Finanças Pessoais

Quais os melhores aplicativos para ganhar dinheiro?

26 de November de 2019
Quais os melhores aplicativos para ganhar dinheiro?<

Já pensou que o simples fato de você ver uma propaganda pode te render alguns trocados? Ou que você pode receber de volta uma parte do valor que pagou por determinado produto? A tecnologia fez tudo isso ser possível. Saiba quais são os melhores aplicativos para ganhar dinheiro e comece a usar já. 

Em tempos de vacas magras quem não quer uma renda extra no fim do mês, não é mesmo? De acordo com uma pesquisa divulgada no Jornal do Comércio, aumentou o  número de pessoas que buscam uma renda extra no Brasil mais de 20% em 2018.

Nessa hora, nada melhor do que usar os benefícios que a tecnologia nos trouxe. O dia todo você está com o celular na mão, entre uma olhadela nas redes sociais e uma resposta enviada no WhatsApp você pode aproveitar para fazer seus trocados. 

Existem diversos apps hoje em dia com os mais variados fins, mas alguns deles te dão dinheiro ao usá-los. Os melhores aplicativos para ganhar dinheiro são os seguintes:

  1. DogHero
  2. GetNinjas
  3. Upwork
  4. IguanaFix
  5. 99Freelas
  6. Google Opinion Rewards
  7. PiniOn
  8. Slidejoy
  9. Foap
  10. Méliuz
  11. Hotmart Sparkle
  12. Eduzz
  13. Enjoei
  14. Mercado Livre
  15. Makeyou
  16. Airbnb
  17. Lavô
  18. Big Time Games
  19. TikTok
  20. Make Money
  21. Fiverr

Veja neste artigo como cada um deles funciona e como você faz para ganhar dinheiro. 

Conheça os 21 melhores aplicativos para ganhar dinheiro

Existem várias opções de aplicativos para quem quer ter uma renda extra e dar aquele gás no orçamento. Descubra nas linhas a seguir como ganhar dinheiro na palma da mão a partir de 21 apps para celular.

1) DogHero 

Se você gosta de cachorrinhos e está buscando entre os melhores aplicativos para ganhar dinheiro uma forma de renda extra, então a DogHero é uma ótima opção para você. 

Com esse aplicativo você faz seu cadastro e pode escolher entre hospedar um cãozinho em sua casa ou tirar alguns minutos de seu dia para passear com ele. Dessa forma, você ganha um dinheiro a mais nas horas vagas. 

O aplicativo conecta você, que quer oferecer seus serviços, com quem tem um cachorro e precisa de ajuda como a sua. Quem define o valor do serviço é você, no entanto, a plataforma fica com 25% do valor de cada passeio ou estadia. 

Tem pontos? Melhores aplicativos para ganhar dinheiro vendendo milhas

Sabe aqueles pontos que você acumula no cartão de crédito? Sabia que eles também podem virar dinheiro? 

É verdade, basta que você troque-os por milhas e venda-as em diversos sites. Veja como vender milhas e ganhar dinheiro com mais essa opção. 

2) GetNinjas

O GetNinjas aparece como o melhor aplicativo para ganhar dinheiro como freelancer em muitas listas espalhadas pela internet.

Nessa plataforma, você se cadastra para prestar diferentes tipos de serviços. O GetNinjas faz a ponte entre quem busca alguém para executar determinado serviço e pessoas que procuram um trabalho.

Para se candidatar a mais vagas, você precisa comprar créditos na plataforma.

3) Upwork

A Upwork é uma plataforma semelhante ao GetNinjas. Por ser internacional, o pagamento dos serviços do freelancer na Upwork é feito em dólar

4) IguanaFix

Se você tem habilidades em fazer reparos domésticos, a IguanaFix é um dos melhores aplicativos que dão dinheiro para freelancers desse nicho.

Basta baixar o aplicativo da IguanaFix, fazer o cadastro com seus dados pessoais e habilidades e buscar clientes que procuram por seu serviço.

5) 99Freelas

Também entre os apps que dão dinheiro para freelancers, o 99Freelas permite que você envie propostas de serviços de forma gratuita. No entanto, é cobrada uma taxa de 7% a 15% sobre o valor de cada serviço prestado.

