Business

TeamGuide ou Elofy: qual é o melhor para a sua empresa?

19 de January de 2022
TeamGuide ou Elofy: qual é o melhor para a sua empresa?<

Ao entrar no mundo empresarial ou das fintechs, chega um momento em que você percebe que investir nas pessoas é o caminho do sucesso. Afinal, esse é o papel da área de gestão de pessoas em uma instituição.

Em tempos de isolamento social ela se mostrou ainda mais importante. Uma gestão de pessoas eficiente é capaz de elevar o engajamento e desenvolvimento dos funcionários. Isso aumenta, consequentemente, a produção. 

Mas, será que existem plataformas ou aplicativos para auxiliar esse trabalho? 

A resposta é… SIM! O TeamGuide e o Elofy são alguns bons exemplos. 

Mas você sabe qual desses é o melhor? TeamGuide ou Elofy?

Ficou curioso? Então você vai gostar de ter chegado nesse conteúdo! Preparamos um guia completo sobre o assunto. 

Ao término da leitura você terá entendido sobre os tópicos abaixo.

  • TeamGuide ou Elofy: como escolher?;
  • TeamGuide: como funciona?;
  • Elofy: como funciona?;
  • Qual o melhor? TeamGuide ou Elofy?;
  • Vantagens do TeamGuide;
  • Vantagens do Elofy.

Boa leitura!

TeamGuide ou Elofy: como escolher?

Antes de entender qual dos aplicativos é o melhor para a situação da sua empresa, é preciso ter informações sobre eles. Afinal, o que eles são? Como eles funcionam?

Calma que vamos explicar tudo!

Em primeiro lugar, tanto o TeamGuide quanto o Elofy têm como base funcional a melhoria das relações de trabalho. Ou seja, desenvolver e engajar funcionários e lideranças.

Mas, para além disso, eles procuram deixar os ambientes cada vez mais humanizados com apoio da tecnologia. Isso porque os aplicativos trabalham com módulos que facilitam a percepção da falta de engajamento dos colaboradores

Para  compreender mais como isso acontece, continue a leitura e entenda como eles funcionam.

TeamGuide: como funciona?

Sua escolha entre TeamGuide ou Elofy deve ser feita com propriedade! Por esse motivo vamos te explicar como acontece o funcionamento de cada um. Começaremos pelo TeamGuide e mais a frente falaremos do Elofy.

Como já comentamos acima, o TeamGuide é um aplicativo que tem como objetivo auxiliar na gestão de pessoas de um negócio. Mas, como ele faz isso?

A plataforma é focada em gerar e aumentar o engajamento dos funcionários. Para atingir esse objetivo, o TeamGuide auxilia o gestor na identificação do problema, na resolução e no acompanhamento.

Como acontece esse auxílio?  

Ele funciona baseado em três módulos:

  • pesquisas de engajamento;
  • reuniões 1-1;
  • plano de ação e acompanhamento.

Entenda os detalhes de cada um a seguir.

Pesquisas de engajamento

Nesta primeira etapa são enviadas perguntas para todos os funcionários acerca dos processos realizados dentro da empresa. Caso os líderes não saibam por onde começar com as perguntas, um grupo de especialistas do TeamGuide prepara sete questionamentos.

O resultado da pesquisa é mostrado em formato de gráfico. Neste sentido, a visualização fica mais facilitada. Além disso, todos os meses a pesquisa é realizada, assim a análise de engajamento fica mais real.

Reuniões 1-1

A segunda etapa é de reunião online. Assim que o gestor conferir os resultados da pesquisa, ele irá agendar uma conversa com os funcionários que estão menos engajados.

Importante citar que essa call é feita apenas entre líder e um liderado. Isso cria uma proximidade maior e um real entendimento do que está afetando o desenvolvimento do colaborador.

Plano de ação e acompanhamento

Com as análises feitas, é hora de colocar a mão na massa. Elaborar e aplicar estratégias de melhorias baseadas nos feedbacks da pesquisa e das reuniões. Além disso, o acompanhamento individual é importantíssimo para analisar o sucesso das técnicas utilizadas.

Também pode te interessar: TeamGuide ou Feedz? 5 dicas para saber qual é o melhor

Elofy: como funciona?

