Os bancos digitais estão cada vez mais tomando o seu espaço no mercado e garantindo clientes muito satisfeitos. No entanto, com tantas opções, para muita gente fica até difícil saber qual oferece mais benefícios.

No quesito de dúvida, muitos clientes se dividem entre o C6 Bank ou Nubank, ambos bancos digitais que oferecem muitas vantagens. Mas, apesar de bastante parecidos, eles possuem algumas diferenças que podem ser cruciais na hora da escolha.

Preparamos aqui um comparativo com as principais informações para te ajudar a saber qual o melhor banco: C6 Bank ou Nubank?

Acompanhe e descubra todos os detalhes!

Por que C6 Bank e Nubank são melhores que os bancos tradicionais?

Os bancos tradicionais continuam com uma grande fatia dos correntistas, mas os digitais como C6 Bank e Nubank também têm expressado número surpreendentes.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Faça como milhares de empreendedores e receba os melhores conteúdos sobre o mundo Fintech em sua caixa de e-mail.

No início de 2020 o C6 Bank informou ter alcançado 1 milhão de correntistas e o Nubank, 20 milhões. Sendo que a Nubank foi fundada três anos antes da sua concorrente.

Além disso, uma pesquisa realizada pelo CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas), SPC Brasil e Sebrae mostrou que 40% dos consumidores têm utilizado nos últimos 12 meses o serviço de algum banco digital.

O que isso quer dizer? Bancos digitais como o C6 Bank ou Nubank estão conquistando cada vez mais os usuários, por oferecer vantagens superiores aos dos bancos tradicionais. 

As principais vantagens dos bancos digitais

  • Sem taxas;
  • Transferências gratuitas;
  • Mais facilidade de acesso pelo aplicativo;
  • Mais liberdade em relação às contas correntes;
  • Muitos digitais oferecem também cartão de crédito;
  • O atendimento via aplicativo ou chat costuma ser eficaz;
  • Entre outros.

Além disso, outro fator determinante para o uso de bancos digitais como C6 Bank ou Nubank, é a rapidez para a abertura das suas contas. Enquanto nos bancos tradicionais você precisaria se dirigir a uma agência para a abertura da conta, nos digitais é possível fazer isso com alguns cliques e informações.

Como os bancos digitais funcionam?

O Nubank foi um dos primeiros bancos digitais a se popularizar. Atualmente ele oferece o cartão de crédito e débito e também a NuConta, que funciona sem cobrança de anuidades e outros tipos de cobranças feitos pelos bancos tradicionais.

Essa conta possui rendimento automático do saldo, além de possibilitar outras finalidades de uso que o próprio banco oferece pelo aplicativo. Esse, por sua vez, pode ser baixado gratuitamente em aparelhos Android ou iOS.

Já o C6 Bank, oferece dois tipos de conta: a conta corrente ou conta de pagamento. O serviço de pagamento determina um limite de movimentação mensal de até R$ 5.000. 

O banco que também funciona totalmente online também oferece além de cartões, conta digital, C6 Taggy (tag de pedágio sem custo), programa de recompensas Átomos, C6 Kick, portabilidade de salário, depósito por boleto, maquininha de cartão, entre outros.

Qual o melhor: C6 Bank ou Nubank?

Se você está em dúvida entre o C6 Bank ou Nubank, é importante entender as características de cada um deles e qual pode atender melhor às suas necessidades. Veja o comparativo abaixo.

Fonte: TechTudo

C6 Bank

Como citado anteriormente, o C6 Bank chegou ao mercado e já alcançou grande sucesso até mesmo entre os bancos digitais mais conhecidos. Isso acontece porque ele oferece vantagens bastante competitivas, como você verá a seguir.

Cartão: Oferecido na bandeira Mastercard, o cartão é internacional e não cobra anuidade. Por meio do aplicativo é possível acompanhar os seus gastos e muito mais.

Conta digital: Além de não cobrar anuidade no cartão, a conta digital também não cobra taxas como as de transferências, TEDs, manutenção de conta, depósito por boleto, portabilidade de salário e saques gratuitos nos caixas 24 horas.

Quem pode ter a conta: Pessoa física e Pessoa Jurídica, inclusive MEI.

Abra a sua conta agora e comece a aproveitar todos os benefícios do C6 Bank!

Taxas e juros: Ao escolher o cartão C6 Carbon, os clientes pagam uma taxa mensal de R$ 85, mas todas as outras cobranças citadas acima continuam isentas. Entretanto, as tarifas de atraso no pagamento e juros rotativos dependem do cartão escolhido pelo cliente:

  1. Cartão C6: 10,7%;
  2. C6 Carbon: 7,7%;
  3. C6 Business (cartão para MEI): 7,7%. 

Uma vantagem do C6 Bank em relação ao Nubank é que não há cobranças nos saques nos caixas eletrônicos.

Outros detalhes sobre o C6 Bank

Quem escolhe o C6 Bank conta com o atendimento feito pelo aplicativo que está em constante aprimoramento. Além disso, também pode contar com a opção de investimento em CDB com liquidez diária com 100% do CDI, disponibilizado na própria plataforma.

O programa de pontos da Mastercard, bandeira dos cartões C6 Bank, também estão disponíveis para alguns clientes. Consulte as condições.

Nubank

Cartão: o cartão oferecido também é internacional e isento de anuidade.

Conta digital: Além de TEDs ilimitadas, portabilidade de salário, cobranças com a geração de um link e transferência por QR Code, também permite cobrança por boleto, muito usada por contas MEI.

Quem pode ter a conta: Pessoa física e Pessoa Jurídica, inclusive MEI.

Taxas e juros: O Nubank cobra o juros de 7,7% ao mês por faturas atrasadas, o mesmo do C6 Carbon.

Outros detalhes sobre o Nubank

O Nubank oferece empréstimo pessoal com taxas de juros que podem variar, mas podem chegar a 14%, de acordo com o perfil de cada cliente. Assim como o C6 Bank, esse banco também oferece a possibilidade de investimento, mas dessa vez em Títulos Públicos, o qual rende 100% do CDI.

Assim como o outro banco, o Nubank também oferece um programa de pontos relacionado à Mastercard. Consulte as condições ao contratar.

Fez a sua escolha? Abra a sua conta!

Agora que você já viu todas as diferenças e vantagens, já deve saber qual a melhor escolha entre o C6 Bank ou Nubank. Se você escolheu o C6 Bank, acesse o site agora mesmo para abrir a sua conta sem nenhum custo e faça parte de um dos bancos digitais mais recomendados do mercado!

Comentários