Criptomoedas

Revolucione o investimento de sua empresa: Entenda sobre NFTS e CRIPTOMOEDAS

24 de February de 2022
Revolucione o investimento de sua empresa: Entenda sobre NFTS e CRIPTOMOEDAS<

O objetivo dos gestores é fazer com que as empresas cresçam e se tornem cada vez mais lucrativas. No entanto, para que esse propósito possa ser alcançado é preciso de planejamento e investimento. Os NFTS e CRIPTOMOEDAS são boas formas de fazê-lo.

Pois, enquanto muitos empresários optam por deixar o capital de giro e as reservas financeiras na conta corrente da empresa, os profissionais de maior sucesso já perceberam que esse pode ser um grande erro administrativo.

Isso porque, além de deixar o dinheiro parado, o negócio acaba sendo privado do alcance de rendimentos que podem acabar gerando lucros ainda mais vantajosos no fim do período. 

Desta forma, é fundamental que esses recursos estejam sempre sendo aplicados em investimento de curto, médio ou longo prazos.

Neste contexto, por meio de um curso de gestão comercial ead você pode aprender sobre os tipos de investimentos mais tradicionais – como o CDB, LCA, LCI, ações etc. –, mas uma nova aplicação que tem chamado atenção dos empreendedores são criptomoedas e NFTS.

Por isso, se você também está interessado em saber mais sobre esse tópico que tem sido cada vez mais popular entre as instituições e o mundo corporativo, continue a leitura!

O que é um NFT?

Também conhecido como Tokens Não Fungíveis, os NFTs têm criado um grande alvoroço nas redes sociais e no mercado digital, nos últimos tempos. Afinal, muitas vezes eles podem ser vendidos por quantias altíssimas.

Essa grande popularidade tem feito com que muitas pessoas e empresas se interessassem nesse investimento e que também queiram aderir a essa tendência do mercado. Mas, antes de fazê-lo é muito importante compreendermos o que exatamente é um NFT.

Um token equivale a uma representação virtual de um ativo – posses que podem ser revertidas em dinheiro – registrado em uma blockchain. Ou seja, é uma forma de contrato virtual que comprova a propriedade intelectual de um item ou um bem.

Por outro lado, bens fungíveis são aqueles itens que não são únicos e que podem ser trocados a qualquer momento. De acordo com o Código Civil Brasileiro, os itens fungíveis podem ser substituídos por outros da mesma espécie, qualidade ou quantidade.

Neste cenário, os alunos da faculdade de vendas online podem aprender que, um NFT nada mais é do que uma representação digital ou física, da posse de um item exclusivo. 

Esse certificado de propriedade pode ter sua autenticidade confirmada por qualquer pessoa, mas não pode ser alterado por ninguém.

Um exemplo de token não fungível é uma obra de arte digital que é transformada em NFT, como um quadro, músicas ou itens de jogos. A posse real da obra é vendida e apenas um único indivíduo passa a ser o detentor daquele NFT.

O que são as Criptomoedas?

Esteja você realizando um curso de gestão financeira ead ou não, é bastante provável que já tenha ouvido falar sobre os Bitcoins.

Isso se dá porque, desde a valorização das criptomoedas, entre os anos de 2016 e 2018, o mercado financeiro tem prezado cada vez mais esse ativo.

Mas com o advento da pandemia do coronavírus, as instituições comerciais e as grandes corporações também têm apresentado um crescente interesse na aquisição dessas criptomoedas.

E isso pôde ser percebido com as frequentes notícias de empresas como a Square e a MicroStrategy, que compraram, respectivamente, $50 milhões e $94.2 milhões de dólares em bitcoins, apenas em 2021.

Entretanto, o que exatamente são esses ativos? A criptomoeda é um tipo de dinheiro digital, baseado na tecnologia de blockchain e que funciona por meio de transações criptografadas e descentralizadas.

Ao contrário das moedas tradicionais – como o real ou dólar –, que são controladas por uma autoridade central responsável por determinar o valor do capital, moedas como o Bitcoin ou o Ethereum são distribuídas pela internet e autenticadas através do sistema de blockchain.

Como essas tecnologias podem revolucionar os investimentos da sua empresa

De acordo com um artigo publicado pela Cryptotesters, desde que a MicroStrategy efetuou os investimentos na compra de bitcoin, a empresa teve um retorno de aproximadamente $100 milhões, em pouco mais de um mês.

E, claro, esse tipo de benefício atrai uma gama de novos interessados.

No entanto, o que muitas pessoas ainda possuem dúvidas é em por que essas criptomoedas passaram a ter tanto valor para as instituições comerciais, podendo ser estudadas inclusive no curso de empreendedorismo ead?