Agora que já sabe um pouco mais sobre o primeiro aplicativo, a decisão entre TeamGuide ou Elofy começa a ficar mais embasada. Termine de tirar suas dúvidas entendendo agora como funciona o Elofy.

O Elofy tem como objetivo melhorar o desempenho e engajamento dos funcionários. Para isso ele aposta em um design otimizado e amigável, além de cinco principais módulos de operação.

A aparência do aplicativo ser como a de uma rede social deixa o ambiente mais atraente aos funcionários. Além de, claro, todas as informações ou lembretes estarem bem aparentes em seu “feed de notícias”. 

Mas como o Elofy funciona? 

Confira a seguir os detalhes de sua operação.

Gestão de metas

Aqui gestores e funcionários têm uma maneira fácil e rápida de colocar suas tarefas, o tempo para elas serem cumpridas e se estão em atraso ou não. O Elofy preparou um software exclusivo para esse processo não se perder em diversas planilhas e ficar mais otimizado e transparente.

Reuniões 1-1

Assim como o TeamGuide, o Elofy também reconhece a potência da proximidade e humanização. Com as reuniões 1-1 é possível criar essa relação e entender o que pode estar prejudicando o desenvolvimento do funcionário.

Plano de desenvolvimento individual

Aqui, funcionários tem um espaço para expressar onde querem chegar na empresa. O gestor precisa ficar atento ao plano de desenvolvimento individual de cada um para propor as melhores maneiras de ser alcançado. 

Pesquisa e enquetes

Nesta etapa, os líderes organizam uma série de perguntas para analisar a visão dos funcionários acerca da companhia . Caso não tenha ideia dos questionamentos a serem colocados, o Elofy ajuda com perguntas feitas por especialistas sobre processos organizacionais. 

O feedback é extremamente importante para o desenvolvimento saudável da empresa. Portanto, esteja aberto a ele. 

Pesquisa de pulso

Com a pandemia e o isolamento social a preocupação com a saúde mental aumentou. E é pensando nisso que o Elofy criou a pesquisa de pulso. Diariamente funcionários selecionam o humor do seu dia. Ao fim, o gestor recebe um panorama completo com o humor do dia a dia da companhia .

Leia também: As vantagens de um ambiente colaborativo

Qual o melhor? TeamGuide ou Elofy?

Para concluir a saga de como descobrir qual é o melhor aplicativo para a situação da sua empresa, TeamGuide ou Elofy, só falta uma coisa. Você imagina o que é? Isso mesmo! Descobrir quais são as vantagens de cada um.

A seguir detalhamos todas elas para você. Decida com atenção!

Vantagens do TeamGuide

Entre todas as vantagens do TeamGuide, podemos citar duas que se destacam. São elas:

  • usabilidade;
  • humanização de processos.

A primeira vantagem é a da usabilidade, e ela aparece assim que se entra no aplicativo. Com a otimização de processos, como os de pesquisas mensais, o gestor tem de maneira mais fácil e ágil as respostas acerca do engajamento. 

A humanização de processos também é uma das principais vantagens do TeamGuide. As reuniões 1-1 e o acompanhamento do desenvolvimento dos funcionários mostram bem essa relação. É aproximar ainda mais com ajuda da tecnologia.

Vantagens do Elofy

No aplicativo do Elofy também podemos citar duas principais vantagens. São elas:

  • organização;
  • foco na saúde mental.

A organização do aplicativo é impecável! Com módulos bem divididos, fáceis e interativos, gestores e funcionários não têm dificuldade de se encontrar no Elofy. O design ser parecido com o de um perfil em uma rede social ajuda bastante nesse sentido. 

O segundo ponto a se destacar com o Elofy é o foco na saúde mental dos funcionários. Não somente com a pesquisa de pulso, mas com o acompanhamento do plano individual de desenvolvimento. 

Por que?

Quando um funcionário entende que suas pretensões estão sendo avaliadas e atendidas, seu engajamento, desenvolvimento e humor melhoram. O que afeta diretamente sua saúde mental. 

E aí, gostou de entender sobre os aplicativos TeamGuide e Elofy? Confira outras dicas para investir no crescimento da sua empresa.