Trends

Ganhei mais seguidores no Instagram: nossas 8 dicas

18 de May de 2022
Ganhei mais seguidores no Instagram: nossas 8 dicas<

Não importa se você é empreendedor, blogueiro ou influenciador: se usado corretamente, o app pode te ajudar a alcançar mais alcance e, consequentemente, mais clientes. 

 

No entanto, você só pode ter sucesso com o aplicativo se atingiu um número correspondente de seguidores no Instagram, ou seja, usuários que se inscrevem em você e seguem suas atividades.

 

Felizmente, existem muitas maneiras de obter mais seguidores no Instagram gratuitamente sem precisar comprar nenhum. Apresentamos 20 dicas que você pode usar para atrair mais usuários para sua conta do Instagram a longo prazo.

 

Na Internet você pode encontrar vários métodos de como aumentar o número de seguidores com alguns truques. Você costuma ler a dica para comprar seguidores no Instagram – mas desaconselhamos isso. Embora a compra de seguidores do Instagram seja uma maneira legal de aumentar sua contagem de inscritos, eles não são usuários reais. 

 

O resultado: eles não gostam ou comentam suas postagens e nunca comprarão um produto de vocês. Mostraremos como você pode obter mais seguidores no Instagram de graça.

1. Escolha uma foto de perfil adequada

Parece uma dica óbvia no início, mas seu efeito não deve ser subestimado. Sua foto de perfil, seja uma conta privada ou uma conta corporativa, deve sempre ser reconhecida imediatamente por outros usuários. 

 

Por isso, escolha uma imagem que combine com o restante do seu feed do Instagram para que os usuários saibam o que esperar do seu perfil. Se você tem uma conta corporativa, não é preciso dizer que você deve usar seu logotipo em boa qualidade como foto de perfil.

2. Use um nome exclusivo

O nome de sua conta também deve ser imediatamente conclusivo para o usuário. Na melhor das hipóteses, o nome do seu perfil também é o seu nome real ou o nome da sua empresa, por exemplo, uma marca de sapatilhas femininas, pode usar nomes relacionados ao mundo dos calçados. 

 

Dessa forma, você pode ter certeza de que também será encontrado na pesquisa do Instagram se um usuário digitar seu nome e obterá mais seguidores do Instagram gratuitamente. Seu nome de usuário, que pode ser especificado separadamente, também deve ser seu nome real ou o nome de sua empresa.

3. Crie uma boa biografia

Para completar a primeira impressão do seu perfil, a biografia da conta também deve ser preenchida completamente. Ele está localizado diretamente abaixo da foto do seu perfil e tem como objetivo informar aos usuários o que esperar do seu perfil. 

 

Portanto, faz sentido fornecer uma breve descrição com os termos mais importantes. Você também pode usar uma hashtag para isso. Em qualquer caso, seu site deve estar vinculado.

4. Use fotos certeiras 

A plataforma Instagram começou no compartilhamento de fotos – por isso é importante postar imagens de alta qualidade. Eles são a primeira coisa que o usuário vê e decide se o usuário vê outras fotos suas.

 

Alta qualidade significa, por exemplo, que as fotos não ficam desfocadas e bem iluminadas. Muitas pessoas usam o Instagram como inspiração, e suas imagens devem ser um bom exemplo. Realmente não importa em qual tópico você posta fotos. 

Os melhores tópicos são aqueles que permitem que você pegue as últimas tendências. É particularmente importante para suas imagens que elas atraiam a atenção dos usuários. Isso é essencial para não se perder na massa de imagens, principalmente se você quiser acompanhar as últimas tendências.

5. Use os stories 

O recurso de stories do Instagram agora é tão popular, se não mais, do que as publicações regulares. Com esta função, imagens e vídeos podem ser reunidos em uma apresentação de slides que se apaga após 24 horas. 

 

Por um lado, essa função é prática porque ainda é exibida acima do feed de imagem normal e, portanto, é a primeira coisa que chama a atenção assim que o aplicativo é aberto. 

 

Por outro lado, os stories oferecem a oportunidade de dar aos seus seguidores do Instagram uma visão melhor dos bastidores e, assim, apresentar-se de forma mais autêntica. 

 

Basicamente, a função de história só oferece vantagens: os vídeos e imagens são produzidos rapidamente e muitas vezes são visualizados pelos usuários com mais frequência do que os posts de imagens normais. Além das imagens normais, eles trazem um bom alcance extra. 

6. Use os seguidores do concorrente para ganhar 

Claro, é importante sempre preencher seu próprio perfil com novas postagens para ganhar novos seguidores no Instagram gratuitamente. No entanto, também oferece uma grande vantagem para procurar ativamente novos seguidores em potencial. Agora você pode estar se perguntando onde encontrar esses novos followers.

 

Como tantas vezes acontece, a resposta é: com a concorrência.

 

Procure no Instagram canais de sucesso que atendem ao mesmo público que você. Agora clique no número de inscritos e você terá uma lista enorme de pessoas com potencial para se interessar pelo seu produto ou conteúdo. 

 

Agora você deve interagir com essas pessoas para que elas se conscientizem de você. Isso pode acontecer, por exemplo, curtindo ou comentando suas postagens. Afinal, todos ficam felizes em receber feedback positivo.

7. Não esqueça seus próprios seguidores 

Tão importante, se não mais importante do que interagir com outros usuários, é o contato com seus próprios. Responda aos comentários ou pelo menos curta-os para que seus seguidores do Instagram possam ver o que você lê e se importa com os comentários. 

 

Isso cria simpatia e liga ainda mais os usuários a você. Isso também tornará mais fácil para você levar seus produtos às pessoas. Você certamente prefere comprar produtos de alguém que você gosta e confia, certo?

8. Não se afaste do seu conteúdo 

Claro que é tentador adicionar um pouco de variedade ao seu próprio feed do Instagram. No entanto, se você se desviar muito do seu tópico principal com suas fotos, perderá assinantes em vez de ganhá-los a longo prazo. 

 

Os usuários acessaram sua conta do Instagram porque estão interessados ​​no seu tópico. Se você alterar isso, esses usuários podem se afastar de você. Além disso, seu feed deve criar uma imagem geral harmoniosa. 

 

Então olhe para o seu perfil: as fotos combinam? As cores combinam? Você tem duas fotos muito semelhantes uma ao lado da outra? Essas são apenas pequenas coisas, mas no final podem fazer a diferença decisiva na permanência de um usuário em seu perfil.