6) Google Opinion Rewards

Os usuários do sistema Android podem responder a pesquisas do Google e receber até R$3 em créditos no Google Play. Este é um dos melhores aplicativos para ganhar dinheiro, pois você não precisa fazer muito esforço. 

É bem fácil começar a usar. Basta fazer o download do aplicativo e responder a perguntas básicas sobre você. Feito isso, o Google Opinion Rewards envia pesquisas para você. 

A frequência de envio é de cerca de uma vez por semana, mas pode variar, para mais ou para menos. Você vai receber uma notificação no celular quando alguma pesquisa estiver disponível para você. 

As perguntas são simples e variam, como: “Qual logotipo é melhor?”, “Qual promoção é mais atraente?” e “Quando você planeja viajar novamente?”

7) PiniOn

Mais um dos melhores aplicativos para ganhar dinheiro é o PiniOn. Com ele você pode responder perguntas online ou ser um cliente oculto e ganhar dinheiro para isso. 

Ao baixar o aplicativo e se cadastrar você se torna um Opiner e dessa forma, você pode avaliar a qualidade do atendimento e os produtos oferecidos em diversos estabelecimentos. 

Para ganhar dinheiro com ele você pode responder perguntas sobre marcas, produtos e serviços pelo celular ou computador. Ou então, você pode identificar produtos em pontos de venda como farmácias e supermercados e compartilhar informações de preços, comunicação e concorrência.

Já como cliente oculto você pode ter uma experiência de compra em uma loja ou restaurante e compartilhar sua impressão sobre diversos fatores como atendimento, serviço e ambiente.

No vídeo abaixo você pode conferir como funcionam esses dois melhores aplicativos para ganhar dinheiro. Fique de olho: 

8) Slidejoy

Ver notícias populares ou desbloquear a tela é o que você precisa fazer para ganhar dinheiro com o Slidejoy. É simples assim mesmo e por isso é também um dos melhores aplicativos para ganhar dinheiro. 

O Slidejoy te dá dinheiro ou recompensas em forma de cartões de presentes toda vez que aparecer uma notícia e anúncios na sua tela de bloqueio do celular. 

Ele funciona assim: depois que você baixar o aplicativo, você se registra no Slidejoy e sempre que desbloquear seu telefone você receberá na sua tela de bloqueio um cartão com notícias ou uma promoção.

Para ganhar dinheiro com esse app, você não precisa responder a uma pesquisa ou interagir com um anúncio, você não vai ganhar mais por isso, basta usar seu telefone como de costume. 

Para resgatar seu dinheiro, basta entrar em sua conta no PayPal ou usar os cartões presentes em suas marcas preferidas. Outra opção é doar o dinheiro que ganha no Slidejoy para instituições de caridade.  

O Slidejoy já ganhou destaque em grandes veículos como Wall Street Journal, TechCrunch, CNBC, Fox, entre outros. 

Leia também: Quais sãos os aplicativos para organizar finanças pessoais 

9) Foap

Para quem curte fotografia e quer ganhar uma grana com bons cliques, o aplicativo Foap é uma boa forma de comercializar suas fotos.

Por meio dessa plataforma, você faz o upload das fotos mais bonitas de sua autoria e as vende para pessoas interessadas em adquiri-las. O pagamento é feito via PayPal.

A plataforma, que funciona como uma rede social, foi desenvolvida para que pessoas possam vender suas fotografias produzidas por meio de celulares.

10) Méliuz

Já pensou fazer uma compra na internet ou em alguma loja física e receber uma parte do valor pago de volta? É assim que o Méliuz funciona e por isso é considerado um dos melhores aplicativos para ganhar dinheiro. 

O Méliuz pode ser usado tanto no computador como no celular. Ele é o maior programa de cashback do Brasil e possui mais de 1.600 lojas parceiras.

Usando o aplicativo basta procurar pelas lojas parceiras e ao chegar nesses estabelecimentos, você informa o número do seu celular no momento que for pagar a compra. Dentro de alguns minutos o cashback (seu dinheiro de volta) aparecerá no extrato do Méliuz.

