Investimento

Corretora Avenue é segura para investir no exterior? Confira os prós e contras

15 de June de 2023
Corretora Avenue é segura para investir no exterior? Confira os prós e contras<

A corretora Avenue é segura? Investir no exterior pode intimidar no primeiro momento, mas quando se busca uma empresa em que se pode confiar, a aplicação financeira ganha maior confiança. 

De forma geral, é muito comum esse tipo de dúvida pelo simples fato do medo de perder dinheiro. Pensando nisso, neste artigo nós vamos mostrar se investir na Avenue é seguro, mostrando o conceito, suas vantagens e desvantagens. Vamos lá?

O que é Avenue e como funciona?

A Avenue é uma corretora criada em 2018 pelo empresário Robert Lee. Com mais de 265 mil clientes, ela possibilita que usuários de fora dos Estados Unidos comprem ações até títulos de renda fixa de grandes companhias norte-americanas.

Para abrir uma conta, é necessário comprovar endereço de e-mail, cartão de crédito internacional e CPF, e documentos regulares de identificação, como, RG, CNPJ vigente, passaporte acima dos 12 meses, título eleitoral, certidões criminais e de escolaridade. 

A empresa também aceita pessoas físicas e jurídicas, irmãos com titularidades semelhantes de conta e filhos emancipados acima dos 18 anos. 

Outro ponto relevante é o fato da Avenue contar com dois tips de negociações: PVPX (Programa Vestibular Própria Corretora), no qual é possível realizar apenas operações nos mercados financeiros como agente autônomo, e o plano PFVN (Plano Fiduciário Varejo), aplicação para investidores iniciantes ou com poucos recursos. 

Quais são as vantagens da Avenue?

Suporte em português 

Com o intuito de contribuir para que os investidores não sofram prejuízos, a Avenue conta com suporte detalhado e totalmente em português, facilitando a vida dos brasileiros que buscam negociações por meio da corretora;

Plataforma DriveWealth 

Em 2020, a Avenue adquiriu a carteira de clientes da DriveWealth, empresa local com mais de 40 mil usuários, fornecendo então uma plataforma acessível para seus clientes. 

Mas há um detalhe: a Avenue não permite a compra de ações microcaps com baixa capitalização. Isso porque essa categoria gira somente com altos valores de mercado, chegando até a R$1 bilhão.

Sem taxa de mensalidade

A Avenue não cobra mensalidade e sua taxa de corretagem é zero para até 10 ordens mensais. Há apenas uma tarifa de administração anual de US$34,99.

Facilidade de alocação 

A empresa disponibiliza aos usuários a alocação dos recursos direto na plataforma, isto significa que é possível fazer uma TED da conta bancária para o sistema. Para finalizar a transação, a corretora assegura aprovação nos órgãos responsáveis. 

Os recursos alocados possibilitam reduzir a oscilação de desempenho da carteira. Em caso de perda financeira, eles serão amortecidos por conta dos resultados positivos de outros papéis. 

Possibilidade de câmbio para dólar

Benefício para quem mora no Brasil e deseja converter o dinheiro em dólar. Entretanto, é preciso tomar cuidado com as taxas de spread. 

E quais são as desvantagens da Avenue?

Poucos tipos de ações

Uma das desvantagens da Avenue é o fato de não trabalhar com todos os ativos do mercado, um ponto limitado em comparação às concorrentes. 

Spread cambial alto

O spread cambial da Avenue é de 0,25 ponto percentual, que significa ser maior que a cotação aplicada no mercado. 

Por outro lado, o spread não varia conforme o valor em moeda estrangeira para investimentos com taxa fixa. Por isso, deve-se pesquisar a taxa de cotação da moeda estrangeira para esse tipo de operação. 

Enfim, a corretora Avenue é segura?

Sim. Vale ressaltar que os acordos na Avenue são alocados em contas fechadas com o intuito de eliminar qualquer tipo de problema entre as aplicações do usuário. 

Além do mais, pode-se considerar que a Avenue é segura pelo simples fato de que ela atende as normas de agências de fiscalização, como:

  • Regulamentação do Código Financeiro Brasileiro e da Comissão de Valores Imobiliários;
  • Registro na SEC (Securities and Exchange Comission, órgão de disciplina e fiscalização do mercado de valores imobiliários;
  • Registro na FINRA (Financial Industry Regulatory Authority), entidade que protege os investidores contra golpes financeiros;
  • SIPC (Securities Investor Protection Corporation), cuja ideia é proteger os investidores de quebra ou problemas com a corretora. 

Neste vídeo, você também vai saber se investir na Avenue é seguro:

Agora que você já sabe que a corretora Avenue é segura, analise com cautela a sua real necessidade, verificando os prós e contras da empresa, e pesquise mais sobre as concorrentes. 

Nesse sentido, basta acompanhar nosso blog para ter acesso a mais conteúdos sobre corretoras, fintechs e investimentos. Confira!