Por que eu devo pensar em diversificar os investimentos na minha empresa com os NFTs e as criptomoedas/ Pensando nisso, selecionamos alguns dos motivos que fazem essa aposta tão interessante para as companhias. Confira!

  1. Funcionando como reserva de valor

Conforme os anos vão passando e os ciclos de cotação desses ativos vão se tornando mais compreensíveis, os investidores passaram a enxergar essa como uma ótima forma de diversificar os seus respectivos balanços.

Além disso, com o constante aumento das taxas de juros, manter os recursos financeiros empresariais parados na conta pode acabar se tornando um desperdício e prejuízo, muito mais do que uma ação de segurança.

Por isso, muitos profissionais têm visto o investimento no bitcoin como uma forma mais sensata de fazer a reserva de valor.

No entanto, é claro que para que essa ação tenha os objetivos almejados pela empresa é fundamental que o profissional responsável seja experiente na área.

Assim, investir em cursos de gestão de pessoas e liderança ead, como forma de aprimorar as estratégias para a contratação desses investidores, é essencial para qualquer empresário interessado nas moedas digitais.

  1. Pagamentos via criptomoedas

Se até a alguns anos atrás as criptomoedas eram consideradas tão inseguras e instáveis, a simples ideia de que grandes empresas estariam investindo neste tipo de negócio parecia algo impensável, atualmente, esse cenário é bastante diferente.

Além das companhias mencionadas anteriormente, grandes negócios internacionais vêm apostando fortemente na compra desses assets. Como é o caso da:

  • Tesla;
  • Galaxy Digital Holdings;
  • Voyager Digital LTD;
  • Marathon Digital Holdings Inc.;
  • Hut 8 Mining Corp;
  • Block, Inc., entre outras.

Seguindo este mesmo padrão, algumas empresas brasileiras também demonstraram interesse nesse investimento, como é o caso da Yubb e da Empiricus.

Contudo, enquanto as pioneiras internacionais utilizam esse recurso como fundo de reserva monetária, os negócios brasileiros tem outra finalidade.

Aqui, os bitcoins são utilizados de forma mais simbólica, sinalizando para o público que as moedas digitais também são aceitas como um tipo de pagamento viável. 

Na realidade, logo quando a criptomoeda foi lançada, essas transações diárias de fato eram mais desejadas.

Assim, as pessoas poderiam comprar de tudo – desde um café até itens de mais valor, como imóveis e automóveis. Ainda que essas transações não tenham se popularizado, cada vez mais instituições têm aceitado esses ativos como forma de pagamento.

Inclusive, os bitcoins podem se tornar um foco de atenção no curso de administração hospitalar ead devido a sua capacidade de trazer vantagens importantes para o negócio. 

Como está acontecendo em El Salvador, onde o governo federal iniciou obras de construção de um hospital utilizando apenas os lucros obtidos com o investimento nas criptomoedas.

  1. NFT como investimento de marketplace

Ainda que os NFTs tenham se tornado mais populares durante as negociações de obras de arte digitais, o marketplace de NFT se tornou uma grande oportunidade de negócio para os empresários.

Isso porque, ao investir nesse Marketplace, as marcas são capazes de desenvolver uma plataforma que atrai uma grande quantidade de usuários, gerando receita por meio de taxas de listagem, taxas de leilão, taxas de cunhagem, entre outras.

Por isso, investir em um curso de gestão financeira grade curricular, que abrange o aprendizado acerca das estratégias de NFT como forma de obtenção de lucros e receitas, pode ser uma forma de conquistar resultados mais positivos em um curto período de tempo.

  1. Marketing

Se o marketing digital tem sido um recurso explorado pelas empresas, como forma de estimular as vendas, ganhar mais notoriedade para a marca e tornar a instituição comercial competitiva, o marketing NFT promete aumentar o número de usuários na sua plataforma.

Isso porque, com o auxílio de um bom departamento publicitário é possível fazer com que os ativos não-fungíveis passem a ter o valor de peças ou produtos únicos ou raros.

Por isso, grandes empresas da tecnologia – como o Facebook, Instagram e Google – têm entrado ativamente neste tipo de investimento.

Considerando que esse tipo de investimento em NFT permite a obtenção de receitas e lucratividade imensas para as companhias, especula-se que muito em breve que todas as demais instituições comerciais também comecem a investir neste negócio.

Por isso, apostar em um curso tecnologo de gestão de pessoas a distancia que viabilize a contratação de profissionais qualificados e especializados no assunto, pode fazer com que a sua empresa consiga conquistar vantagens importantes.

Essas vantagens se aplicam em relação às demais concorrentes, na implementação deste tipo de ação no processo operacional.
Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog It Business Fórum, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes sobre negócios, startups e estratégias para pequenas, médias e grandes empresas.