Ao fazer uma compra online, você ativa o dinheiro de volta e compra normalmente no site que será aberto automaticamente. O valor do cashback vai aparecer em seu extrato do Méliuz em até 2 dias.

Além de poder receber o dinheiro de volta, nesse aplicativo você também pode pegar cupons de desconto e ofertas das lojas parceiras. 

Assim que você tiver R$ 20 de saldo no Méliuz, você pode solicitar o resgate do valor e não precisa pagar nada por isso. Basta informar seus dados bancários, no site ou app do Méliuz. 

Se você gosta de cashback, conheça o cartão de crédito Trigg e veja se vale pena e é seguro

11) Hotmart Sparkle

A Hotmart é uma plataforma virtual para você hospedar e comercializar infoprodutos, como cursos online e e-books.

Há também a possibilidade de você trabalhar como afiliado na plataforma, vendendo infoprodutos de outras pessoas e recebendo uma comissão sobre o valor de cada venda.

Com o aplicativo Hotmart Sparkle, você consegue gerenciar todas as suas vendas.

12) Eduzz

O Eduzz é uma outra opção de aplicativo de ganhar dinheiro no celular com a comercialização de infoprodutos.

Nessa plataforma, você consegue se cadastrar como produtor ou como afiliado e consegue acessar relatórios sobre suas vendas e ganhos.

13) Enjoei

Roupas, calçados, bijuterias, bolsas, artigos de decoração, móveis. Dá pra vender praticamente tudo no aplicativo Enjoei. Você cria uma conta e anuncia os produtos que você não quer mais usar.

Com a sua loja na Enjoei, você pratica o desapego e ainda faz uma grana extra.

14) Mercado Livre

No aplicativo do Mercado Livre, você também pode abrir uma loja online para vender produtos usados e novos.

Todos os seus ganhos e vendas são gerenciados pelo app.

15) Makeyou

Profissionais autônomos do ramo de beleza e estética podem usar o aplicativo Makeyou para oferecer seus serviços.

Nesse app que realmente ganha dinheiro, o profissional vai até a casa do cliente para fazer o atendimento.

16) Airbnb

Está com um quarto sobrando na sua casa? Se sim, que tal alugá-lo por alguns dias para pessoas que querem se hospedar na sua cidade?

O Airbnb é um ótimo aplicativo pra ganhar dinheiro rápido. Você anuncia seu quarto, apartamento ou casa para pessoas interessadas em economizar com diárias de hotel.

17) Lavô

Se você é fera na lavagem de carro, você pode fazer uma grana oferecendo esse serviço no aplicativo Lavô.

Nessa plataforma, você se oferece para ir até a casa do cliente e dar aquela geral no carro dele. A Lavô fornece treinamento online e gratuito para os usuários que querem prestar esse serviço.

18) Big Time Games

O app Big Time Games é uma plataforma de jogos online. Ela oferece recompensas em dinheiro para quem se dispor a jogar nas diferentes categorias de jogos.

19) TikTok

Sensação entre a geração Z, o TikTok é um aplicativo de conteúdo em formato de vídeos curtos. Para ganhar dinheiro no TikTok, você precisa dedicar pelo menos 20 minutos diários assistindo aos vídeos publicados por outros usuários na plataforma.

Além disso, quando novos usuários se cadastram utilizando seu código, você também recebe recompensas em dinheiro.

20) Make Money

No aplicativo Make Money, você realiza tarefas pelo celular e recebe recompensas que podem ser convertidas em dinheiro.

Dentre as tarefas disponíveis, destacam-se testes de jogos, participação de questionários, download de aplicativos e jogos online.

21) Fiverr

O Fiverr é um aplicativo para freelancer com 116 categorias de serviços disponíveis. A plataforma conecta profissionais e clientes no mundo todo.

Para cada serviço prestado, a Fiverr cobra 20% sobre o valor da venda. O pagamento é feito via PayPal.

Agora que você já sabe quais são os melhores aplicativos para ganhar dinheiro, que tal continuar por dentro das dicas para economizar dinheiro e conhecer tudo do setor de fintechs? Assine nossa newsletter.