Investimento

Três elementos cruciais para um bom investimento

22 de February de 2021
Três elementos cruciais para um bom investimento<

Quem deseja abrir uma empresa sabe que precisará fazer um investimento alto. No entanto, diversas pesquisas já realizadas em todo o Brasil mostram que o investimento feito é perdido, porque essas empresas fecham as suas portas antes mesmo de completar dois anos de existência.

Dentre os principais motivos que levam ao fechamento estão: falta de conhecimento sobre empreendedorismo e gestão do negócio, falta de mão de obra de qualidade e ainda, falta de investimento em marketing estratégico e eficiente.

No universo corporativo, seja ele no ramo de corrimão inox, cortinas, micro pigmentação, entre outros, o investimento só será de sucesso se a pessoa tiver conhecimento a respeito do segmento em que ela está entrando, pois ter um CNPJ e boas ideias não vão garantir o sucesso.

É fato que a experiência que o profissional adquiriu em sua caminhada até virar um empreendedor aliado a sua motivação contam e muito, porém elas não são suficientes para fazer com que o seu negócio obtenha o tão almejado sucesso.

Quem já fez o seu investimento no segmento de cortinas, de micro pigmentação ou de fabricação de corrimão inox ou está pensando nisso, precisar levar em consideração três elementos cruciais para que o negócio dê certo! Confira abaixo quais são eles!

Busque conhecimento sobre empreendedorismo e gestão

O investimento em um negócio tem tudo para dar certo quando o dono sabe empreender. Para isso, é fundamental buscar conhecimento sobre empreendedorismo e gestão de finanças antes mesmo de abrir a empresa. Se ela já está aberta, não se desespere, pois ainda dá tempo de correr atrás desse conhecimento.

É importante saber planejar o negócio como um todo, antes mesmo de gastar dinheiro com publicidade e propaganda. Não estamos dizendo que isso não é importante, ok? No último tópico, falaremos sobre marketing estratégico e eficiente. Mas, essa medida só será eficaz quando atingir o público correto.

De nada adianta o investimento, se ele não resultar em lucro? Muitas empresas que duram apenas dois anos gastam mais do que ganham! Isso é um grave problema, porque evidencia falta de controle das finanças. Como resultado, isso indica que há ausência de planejamento de gestão do negócio como um todo.

Aposte em mão de obra qualificada para que seu negócio tenha sucesso

Vai investir em uma empresa que produz corrimão inox? Quer trabalhar com micro pigmentação? Quer ter uma empresa que fabrica cortinas? O segmento é importante, porém mais do que isso é a necessidade de contar com mão de obra de qualidade.

Por isso, é fundamental fazer um investimento em conhecimento. O dono ou dona da empresa será o único profissional que trabalhará nela? Sim? Então, invista em cursos, palestras, workshops! Busque informações de confiança sobre o mercado escolhido e vire uma autoridade em micro pigmentação.

O segmento em que você vai atuar não importa, o que realmente importa é ser bom no que faz! Agora, se para que sua empresa funcione, mais pessoas precisarão serão contratadas, será necessário que todas elas sejam capacitadas!

Ir em busca de profissionais que estejam dispostos a crescer e que querem colocar a mão na massa também será muito importante, pois o seu investimento não será em vão.

Contar com parceiros que tenham o mesmo pensamento que o seu é de extrema valia assim como os parceiros, porque independentemente do segmento, uma rede de bons contatos é imprescindível!

Muitos erram, porque acabam contratando pessoas que tem algum tipo de vínculo familiar. É claro que, se a pessoa tem competência, é ótimo!

Contudo, se ela não for capacitada para a vaga, isso pode ser um verdadeiro problema para sua empresa, porque mesmo que você faça um investimento nela, a tendência é que ele seja perdido.

Sendo assim, é fundamental na hora de contratar observar quem realmente está disposto a trabalhar para que a fabricação de corrimão inox dê certo. No entanto, a dona de um estúdio de micro pigmentação também precisa dar condições para que os profissionais que querem trabalhar, cresçam na carreira.

Se a dona de uma empresa que fabrica cortinas fizer isso, as pessoas que foram contratadas trabalharão com mais afinco e farão de tudo para que o investimento feito tanto nelas quanto na empresa não seja perdido.

Invista em marketing estratégico e eficiente. Use a internet!

Por fim, o investimento deve ser feito em um marketing estratégico e eficiente. É comum as pessoas acreditarem que por conhecerem muita gente, o seu negócio vai dar certo, mas infelizmente não é bem assim que acontece!

Na maioria das vezes, não dá pra cravar que familiares, parentes e amigos serão seus clientes. Por isso, ao invés de focar nas pessoas que você conhece e que acredita que vão comprar seu produto e/ou serviço, o melhor é apostar no marketing.

O dono de uma empresa de cortinas precisa conseguir o máximo de informações possíveis a respeito do seu público. Depois disso, a aposta no marketing estratégico e eficiente será eficaz, porque essa ferramenta é usada com o objetivo de atrair as pessoas e fazer com que elas sejam fiéis a sua marca.

Sim, você precisará fazer um investimento no marketing eficiente e estratégico, mas esse investimento terá o retorno garantido. O marketing digital é uma aposta boa, porque a pessoa que deseja comprar corrimão inox recorre a internet para buscar o máximo de informação possível sobre o produto.

Assim, estar presente na web é fundamental, porque é nela que os potenciais consumidores da sua empresa estão assim como os seus futuros clientes.

A internet é uma ferramenta poderosa de comunicação! Com ela, é possível alcançar clientes em todos os lugares. Assim, quem quer comercializar cortinas deve fazer um investimento em estratégias de marketing pela internet, porque assim será possível obter clientes em todos os lugares.

Com a web, as empresas não precisarão mais comercializar o corrimão inox apenas na região em que estão localizadas, pois com a internet, o produto poderá ser entregue em muitos lugares. Isso faz com que o seu negócio conquiste um alcance muito maior. Como consequência, essa medida resultará em maior lucratividade para sua empresa.