Finanças Pessoais

Maxmilhas é confiável? Como saber?

19 de November de 2019
Maxmilhas é confiável? Como saber?<

Você tem milhas sobrando e quer vender ou encontrou uma passagem com um ótimo preço, bem mais barata do que no site da companhia aérea, mas está na dúvida se MaxMilhas é confiável? Acabe agora com as suas dúvidas. 

É normal nós duvidarmos de algo quando o valor está bem abaixo do que estamos acostumados. Nós brasileiros estamos acostumados a pagar muito caro por tudo e muitos impostos. Por isso, quando vemos uma diferença grande no preço nos assustamos.

De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) participantes de programas de fidelidade estão trocando mais pontos/milhas por produtos e serviços. Em 2018 houve um aumento de 20,5%, em comparação com 2017. Conforme imagem a seguir:

Maxmilhas é confiável

Fonte: ABEMF

O brasileiro tem se atentado mais à suas milhas e vendê-las em sites como MaxMilhas pode ser uma boa possibilidade de ganhar um dinheiro.

Se você está procurando saber se MaxMilhas é confiável é porque provavelmente já viu que isso pode ser uma boa oportunidade para você. 

Para tirar todas as suas dúvidas vamos te mostrar alguns fatos sobre essa empresa. Continue lendo esse artigo para saber se MaxMilhas é confiável. 

Maxmilhas é confiável: 7 motivos

1) Como funciona

Uma dica para saber se a MaxMilhas é confiável é entender como funciona o serviço. Essa startup teve início em 2013 e, desde então, já possibilitou a mais de 2,3 milhões de viagens fossem feitas.

A MaxMilhas nasceu com o propósito de ajudar as pessoas a viajarem mais e pagando menos. Ela é uma plataforma que conecta pessoas que possuem milhas e querem vendê-las com pessoas que querem comprar passagens aéreas mais baratas e com desconto. De qualquer um dos lados você ganha. 

Ela funciona assim: quem tem milhas aéreas pode cadastrá-las no site gratuitamente para vendê-las pelo preço que quiser. Com isso, é possível fazer uma graninha extra com as milhas que você não usaria. 

Ao mesmo tempo, as pessoas que estão buscando por passagens baratas, podem comprar essas milhas e conseguirem um valor com desconto. Resumindo, quem quer pagar menos na passagem usa as milhas de quem quer vender. 

Quem compra as milhas paga em reais, por cartão de crédito ou por transferência bancária e recebe a passagem emitida no e-mail. 

2) Reputação

Muitas vezes quando estamos na dúvida sobre a reputação de uma empresa ou serviços buscamos a avaliação no Reclame Aqui. Por isso, uma maneira de saber se a Maxmilhas é confiável é olhando o perfil dela no Reclame Aqui

Lá é possível perceber que ela é uma empresa que se preocupa com o que o cliente está falando ou sentindo com relação ao serviço. Pois todas as reclamações foram respondidas e isso gera uma relação de mais confiança com o consumidor. 

Ela possui um perfil com ótima avaliação, conquistou o selo RA100 como prova da atenção a todos os detalhes da busca por melhores soluções e mais 84% das pessoas que reclamaram sobre o serviço voltariam a fazer negócio com a Maxmilhas, o que para a empresa é maravilhoso. 

3) Prêmios 

Além do reconhecimento de quem usa, obter prêmios também diz muito sobre uma empresa. A Maxmilhas é confiável porque já conquistou alguns, como:

  • Prêmio da Tracksale na categoria Cliente Promotor, como uma das empresas com a melhor Experiência do Consumidor em 2016
  • Prêmio Startup do Ano pela Startup Awards 2017
  • Prêmio Great Place to Work 2018 
  • Loja do Ano pelo Prêmio E-commerce Brasil de Inovação 2018
  • Ela foi finalista do 1º Prêmio Nacional do Turismo 2018 promovido pelo Ministério do Turismo 
  • Está entre as 5 melhores empresas para se trabalhar da área de Tecnologia em Minas Gerais.

4) Transparência

Ao fazer uma pesquisa no site da MaxMilhas, é possível ver todas as opções disponíveis. Por exemplo, lá você vê se fica mais barato comprar direto na empresa aérea ou usando as milhas pelo MaxMilhas.

Isso facilita sua busca e mostra que realmente o mais importante é que você compre a passagem pelo menor valor. 

5) Controle da passagem

A partir do momento que a MaxMilhas emite sua passagem, ela é responsável por sua viagem. Ela checa diariamente a reserva e informa se houver alguma alteração.

Fique tranquilo quanto às milhas também. Quando um vendedor cadastra suas milhas na MaxMilhas para serem negociadas, ele precisa preencher um cadastro com os dados pessoais e os dados do seu programa de fidelidade. 

Além disso, é requisito fazer uma oferta com o mínimo de milhas necessárias para a emissão de uma passagem e definir o valor que deseja receber pelas milhas ofertadas

Feito isso, essa oferta passa por uma análise para proteção de ambas as partes. Depois de aprovado é colocada à venda.  

6) É legal?

Como as milhas são benefícios dos cartões, muitas vezes, fica aquela dúvida, será que MaxMilhas é confiável, é legal? 

De acordo com a empresa, não há nenhuma lei que proíba essa prática. De acordo com o direito do consumidor, é possível a comercialização das milhas, pois é a pessoa quem paga por elas. 

Juridicamente, as leis e normas brasileiras vedam a imposição de cláusula de inalienabilidade para negócios jurídicos onerosos (aqueles que envolvem compra e venda, por exemplo). 

Como pontos e milhas são adquiridos dessa forma, tentar impedir sua transferência é considerada uma prática abusiva, já que priva o consumidor do seu próprio patrimônio.

7) Quem já usou

Outra dica para saber se MaxMilhas é confiável é checando com as pessoas que já usaram. 

Veja no vídeo abaixo a experiência da Júlia Mendonça:

Quer receber mais dicas sobre startups e como investir seu dinheiro? Veja mais e assine nossa newsletter.