Investimento

Foxbit ou BitcoinToYou? Conheça as diferenças entre as plataformas e saiba qual é a ideal para você

8 de September de 2020
Foxbit ou BitcoinToYou? Conheça as diferenças entre as plataformas e saiba qual é a ideal para você<

Está na dúvida por onde começar a investir em Bitcoin? Neste post, você vai ver as principais diferenças entre duas fintechs que podem te ajudar nisso: FoxBit e BitcoinToYou.

Transferir ou receber dinheiro do exterior pode ser complicado e caro, dependendo dos valores e das moedas envolvidas nas transações. Com as fintechs, é possível fazer isso de forma segura, barata e o melhor: livre de interferências cambiais de governos.

O Bitcoin é a principal criptomoeda, que é o dinheiro dos mercados digitais. Para se ter uma ideia, quando o Bitcoin surgiu, em 2008, valia 6 centavos de dólar e, atualmente, vale 10.375,30 de dólares, pela última cotação.

Além de contar com métodos criptográficos que distribuem os valores por meio de uma rede de computadores, pode funcionar de forma pseudônima e sem depender da confiabilidade do usuário. 

Fintechs como FoxBit ou BitcoinToYou são corretoras que surgiram para facilitar o método como as pessoas vendem e compram essas criptomoedas. Além disso, recentemente, especialistas especularam que o Bitcoin será uma ótima saída para fugir da bolha do mercado financeiro, acentuada pela pandemia.

Agora vamos avaliar as diferenças para você decidir a mais recomendada para o seu caso. Para te ajudar nessa decisão, separamos as características e vantagens da FoxBit e da BitcoinToYou! Confira!

Foxbit ou BitcoinToYou? Primeiro, conheça a Foxbit

Logotipo da FoxBit

A FoxBit é uma empresa que tem sede em São Paulo, criada em 2014, e é uma das maiores corretoras de Bitcoins e criptomoedas do Brasil. Com ela, você poderá transformar seus reais em Bitcoins.

Você poderá negociar em:

  • Bitcoin
  • Ethereum (ether)
  • Litecoin
  • TrueUSD
  • XRP 
  • Real

Atualmente a empresa disponibiliza dois tipos de cadastro:

  • Simplificado: onde o usuário pode realizar depósitos e saques no limite de R$ 5000 em reais por mês. 
  • Verificado: para depósitos em valores acima de 5 mil reais por dia, além de depósitos e saques em criptomoedas. Para esta opção, basta confirmar seus dados na plataforma por meio de documentos que comprovem sua identidade. 

Os dados e documentos exigidos são:

  • Informações pessoais: nome, data de nascimento, telefone e endereço;
  • CPF ou CNPJ;
  • Documento com foto: RG, CNH ou passaporte;
  • Comprovante de residência em nome do titular, dos pais ou do cônjuge;
  • Selfie em alta resolução segurando o documento de identificação.

Após o envio de todos esses dados, a conta poderá ser verificada em até três dias úteis.

Qual é o passo a passo para investir na Foxbit?

Você passará por quatro etapas:

  1. Cadastro;
  2. Depósito;
  3. Transação pela plataforma: comprar ou converter cripto em reais;
  4. Saque;

Se você vai comprar Bitcoin, precisará de uma carteira para poder transferir ou guardar suas moedas, o meio mais seguro para isso são as carteiras de Bitcoins: Electrum para o Windows, Linux e OS X, ou o Breadwallet para iOS e Android. Ambas indicados pela própria FoxBit. 

Vantagens da Foxbit

A FoxBit promete estar entre as melhores do mercado brasileiro tendo como ponto de destaque a liquidez que a plataforma oferece e a velocidade de execução das ordens de compra e venda. 

A empresa é considerada, atualmente, a segunda maior do país, oferece transações em diversas criptomoedas, não tem taxas de depósito e possui uma plataforma simples e intuitiva. 

A corretora também investiu no próprio portal de notícias, o Cointimes e mantém um blog com postagens sobre o mercado das moedas digitais. Assim, o investidor pode ver, em tempo real, as altas e baixas de cada moeda digital. 

Taxas para depósitos e saques na Foxbit

A FoxBit não apresenta taxas para depósitos como mostra tabela a seguir. Confira valores mínimos e prazos para as confirmações das transações:

Tabela de taxas e depósitos mínimos referentes aos depósitos da FoxBit
Fonte: Foxbit

Já para saques, existem algumas taxas cobradas pela corretora. Confira:

Tabela de taxas referentes à saques da FoxBit
Fonte: Foxbit

No vídeo abaixo, a equipe da FoxBit explica como funciona a exchange, com informações como: quais criptomoedas estão disponíveis, fluxo de compra e venda na plataforma, formas de depósitos e saques.

