Criptomoedas

Criptomoedas para ficar de olho em 2024

19 de October de 2023
Criptomoedas para ficar de olho em 2024<

Com diversas criptomoedas no mercado, 4 delas possuem altas probabilidades de crescimento.

No mundo das criptomoedas, a busca por ativos promissores é constante, e as opções com alta porcentagem de rentabilidade para o ano de  2024 podem fazer com que muitos investidores saiam na frente e obtenham grandes lucros. Porém, essa tarefa não é nada simples. 

Com mais de mil alternativas disponíveis no mercado, os traders precisam estar constantemente avaliando projetos em busca de sinais de promessa e potencial de crescimento. Afinal, vender criptomoedas que tiveram aumento de capital e lucrar com elas é um ótimo negócio. 

Neste artigo, para ajudar pessoas leigas neste universo da volatilidade cripto, exploraremos 4 criptomoedas que se destacam como promissoras para 2024.

Risco em potencial: Alerta de possíveis altos lucros

Como o universo das criptomoedas é incerto, não há garantia de que os valores dessas moedas possam aumentar. Contudo, as chances disso acontecer quando esses 4 ativos estão em jogo são altas e muito atrativas.

ETH (Ethereum)

Frequentemente chamada de “Rei dos Contratos Inteligentes” pelos traders, este ativo é o pioneiro no campo dos contratos inteligentes e dApps (aplicativos descentralizados). Para 2024, a Ethereum continua sendo uma escolha segura para quem deseja lucrar. 

Sua atualização para Ethereum 2.0 visou à melhoria da escalabilidade e da eficiência da rede, tornando-a mais atraente para desenvolvedores e investidores. Mas seus efeitos só poderão ser vistos a longo prazo. Então, aguardar e apostar na alta desta moeda pode ser uma excelente ideia.

O Ethereum também é um terreno bastante fértil para inovações, já que suas DeFi (Finanças Descentralizadas) e NFTs (Tokens Não Fungíveis) crescem exponencialmente em sua plataforma. Sua comunidade é muito ativa e, por ser a segunda cripto mais valorizada no espaço de blockchain,torna-se uma aposta sólida para os traders (experientes ou não).

BTC (Bitcoin)

O Bitcoin, desde seu lançamento, foi considerado uma verdadeira mina de ouro para quem acreditou em seu potencial. Atualmente, ele continua sendo uma das criptomoedas mais promissoras e em 2024 isso não mudará. 

Enquanto muitos o consideram uma reserva de valor, sua crescente adoção institucional e o reconhecimento como uma classe de ativos legítima indicam um futuro ainda mais lucrativo para quem investe neste ativo.

A escassez programada do Bitcoin, conhecida também como halving, bem como sua alta segurança de rede, o tornam um ativo seguro para os traders que buscam estabilidade. À medida que mais instituições financeiras e empresas o adotam, seu valor potencial de crescimento permanece forte — e segue aumentando.

ARB (Arbitrum)

O Arbitrum é uma solução de escalabilidade para a Ethereum, e seu potencial para 2024 é muito interessante. Como uma segunda camada, ele visa a resolver os problemas de congestionamento e taxas elevadas que assombram a rede Ethereum, tornando-a mais acessível e eficiente para os seus usuários.

A capacidade do Arbitrum de melhorar drasticamente a experiência do usuário na Ethereum explica o seu potencial de crescimento. Os traders podem esperar transações mais rápidas e baratas, incentivando ainda mais o uso da rede Ethereum para dApps e DeFi. E com o ETH subindo, o Arbitrum irá “surfar no hype”.

UNI (Uniswap)

Por fim, Uniswap é um dos DEX (protocolos de troca descentralizada) mais populares, e suas perspectivas para 2024 são promissoras. Com a crescente demanda por serviços DeFi, a Uniswap está bem-posicionada para continuar seu crescimento no ano de 2024.

Cabe lembrar que a introdução de Uniswap v3, com recursos de concentração de liquidez e taxas de negociação personalizáveis, aumentou sua competitividade no mercado e o seu valor, tornando este ativo um investimento em potencial para 2024.

A busca por criptomoedas promissoras para 2024 é contínua. Com diversas opções notáveis, dividir os investimentos é uma decisão inteligente. O mercado de criptomoedas é volátil, e a pesquisa cuidadosa, assim como a gestão de riscos, são essenciais ao considerar qualquer investimento. Por isso, pesquise antes de investir.