Abrir uma empresa é uma tarefa que demanda esforço e dedicação. Para que tudo saia conforme o planejado, é essencial abrir uma conta jurídica que auxilie na organização financeira. Mas qual seria o melhor banco para a conta jurídica?

Encontrar o melhor banco para conta jurídica requer pesquisa e afinidade. É importante pesquisar sobre cada serviço disponível e comparar para descobrir qual se adequa melhor a sua preferência e ao seu estilo de negócio.

Há tantas ofertas que a dúvida para escolher a melhor conta PJ é natural. Fique tranquilo que este artigo vai te ajudar a conhecer as melhores contas PJ disponíveis no mercado de bancos e em fintechs.

Antes de tudo, vamos falar um pouco sobre as diferenças entre o banco presencial e o digital.

Melhor banco para conta jurídica: digital ou tradicional?

Com a chegada das fintechs – os bancos digitais focados no que há de inovador no mudo das finanças e tecnologia – muitos avanços vêm ocorrendo na forma como a população, de forma geral, se relaciona com o dinheiro e investimentos.

Com a conta digital ao alcance das mãos e disponível no app de smartphones, tablets e computadores, e durante 24h por dia, quem já é cliente pode gerenciar com eficiência e agilidade as suas transações bancárias.

Nesse sentido, fintechs são sinônimos de autonomia financeira e economia comprovada, já que as tarifas para movimentação na conta são inexistentes e a educação financeira dos clientes é um dos investimentos que as fintechs priorizam.

Com tantos benefícios destacados, é natural que haja mais adesão ao novo modelo de bancos e gere concorrência com os bancos tradicionais, não como ameaça, mas sim como uma oportunidade de transformação no mercado de bancos.

O que acontece é que os usuários de fintech muitas vezes são usuários de bancos tradicionais, ou seja, um complementa o outro, pois cada um possui uma especificidade e seu lugar no cenário econômico atual.

Agora que você já sabe algumas diferenças entre os bancos, vamos apresentar algumas opções das melhores contas PJ disponíveis. Quem sabe uma delas seja a que você procura?

6 contas PJ : escolha o melhor banco para conta jurídica 

1.  Conta PJ do Santander

Quem possui conta pessoa jurídica no Santander  tem direito ao Crédito Direto ao Cliente, o CDC, que financia veículos leves, máquinas e equipamentos.

É possível adiantar valores para aplicar no fluxo de caixa da empresa ou ainda pedir um empréstimo para tal finalidade. Para quem deseja reformar ou modernizar uma franquia, o Santander oferece capital de giro exclusivo.

Um dos diferenciais da conta PJ do Santander é o Programa Avançar, que oferece cursos online, palestras, treinamentos entre outros conteúdos que auxiliam no entendimento e educação financeira da clientela empresarial.

2.  Conta PJ do Banco do Brasil

O Banco do Brasil é o primeiro Banco do país e uma Instituição Governamental, o que, de certa forma, significa que é um dos mais tradicionais e confiáveis para investimentos, principalmente em micro empresas no país.

A conta jurídica do Banco do Brasil possui linhas de créditos para capital de giro, financiamentos e exportações com taxas acessíveis. Também oferece inúmeras opções para financiamento, principalmente para quem é MEI.

Por ser o banco mais antigo do Brasil, é o que mais possui agências espalhadas pelo país, facilitando o acesso aos serviços presenciais e chegando a vários cantos do território nacional.

Também é possível acessar sua conta via computador ou smartphone e realizar movimentações por meio do Gerenciador Financeiro ou ainda,  gerenciar sua conta via app do Internet Banking.

3.  Conta PJ Caixa Econômica Federal

A Caixa, assim como o BB, também é uma Instituição Governamental e onde tem acesso a maior parte dos aposentados e pensionistas do país. Para quem tem empresa, a conta pessoa jurídica oferece crédito para capital de giro e programas de financiamentos.

Quem possui a conta pessoa jurídica tem acesso fácil aos serviços oferecidos pelo Governo, como o pagamento de FGTS, PIS Empresa e INSS.

A conta PJ da Caixa contempla, principalmente, pequenas empresas devido á oferta de empréstimos e o baixo custo de taxas de juros. Além disso, as movimentações podem ser acompanhadas pelo app no smartphone.

4.  Nubank PJ

A Nuconta PJ possui os benefícios que já são conhecidos em uma fintech de qualidade. É prática e sem burocracia, mas no momento está disponível apenas para aqueles que já são clientes no Nu conta pessoa física. Mas é bem simples de solicitar sua Nu conta.

Abrindo uma conta PJ no Nubank você está livre de taxas de manutenção de conta, pode acessar a conta pelo app exclusivo que integra a sua conta pessoal. Dessa forma, pode resolver as transações entre as duas contas com facilidade.

Outras vantagens da Nuconta é que você pode compartilhar links de cobrança diretamente para os contatos dos clientes, gerar extrato OFX e PDF direto do app, realizar pagamentos de boletos e impostos e também, gerar seus próprios boletos de cobrança.

O Nubank conta com um dos melhores atendimentos ao cliente do mercado. O serviço de atendimento ao cliente é rápido, eficiente e realizado virtualmente. Além disso, o app conta com um design contemporâneo pensado especialmente para os clientes. 

5.  Banco Inter PJ

O Inter PJ é um dos melhores para se abrir uma conta pessoa jurídica. Possui tecnologia de segurança i-safe, acesso ao internet banking ou app.

A conta jurídica possui serviços gratuitos para serviços de manutenção de conta, para saques e garante até 100 boletos emitidos mensalmente. 

O serviço conta com cartão de débito MasterCard para empresas sem taxa de anuidade. Além disso, conta com recebimentos via QR code gratuito e convênio com as principais bandeiras de cartão. 

O diferencial do Banco Inter PJ é a maquininha de cartão com baixas taxas: 1,80% no débito, 2% crédito à vista e a partir de 1% a.m. (antecipação de recebíveis, que pode ser automática).

6.    C6 Bank para empresas

A C6 Bank é um dos mais procurados serviços de fintechs. Isso porque possui custo zero nas taxas de abertura e manutenção de conta. Não possui anuidade no cartão de crédito e débito e sem custo nos saques na rede Banco24horas. 

A maquininha C6 Pay é a grande sacada do banco, pois não possui custo mensal nas vendas acima de R$5 mil por mês no cartão e é ideal para empreendedores. Conta também com investimentos e opções de crédito acessíveis a todos. 

Além das vantagens citadas acima, o C6 Bank ainda possui Conta Global e Internacional. E conta com um serviço de atendimento ao cliente especializado. 

Saiba mais detalhes sobre a C6 PJ.  

Se ficou interessado em abrir uma conta, você pode contar com o suporte de um consultor financeiro durante o processo de abertura da sua conta digital.

Saiba mais sobre as contas digitais assistindo a este vídeo:

Agora que você já conhece 6 boas opções de conta PJ, conta para a gente, qual o melhor banco para conta jurídica?

Continue acompanhando nosso blog e assine nossa newsletter para ficar por dentro de todas as inovações do mundo financeiro digital! 

Comentários