Desvantagens da Foxbit

Em 2018, a FoxBit enfrentou problemas de segurança e falhas técnicas, que resultaram em invasões e na perda de quase R$ 1 milhão em Bitcoins. Após o episódio, interromperam todas as atividades por 72 horas, o que levou muitos clientes a registrarem reclamações contra a empresa.

A corretora também possui queixas de demora na compensação e aprovação de pagamentos e documentos, além de taxas de negociação e retiradas consideradas altas. Alguns usuários também relataram instabilidade no portal.

Quer aprender tudo sobre investimento em Bitcoins? Acesse o curso Segredos do Bitcoin e aprenda com o melhor material sobre o assunto!

Conheça a BitcoinToYou

Logotipo da fintech BitcoinToYou

A BitcoinToYou é uma corretora internacional de Bitcoins e outras criptomoedas. Já está no mercado financeiro desde 2010 e funciona como facilitadora na compra e venda de criptomoedas por meio da tecnologia blockchain.

As principais criptomoedas que você poderá negociar:

  • Bitcoin
  • Ethereum
  • Tether
  • USD coin
  • Litecoin 
  • BRL Coin 
  • Blockchain

Qual é o passo a passo para investir na BitcoinToYou?

Você fará seu cadastro gratuitamente, não são cobradas taxas de mensalidade, custódia, nem para depósitos de criptomoedas ou reais e euros, mas são cobradas taxas para saques, assim como na FoxBit. 

Confira o tutorial abaixo feito pela própria exchange e aprenda como abrir uma conta e começar a investir:

Taxas da BitcoinToYou

As taxas de negociação pela Web, app pro ou pelo app no menu avançado são:

  •  0,25% execução ordem passiva/maker
  •  0,6% execução ordem ativa/taker

De acordo com o portal, ordem passiva ou maker é a operação na qual você emite a ordem e deixa no Livro de Ofertas, esperando um comprador ou vendedor. E ordem limite exibe a taxa passiva, mas pode ser cobrada a ativa

Ordem ativa ou taker é a operação na qual você compra ou vende, instantaneamente, de acordo com a primeira oferta de preço. Ordem à mercado sempre é do tipo Ativa/Taker.

Confira os valores detalhados na tabela abaixo:

Fonte: BitcoinToYou

Como funcionam as transações na BitcoinToYou?

Com um investimento inicial de 50 reais, você pode comprar Bitcoin e outras nove criptomoedas na plataforma. A exchange promete a possibilidade de retornos muito superiores do que aqueles investimentos tradicionais como a poupança, fundos e títulos públicos, por exemplo.

Vantagens da BitcoinToYou

A BitcoinToYou é a primeira exchange brasileira e já está há 10 anos no mercado. De acordo com a corretora, a plataforma de negociações é a mesma que a usada pela Bolsa de Chicago e a JP Morgan Chase, sendo segura e simples de mexer.

No portal da BitcoinToYou é possível rastrear as flutuações do mercado em tempo real, assim o usuário pode acompanhar as oscilações e analisar o melhor período para suas compras e vendas de Bitcoins ou outras criptomoedas.

Desvantagens da BitcoinToYou

Em 2018, alguns usuários alegaram terem sido lesados pela BitcoinToYou, que supostamente teria cancelado ordens de venda e compra alegando bugs na plataforma utilizada. Isso abalou a credibilidade da corretora. 

Hora de investir!

Homem mexendo em tablet visualizando flutuações do mercado financeiro

Quer investir, mas ainda se sente inseguro?

Para otimizar seus investimentos em criptomoedas, acesse o treinamento “Segredos do Bitcoin”, onde você encontrará um passo a passo detalhado com Ronaldo Silva, especialista no mercado de criptomoedas, mostrando na prática, como você poderá alcançar resultados incríveis. 

Nessa primeira etapa, é bom contar com um especialista para entender se seu perfil é mais conservador ou mais arrojado.

Gostou do texto sobre o comparativo entre a FoxBit e a BitcoinToYou? Se quiser saber ainda mais sobre o mundo das fintechs, continue acessando nossos conteúdos exclusivos e aproveite para se inscrever na nossa newsletter

Deixe nos comentários qual das duas se encaixa melhor no seu perfil!