Existem diversas maneiras de poupar. Um planejamento de orçamento mais eficaz, economizar em determinadas compras ou cortar gastos são algumas formas. No entanto, para facilitar sua vida, conheça os melhores aplicativos para economizar dinheiro. 

Independente de quanto seja a sua renda mensal, sempre dá para guardar uma graninha que no futuro vai servir para investir em outras coisas importantes que criarão mais valor para você.

Contudo, essa não é uma tarefa fácil para nós brasileiros. De acordo com uma pesquisa feita pela associação das empresas do mercado financeiro, a Anbima, divulgada no UOL, apenas 8% da população economicamente ativa conseguiram guardar algum dinheiro para aplicação em 2018.

A notícia revela ainda que de conforme o relatório de 2018 do Fundo Monetário Internacional o Brasil é o segundo pior país em taxa de poupança per capita da América do Sul. A relação entre PIB e recursos investidos é de 14,6%, à frente apenas da Venezuela, com índice de 13,1%.

Muitas vezes a dificuldade em começar a poupar é: por onde devo começar? E você pode achar que não sabe como fazer, mas a boa notícia é que a tecnologia nos ajuda e muito nisso e é nessa hora que algumas fintechs entram em ação. 

Existem vários aplicativos que podem te ajudar a tomar as decisões sobre suas finanças pessoais e profissionais. Conheça os melhores aplicativos para economizar dinheiro, alguns deles são:

  • GuiaBolso
  • Organizze
  • Toshi Finance
  • Mobills
  • Meliuz

5 melhores aplicativos para economizar dinheiro 

1) GuiaBolso

O GuiaBolso é um dos melhores aplicativos para economizar dinheiro que existem hoje. Mais de 5 milhões de pessoas já usaram as facilidades desse app. Com ele você acompanha seus gastos e planeja suas finanças. 

Saber tudo que gasta e quanto você tem de dinheiro é uma das melhores maneiras de economizar. Se você quer que sobre um dinheiro no fim do mês você precisa ter esse controle.

No aplicativo GuiaBolso você anota todas as suas despesas do mês. Ele então além de te mostrar o quanto você recebe e gasta por mês, também pode sincronizar mais de uma conta ou cartão. Você acompanha todos os seus saldos em uma única tela.

Se você fica com medo de confiar seus dados nesse aplicativo, leia mais e saiba se Guia Bolso é seguro

Inscreva-se em nossa Newsletter

Faça como milhares de empreendedores e receba os melhores conteúdos sobre o mundo Fintech em sua caixa de e-mail.

O GuiaBolso é gratuito. 

2) Organizze

O Organizze tem como objetivo te ajudar a poupar a partir do controle das suas finanças, de forma simples e prática. Por isso, é um dos melhores aplicativos para economizar dinheiro. 

No Organizze você pode gerenciar todas as suas contas, definir quanto você pode gastar em cada categoria e economizar sem esforço. 

Outra facilidade oferecida por ele é cadastrar suas contas de luz e gás, por exemplo, dessa forma você recebe alertas e não paga mais juros por atraso. 

Ele possui uma versão gratuita, no entanto, se quiser mais funcionalidades, deverá pagar por uma mensalidade de R$11,90.

3) ToshI Finance

Outra opção de app para te ajudar a conhecer seus gastos e, por isso, é também um dos melhores aplicativos para economizar dinheiro é o Toshi Finance. Nele, você pode incluir o valor do seu orçamento para garantir que você possa economizar algum dinheiro todo mês.

Esse app mostra quanto você “deixou de gastar” e se você atingiu sua meta atendendo ao seu orçamento. Com ele você pode otimizar gastos, e sabe onde você gasta mais do que imagina.

Controlando seus gastos de perto, você pode prever se está chegando perto do limite que você se propôs ao mês. Você também lembra das contas que precisa pagar em dia e evita gastar dinheiro desnecessário com as taxas de juros. 

Ele possui uma versão gratuita e outras pagas, o pagamento desse app é feito em dólar. 

4) Mobills

Estabelecer metas para gastos, planejar novas despesas. O Mobills é outro app que te ajuda a conhecer todos os seus gastos e despesas para, então, saber por onde começar a economizar, por isso é outra opção entre os melhores aplicativos para economizar dinheiro.

Com ele você controla o que está consumindo e pode comparar os gastos para saber onde está gastando mais do que o ideal, estipulando novas metas para gastar menos e poupar mais.

Com ele você aprende o fluxo de suas contas, qual a frequência de cada uma delas e como você pode planejá-las para que não prejudique sua vida financeira. 

O plano básico do Mobills é gratuito, caso opte por recursos mais avançados, você pode optar por uma taxa mensal de R$14,90. 

5) Meliuz

Enquanto você vai conhecendo suas finanças e tendo controle sobre elas, saiba que você também pode ganhar dinheiro com outros apps. Um deles é o Meliuz, uma startup fintech de cashback. 

O Meliuz é um dos melhores aplicativos para economizar dinheiro porque parte do que gasta, você pode receber de volta. Isso porque ele te ajuda a encontrar as lojas que oferecem cashback e você pode ativar o dinheiro de volta na compra que fizer.

Quer conhecer outros melhores aplicativos para economizar dinheiro? Veja no vídeo abaixo outros exemplos e opções que você pode começar a poupar ou ganhar mais dinheiro:

Quer receber mais dicas sobre economia, fintechs e startups? Assine nossa newsletter e fique atualizado. 

Comentários