Transformação Digital

Curso de bolsa de valores: qual escolher? Vale a pena fazer?

13 de April de 2023
Curso de bolsa de valores: qual escolher? Vale a pena fazer?<

Aperfeiçoar-se em um curso de bolsas de valores pode ser uma boa opção para quem deseja aumentar seus rendimentos no cenário econômico atual. 

Se você já deu o pontapé no mercado de investimentos, mas não está alcançando os resultados esperados, preparar-se para investir com mais eficiência e melhores estratégias, pode ser a solução. 

Antes de começar a investir na bolsa, é essencial organizar alguns pontos das suas finanças, como por exemplo, quitar dívidas, criar uma reserva de emergência e dedicar tempo à educação financeira. 

Que tal começar fazendo algum curso para a bolsa de valores?  Existem diversas opções online disponíveis de forma acessível, desde cursos mais avançados a cursos básicos, com opções pagas e gratuitas e para os mais variados perfis de investidores

Neste artigo vamos te ajudar a entender como é possível investir na bolsa e indicar os melhores cursos da bolsa de valores disponíveis na internet. 

Sem medo de investir na bolsa de valores

Se por um lado as variações do mercado financeiro estão instáveis, por outro, é possível ampliar o acesso aos investimentos disponíveis. Qualquer pessoa pode começar a investir em ações, se assim desejar. 

Ao contrário do que se pensa, hoje em dia é bem mais fácil começar a investir. Se antes este era um mercado apenas para grandes empresas e pessoas com muito dinheiro ou da área econômica, hoje este cenário é diferente. 

Para começar a investir, hoje em dia, basta possuir um CPF, um valor inicial – que não precisa ser alto –  reservado para esta finalidade e conhecer minimamente como funciona o mercado financeiro. Tudo isso dentro de casa. 

Alguns dados sobre investimentos

Para se ter uma ideia de como o mercado de investimentos vem ficando cada vez mais acessível, de acordo com o site oficial da B3, em abril de 2020 atingiu-se o número de 2 milhões de investidores pessoa física, sendo o dobro do ano anterior (2019). 

Outro dado apontado pela B3 chama a atenção: dentre os 223 mil investidores que começaram a investir em março de 2020, 30% entraram com menos de R $500 e 54% com menos de R$10 mil aplicados. 

E se você é jovem e não tem muito dinheiro guardado, os indicadores podem te animar: o número de jovens investidores na bolsa cresceu cerca de 21% e é responsável por 49% do total de pequenos investidores. 

O caminho do investidor

É importante desmistificar o acesso a bons investimentos. Hoje em dia as informações estão disponíveis na internet e, de forma mais acessível, é possível fazer um curso para a bolsa de valores gratuitamente e com qualidade, que vai te guiar por esse universo. 

E se você pode dedicar um valor em cursos pagos, há diversas ofertas que podem atender ao seu perfil de investidor. Tudo depende do que você está buscando aprimorar e qual tipo de investimento deseja realizar. 

Ficou otimista com as informações apresentadas acima, mas ainda não sabe por onde começar? Separamos alguns cursos de investimento na bolsa, disponíveis online para você conhecer. Continue acompanhando para conhecer!

Conheça os melhores cursos para a bolsa de valores 

1 – Como investir na Bolsa de Valores – Vou na Bolsa 

O curso “Como investir na Bolsa de Valores”, do Vou na Bolsa, é um curso para quem quer obter conhecimentos primordiais e básicos sobre o investimento na bolsa de valores e sobre o mercado de ações.  

Indicado para iniciantes, o curso conta com 50 aulas disponíveis e acesso na plataforma durante 12 meses. A duração é de 10 horas e 20 minutos. E o melhor, é oferecido gratuitamente para se interessar. Basta fazer a inscrição!

2 –  Bolsa de Valores sem mistério – Toro

Este curso oferecido gratuitamente pela Toro é voltado para quem nunca fez um curso sobre Bolsa de Valores e pode te ajudar a entender de forma geral como funciona os investimentos e te encorajar a investir. 

No curso você vai entender como funciona a Bolsa, e aprender vários conceitos para investir nas ações, sem mistérios e fazer seu dinheiro render. Além de ampliar seu conhecimento de forma geral,  o curso te ajuda a ter uma carteira promissora. 

