodidade.

O brasileiro tem usado cada vez mais o cartão de crédito, de acordo com a Associação das Empresas de Cartões (Abecs). Um balanço feito anualmente mostrou que em 2018 o brasileiro usou mais o crédito em comparação com o ano anterior. De acordo com a Abecs, R$ 965,511 milhões foram gastos em compras com cartões de crédito.

As compras online com cartão de crédito também cresceram. Foram R$ 198,2 bilhões, um aumento de 18,4% em relação a 2017. O estudo mostrou também que 80% das pessoas que compram online usam o cartão de crédito. Desse total, 63% preferem o celular para fazer as compras, seguidos por 35% que usam computador tradicional.

como fazer cartão de crédito pela internet

Fonte: Abecs Datafolha (dez/2018)

Antes de entrar para essa estatística e ir em busca do seu cartão de crédito, é necessário separar alguns documentos.

Como fazer um cartão de crédito pela internet: documentos necessários

Alguns bancos podem solicitar algum documento extra, no entanto, os documentos geralmente solicitados para fazer um cartão de crédito pela internet são:

  • CPF
  • Foto ou imagem digitalizada da CNH ou do documento de identidade válidos;
  • Foto ou imagem digitalizada do comprovante de renda do último vencimento;
  • ​Foto ou imagem digitalizada do último vencimento do comprovante de residência;
  • A condição é ter idade mínima de 18 anos, ou ser maior de 16 anos emancipado ou assistido pelo pai e com rendimento próprio;
  • Câmera para verificação facial.

Caso você esteja solicitando um cartão universitário, será necessário comprovar sua matrícula em alguma instituição de ensino, usando, por exemplo, o recibo de pagamento da mensalidade, caso seja particular. Para os cartões universitários, não será necessária a comprovação de renda.

Se você vai pedir o cartão de um banco do qual já é cliente, geralmente é ainda mais prático, pois eles já possuem suas informações.

Veja como fazer um cartão de crédito pela internet nos principais bancos brasileiros

Após juntar todos os documentos necessários para solicitar seu cartão de crédito pela internet, é hora de saber como fazer seu pedido online. Para te ajudar, fizemos um passo a passo dos principais bancos. Veja a seguir:

Itaú: como fazer um cartão de crédito pela internet

Para começar a pedir o cartão Itaucard, você deve consultar os cartões disponíveis e escolher a melhor opção para você.

O primeiro passo é selecionar qual o valor da sua renda.

como fazer cartão de crédito pela internet-

Depois você vai dizer qual é o benefício que é mais importante para você em um cartão, como milhas para viagens, descontos em artigos diversos ou moda, descontos em combustível e veículos. Você pode marcar todos ou apenas um.

como fazer cartão de crédito pela internet_

A partir dessas duas perguntas o site gera uma página com as opções de cartão que têm mais a ver com seu perfil. Nela é possível ver o valor da renda mínima necessária para solicitá-lo e também os valores das taxas de anuidade.

Na simulação abaixo temos quatro opções de cartão, sendo duas delas com chance de não pagar anuidade:

como-fazer-cartao-de credito pela internet

Depois de escolher o cartão, você começa a preencher uma ficha com seus dados, incluindo número do documento, nome, endereço e valor da renda principal.

como-fazer-cartao-de credito pela internet-

Feito isso, é só aguardar a análise que o banco entra em contato com você.

Santander: como fazer um cartão de crédito pela internet

O Santander também possibilita fazer a solicitação do cartão de crédito pela internet. Para isso, você deve escolher o cartão de acordo com sua renda e clicar no botão “peça agora”.

Como fazer um cartão de credito pela internet - santander

Você vai começar informando seu CPF e alguns dados que serão salvos automaticamente pelo sistema. Depois de fazer essa solicitação, o banco vai analisar seus documentos e, caso sejam aprovados, você receberá seu cartão em casa para ser desbloqueado.

De acordo com o banco, o cartão e os serviços estão sujeitos à aprovação de crédito, disponibilidade e critérios de elegibilidade do Santander

Banco do Brasil: como fazer um cartão de crédito pela internet

O Banco do Brasil possibilita a solicitação de cartão de crédito tanto pelo site como pelo aplicativo. Basta estar com todos os documentos citados acima digitalizados e começar o cadastro.

No site você começa informando seu CPF e o banco avalia se você pode ou não solicitar o cartão. O Banco do Brasil utiliza alguns critérios para analisar as propostas, como:

  • ter mais de 18 anos;
  • ser brasileiro;
  • situação cadastral do CPF junto a Receita Federal;
  • existência de possíveis atrasos de pagamentos ou renegociação de dívidas;
  • e ter domicílio fiscal no Brasil.

Também é possível solicitar pelo app, conforme imagem abaixo:

como fazer cartão de crédito pela internet - bb

Nubank: como fazer um cartão de crédito pela internet

O Nubank é um banco que nasceu online. Nesse caso, a única opção para solicitar seu cartão é por meio do site do banco.

Para solicitar seu cartão Nubank, também é necessário fazer o cadastro e enviar seus documentos — o primeiro passo é preencher uma ficha como esta:

como fazer um cartão de crédito pela internet - nubank

Outra solicitação desse banco é ter um smartphone Android ou iOS, compatível com os aplicativos necessários para utilizar a conta.

A análise do Nubank é feita a partir do nome e CPF. A Nubank coleta dados de variáveis relacionadas ao seu histórico de consumo, crédito e pagamentos.

A Nubank usa um sistema de classificação para dividir os clientes em grupos. Por exemplo, se você foi indicado por um amigo via email, isso diferencia seu perfil de análise.

Quem se encaixa no perfil verde recebe o convite da Nubank para fazer o cartão em até uma semana. Já quem foi classificado para o grupo amarelo pode aguardar pelo seu por cerca de 90 dias. Os do grupo vermelho não receberão o convite dessa vez, mas poderão se submeter à nova análise em 6 meses.

Trigg: como fazer um cartão de crédito pela internet

A Trigg é outra fintech que surgiu para mudar a forma como o brasileiro lida com o dinheiro. Além de todos os benefícios do cartão de crédito, a Trigg opera também com o sistema de cashback: isso mesmo, ela devolve parte do seu dinheiro gasto na fatura.

Após fazer o pagamento da fatura uma porcentagem do valor gasto naquele mês fica disponível como desconto na próxima conta. Não é demais?

Agora você deve estar se perguntando, mas como faço esse cartão de crédito pela internet? É fácil, assim como o Nubank, para ter seu cartão Trigg não é necessário ir a nenhuma agência. É só baixar o app no seu celular, preencher o cadastro, enviar uma selfie sua e uma foto dos seus documentos (como CNH).

como fazer cartão de crédito pela internet - trigg

Depois é só aguardar a avaliação e, assim que aprovado, você já recebe um cartão virtual para fazer compras online.

Embora Nubank e Trigg sejam parecidos, cada um tem um benefício diferente. Nesse caso o desafio é escolher entre Nubank Rewards e Trigg CashBack.

Agora que você sabe todos os detalhes sobre como fazer um cartão de crédito pela internet, é só escolher o banco da sua preferência e pedir seu cartão de casa mesmo. Depois é só começar a usar com cautela para não estourar seu limite.

E você, ficou animado para ter um cartão de crédito? Qual o banco escolhido? Para ficar por dentro de tudo do mundo das fintechs, acesse agora o site da Fintech, se inscreva em nossa newsletter e fique sabendo das notícias mais quentes do mercado!