Trends

Por que sua empresa necessita de um plano odontológico?

25 de May de 2022
Por que sua empresa necessita de um plano odontológico?<

Por que sua empresa necessita de um plano odontológico?

Os empresários possuem diversas preocupações e responsabilidades. Entre elas, está a escolha de quais serão os benefícios que serão ofertados para os seus funcionários. Dessa forma, o plano odontológico se encaixa como uma das vantagens que os contratantes podem oferecer.  

 

Isso porque, um plano nada mais é do que um serviço que possibilita às companhias oferecerem atendimento odontológico de qualidade a seus colaboradores, assim como planos de saúde convencionais. 

 

O contratante do plano, também chamado de beneficiário, precisa pagar um valor mensal, que pode variar de acordo com a empresa que oferece os serviços e os tipos de atendimentos cobertos. 

 

Portanto, dependendo do plano odontologico empresarial contratado, é possível marcar consultas e procedimentos com dentistas de redes credenciadas ou ir até um profissional particular e solicitar um reembolso dos valores gastos na consulta. 

 

Confira abaixo as principais informações de como oferecer este tipo de serviço a seus funcionários, como escolher o melhor plano e como fazer a contratação de um plano dentario empresarial.

Convênios odontológicos

A companhia que opta por oferecer aos seus funcionários esse tipo de assistência pode receber diversas recompensas. 

 

Uma vez que a instituição se dispõe a oferecer um plano dental ao funcionário, além dos benefícios diretos voltados a ele, o negócio também ganha. Isso porque, com as assistências corretas, a produtividade dos funcionários só tende a aumentar. 

 

Além disso, os custos para beneficiar seus funcionários com um plano dental empresarial são baixos, chegando a ser zerados, uma vez que esses gastos acabam se limitando aos impostos pagos pelos próprios trabalhadores.

 

Outro fator importante a ser mencionado é que, infelizmente, muitos atendimentos particulares acabam custando um valor muito inacessível para pessoas de classes sociais mais baixas. 

 

Por outro lado, o atendimento em locais públicos nem sempre é rápido e qualificado, devido à alta demanda de pacientes e tempo de espera para uma especialidade tão requisitada no Sistema Único de Saúde (SUS). 

 

Portanto, ao oferecer esse serviços aos seus funcionários, a empresa acaba garantindo uma melhor qualidade de vida a ele.

 

Como escolher um convênio dental?

Antes de contratar um plano para seus funcionários, é necessário saber informações básicas como as vantagens e desvantagens. 

 

Além disso, vale a pena fazer um levantamento de várias informações e realizar comparativos, assim como realizar uma pesquisa de como funciona plano odontologico empresarial.

 

Vale a pena saber que existe uma lista com mais de 90 procedimentos que são obrigatórios em qualquer convênio, como:

 

  • Consultas;
  • Urgências;
  • Limpeza;
  • Diversos tratamentos de rotina;
  • Cuidados com a gengiva.

 

Em suma, também é importante fazer um levantamento de quanto aquele convênio custará ao seu funcionário e se os mesmos aderiram ao benefício. Outra questão é a possibilidade do colaborador adicionar familiares como dependentes. 

 

Além disso, é válido reparar nas redes credenciadas, em suas localidades, bem como na qualidade de atendimento e reputação. Isso porque, não adianta contratar um plano que não ofereça bons profissionais e clínicas de atendimento eficientes. 

 

Afinal de contas, é importante sempre deixar em mente que um plano odontológico cuidará da saúde bucal dos seus funcionários, questão crucial para uma boa qualidade de vida e produtividade no trabalho. 

 

Portanto, o melhor convênio odontológico a ser contratado dependerá da resposta a todas essas perguntas e um levantamento do melhor custo benefício, sempre pensando no perfil e condições financeiras de seus funcionários. 

E na hora de realizar o contrato?

Contratar um plano odontológico para uma empresa não é uma tarefa complicada. Dessa forma, o primeiro passo a ser tomado é realizar uma boa e longa pesquisa a respeito dos preços e serviços oferecidos, como já citado acima.

 

Além disso, vale a pena ficar de olho em diferenciais, como é o caso de um plano odontologico pme.

 

Portanto, após o levantamento dessas questões centrais, o contrato pode ser realizado por pessoa física. Nesse caso, é preciso buscar por um corretor que represente uma operadora de plano odontológico e possa lhe ofertar o serviço. Por meio de pessoa jurídica também, ou seja, por empresas.

 

As possibilidades de coberturas variam muito de uma operadora para outra, conforme o plano contratado.

De modo geral, as operadoras de planos odontológicos devem oferecer os procedimentos que constam no rol da ANS (Agência Nacional de Saúde), que incluem tratamentos preventivos, atendimentos de urgência, emergência, entre outros. Independentemente do plano, determinados procedimentos devem ser cobertos.

Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.