Para atrair a atenção dos seus clientes, e até mesmo daqueles que não o são, o Banco Inter lançou um serviço que vem ganhando destaque no mercado: o cashback. Este recurso permite que os clientes do banco recebam parte do dinheiro pago em uma compra de volta, por isso tem chamado a atenção das pessoas que querem saber o que é cashback Inter.

Em outras palavras, o cashback é um programa de fidelização e benefícios que o Banco Inter oferece para que os seus clientes ganhem dinheiro comprando, além de muitas outras vantagens.

Neste artigo você vai entender:

  • O que é cashback Inter e por que surgiu?
  • Como funciona o cashback do Banco Inter?
  • Como acompanhar o saldo do cashback?

Boa leitura!

O que é cashback Inter e como surgiu?

Cashback é uma palavra em inglês que significa “dinheiro de volta”. Assim como outras palavras estrangeiras, essa permaneceu em seu idioma original e se integrou ao nosso vocabulário. Podemos definir o conceito cashback como sendo o retorno de parte do valor da compra feita por um cliente.

Ou seja, com o cashback Inter você faz a compra de um produto online e parte do seu dinheiro retorna como crédito em sites parceiros do banco ou na forma de débito em sua conta.

Por que o cashback surgiu?

O cashback é uma estratégia de fidelização que surgiu como resultado do crescimento das compras online. Segundo a PagSeguro, as vendas online conquistaram resultados expressivos em 2020, onde superaram a marca dos 4,28 trilhões de dólares em todo o mundo e um crescimento de 27,6%.

O crescimento das vendas online foi histórico em 2020, o motivo? Confira alguns dados:

  • Foram realizadas 6.176.642 vendas por todo o país
  • As vendas online cresceram 205% quando comparadas com o ano de 2019
  • No Brasil foram feitos mais de R$ 1,3 bilhões em vendas online, um aumento de R$ 846 milhões quando comparado a 2019

A perspectiva é que, no ano de 2021, as vendas em lojas virtuais cresçam 26% em relação a 2020, já que as compras online passaram a ser um novo hábito do brasileiro.

O Banco Inter viu uma grande oportunidade no boom das compras online e decidiu beneficiar seus clientes que preferem as compras pela internet, principalmente usando seus smartphones.

Como funciona o cashback do banco Inter?

Agora que não existem dúvidas sobre o que é cashback Inter, chegou a hora de aprender como funciona o cashback do Banco Inter.

O cliente do Banco Inter pode receber cashback de três formas diferentes:

  • Fazendo compras
  • Usando o seu cartão de crédito
  • Investindo

Além disso, clientes e não clientes do banco digital aproveitam esse benefício de formas diferentes.

Como funciona o cashback do Banco Inter para os clientes da instituição?

Aqueles que possuem uma conta digital na plataforma têm acesso a um número muito maior de benefícios de cashback, tanto na compra de produtos ou ao consumir os produtos oferecidos pelo banco, que são:

Shopping Inter

O Shopping Inter é uma plataforma de compras online que reúne mais de 140 lojas parceiras como Americanas, Submarino, Amazon, Magazine Luíza e muitas.

As compras podem ser feitas pelo aplicativo (clientes) e pelo site da loja parceira (clientes e não clientes). É possível ter o dinheiro de volta comprando pelas duas formas, a única diferença está no prazo do retorno.

É importante lembrar que todas as compras feitas no Inter Shopping recebem cashback.

Quando as compras são feitas pelo aplicativo, o dinheiro volta assim que o pagamento é aprovado. Diferente das compras feitas direto nas lojas parceiras, a compra precisa primeiro ser identificada pelo parceiro e isso pode demorar até 30 dias.

Segundo o próprio Banco Inter, para ter direito ao cashback o cliente precisa:

  • Ter o pagamento da compra aprovado
  • Usar os cupons disponibilizados pelo próprio Inter
  • Não ter cancelamentos ou trocas dos produtos
  • Não ter alterações na forma de pagamento
  • Usar o mesmo CPF que o registrado na conta digital

Cartão de crédito

Para os clientes que usam o cartão de crédito, a porcentagem do dinheiro devolvido pela compra vai depender do tipo do cartão de crédito que o cliente tem, eles podem ser:

  • Golden: 0,25%
  • Platinum: 0,50%
  • Black: 1%

Só tem direito ao benefício aqueles clientes que estão com suas contas em dia. É importante ressaltar que o valor de cashback é acumulativo. Isso significa que caso você receba de volta 6% do valor da compra, ao usar o cartão de crédito do banco, você pode acumular até 1% a mais, ou seja, pode receber até 7% do valor.

Investimentos

Outro produto oferecido pelo Banco Inter que garante o retorno do valor para os clientes são os investimentos. Sempre que um cliente faz uma aplicação nos fundos por meio da plataforma disponibilizada pelo banco, o Inter recebe uma comissão.

Essa comissão da venda é dividida entre o banco com o investidor, em forma de cashback.

Como funciona o cashback do Banco Inter para não clientes?

Aqueles que não são clientes do Banco Inter também podem aproveitar os benefícios de cashback. Para isso, basta acessar o site www.shopping.bancointer.com.br e clicar nas lojas parceiras.

Diferentemente do primeiro grupo, o dinheiro é debitado entre 45 e 120 após o parceiro confirmar a compra. É muito importante ficar atento às regras e programas de cada parceiro.

O programa Ame

Em todas as compras feitas pelo Inter Shopping pagas por meio da carteira digital Ame, você pode receber cashback em dobro. Isso significa que o valor devolvido é pago pelo Inter e pelo programa Ame.

Como acompanhar o saldo do cashback?

Todos os clientes Inter podem acompanhar o saldo do dinheiro que recebem de volta pelo aplicativo do banco, basta clicarem no menu Cashback disponível no menu principal, logo que efetuarem o login em sua conta. O extrato detalha todos os valores que foram depositados em sua conta digital.

Os prazos para receber o cashback Inter são:

  • Na hora, para todas as compras feitas pelo aplicativo do banco
  • De até 30 dias, para as compras feitas pelo site das lojas parceiras
  • De 40 a 120 dias, para os não clientes do banco

O cashback do Inter é uma forma interessante de ganhar dinheiro comprando. Para aproveitar todos os benefícios que o Banco Inter tem a oferecer com o seu programa de fidelidade, faça login em seu aplicativo ou acesse o Shopping Inter caso não seja cliente.

Agora que você sabe o que é cashback Inter e como ele funciona, aproveite para conferir outros conteúdos em nosso blog e assine a nossa newsletter para ficar por dentro dos novos conteúdos assim que eles são lançados.

Comentários