Conta com um bônus exclusivo de 1 ano de Pioneiros da Bolsa, um conteúdo que te dá acesso a:

  • Carteira de ações exclusiva com grande potencial de crescimento; 
  • Relatórios completos sobre as ações mais promissoras da Bolsa;
  • Lives mensais de acompanhamento com os especialistas da Toro;
  • Canal exclusivo no Telegram para receber atualizações do mercado. 

3 – Curso para Investidores – Como Investir 

Este curso do site Como Investir é voltado para quem deseja pagar um curso para bolsa de valores mas ainda não sabe por onde começar. O curso traz uma visão ampla sobre educação financeira e começa a aprofundar em tipos de investimento. 

Tudo o que um investidor iniciante necessita compreender antes de dar os primeiros passos no mercado de ações. Além disso, o curso te dá suporte para empreender e começar a ajudar outras pessoas a investirem. 

Com duração de 40 aulas, o curso possui 5 módulos de ensino: 

  • introdução aos investimentos e ações;
  • corretoras de valores e como operar; 
  • resumo de livros para mudar sua mente; 
  • carteira de Investimentos 
  • e controle de ativos, reserva de emergência e renda fixa. 

O curso busca desenvolver habilidades como assertividade na hora de investir e preza pela autonomia e as estratégias para analisar o mercado e compreender seus conceitos. Além desses módulos, quem se inscrever terá acesso a Bônus exclusivos. 

4 – Renda Variável do Zero – Hotmart

Ainda para quem quer aprender do zero, o curso da Hotmart atende a quem deseja alcançar objetivos específicos como, por exemplo, construir um patrimônio financeiro que possibilite viver de renda em 10 anos. 

Para quem quer investir em um curso pago e renomado, o Renda Variável do Zero é uma opção acessível e de qualidade reconhecida pela plataforma de cursos da Hotmart, que dá a garantia de 7 dias. 

Ministrado de forma intuitiva , a formação foca em como investir em ações, fundos imobiliários, fundos de investimentos, ETFs e outros, por meio de análises fundamentalistas e composição adequada de carteira.

O curso fica disponível por tempo indeterminado e pode ser acessado por diversos dispositivos quando quiser. Possui Bônus para quem se inscrever e prioriza a autonomia e autoconfiança do aluno que deseja iniciar os investimentos na Bolsa. 

5 – B3 – Mais de 20 cursos sobre investimento 

A Bolsa de Valores do Brasil, disponibiliza em seu site, mais de 20 cursos sobre educação financeira, como se preparar para investir,  variados tipos de investimento, entre outros conteúdos. Para quem procura cursos de confiança e gratuitos, a B3 é a opção certa.  

Com a finalidade de investir em educação financeira e atrair investidores, cada vez mais, preparados, conscientes do mercado financeiro e com perfis diferentes, a plataforma criou o Hub de Educação com conteúdos atualizados. 

Entre no site da B3 e faça seu cadastro para ter acesso aos cursos oferecidos e informações sobre o mercado financeiro agora. 

Abaixo seguem os 3 cursos de maior destaque oferecidos pela B3. 

Renda Fixa

Você aprende tudo sobre investimento em Renda Fixa, desde o conceito e onde começar a investir e o que considerar investir. O curso abrange de forma integral o funcionamento do mercado para investidores. 

Disponibiliza conteúdos como apostilas e vídeos explicativos sobre cada conceito e estratégias específicas para cada tramitação, por exemplo, te ajuda a descobrir qual o seu perfil de investidor. 

Você irá aprender ainda, tudo sobre Tìtulos Públicos, Títulos Privados – CDB, Títulos privados – LCI e LCA, Fundo DI, ETF de renda fixa, FIDC e muito mais. 

Renda variável

Neste curso você aprende com excelência, tudo sobre ações, IPO, ETF, FII. Neste caso, por exemplo, o curso ensina como  aplicar em Fundos de Investimento Imobiliário. A partir dos conceitos do que é o produto, como negociar as cotas, o que está em risco e os tributos e afins. 

Derivativos

No curso de Derivativos, é apresentado os conceitos fundamentais para compreender o que se trata e o que são os derivativos

O curso tem enfoque em fazer análises futuras do cenário mercadológico e busca, por meio de cartilhas e outros conteúdos, dar suporte e entendimento amplo sobre o conceito e suas aplicações. 

Se você curtiu conhecer os cursos de bolsa de valores, continue acompanhando nosso blog e assine nossa newsletter para ficar por dentro de todas as inovações do mundo financeiro digitais que podem beneficiar sua empresa!