Fintech

Qual site é melhor Maxmilhas ou 123 milhas?

24 de November de 2019
Qual site é melhor Maxmilhas ou 123 milhas?<

Você vai viajar, está em busca de uma passagem barata, mas não tem milhas para comprar com desconto. Ou você quer saber como vender milhas, porque tem muitas sobrando e não vai viajar. Para resolver um desses problemas você encontrou duas soluções: Max Milhas ou 123 Milhas. Mas e agora, como escolher entre elas? 

Há alguns anos atrás para conseguir uma passagem barata ou com desconto, as pessoas dependiam das promoções das companhias aéreas

Até que surgiram os programas de pontos e elas descobriram como ganhar milhas com cartão de crédito e conseguir preços melhores nas passagens aéreas

No meio disso tudo ainda tinham aquelas pessoas que não possuíam cartão de crédito nem milhas para conseguir esses descontos. 

Graças ao avanço das startups esse cenário mudou e com ele surgiram empresas como a Max Milhas ou 123 Milhas que oferecem alguns benefícios, como comprar passagem com milhas mais baratas do que você pagaria nas companhias aéreas.

Mas agora, você fica pensando, qual a diferença entre elas? Continue lendo este artigo e veja como escolher entre Max Milhas ou 123 Milhas e saiba como elas funcionam. 

Qual escolher: Max Milhas ou 123 Milhas? Qual a diferença?

Tornar as passagens aéreas mais baratas a partir de milhas é o propósito das duas empresas. 

Contudo, a grande diferença entre a Max Milhas ou 123 Milhas é que a Max Milhas além de vender passagens mais baratas por meio de milhas ela também compra as milhas das pessoas que querem vender. Enquanto a 123 milhas apenas vende passagens aéreas mais baratas. 

Dessa forma, se você quer vender as suas milhas continue lendo este artigo que vamos ensinar você a ganhar uma renda extra com essas milhas que você não vai usar. 

Agora, se você quer comprar uma passagem mais barata e está em dúvida se escolhe Max Milhas ou 123 Milhas, saiba como funciona.

Como funciona a Max Milhas ou 123 Milhas

A venda de passagem aérea com desconto a partir de milhas de outras pessoas, basicamente funciona da mesma forma seja Max Milhas ou 123 Milhas: 

  • Basta acessar o site de uma delas
  • Fazer a pesquisa normalmente, como se estivesse pesquisando no site de uma companhia aérea, por exemplo. 
  • Escolher a passagem com desconto
  • Pagar
  • Depois disso, você vai receber o comprovante no email. 

A venda de passagem por milhas funciona como como se fosse câmbio. Essas empresas compram as milhas e usam sobre uma passagem, pegando o desconto. Depois elas repassam para o viajante por outro preço (às vezes ainda mais baixo do que comprando pela companhia aérea), assim ganham também um lucro sobre a venda. 

As regras de cancelamento de voos são as da companhia aérea escolhida. Dessa forma se você optou por Max Milhas ou 123 Milhas, não faz diferença, eles só funcionam como uma ponte de desconto.

Max Milhas

A Max Milhas é uma startup que conecta pessoas que querem viajar pagando menos nas passagens aéreas, mas não possuem milhas para isso, com aquelas pessoas que tem milhas e deseja vendê-las para faturar uma grana extra. 

Essa startup foi lançada em 2013 e já ganhou alguns prêmios, como o Info Start 2013 e também foi uma das 15 empresas inovadoras que marcaram 2015, de acordo com a Exame.com. 

Além disso, mais de 5 bilhões de milhas já foram negociadas pela plataforma e mais de 500 mil passagens foram emitidas

Na Max Milhas as passagens aéreas são mais baratas  por conta das milhas vendidas por outras pessoas que não precisaram delas e decidiram fazer uma renda ao invés de perdê-las.

123 Milhas

Como foi mencionado, o foco da 123 Milhas é apenas na venda de passagens mais baratas para o viajante. Não é possível vender milhas nessa plataforma. As milhas são adquiridas no mercado e repassadas em forma de descontos.  

Ao fazer uma pesquisa por passagem no site, é possível avaliar se no site da companhia aérea ela está mais barata ou não. Observando na hora qual é a forma mais econômica de viajar.

Para comprar passagem pela 123 Milhas é simples: basta acessar o site e escolher o destino e a data. O pagamento pode ser feito por Transferência Eletrônica Disponível (TED) ou cartão de crédito. 

Você recebe a confirmação da compra por e-mail, da mesma forma como acontece no Max Milhas. 

Como vender milhas pela Max Milhas

Agora que você já sabe qual escolher Max Milhas ou 123 Milhas para comprar uma passagem barata, saiba como vender suas milhas no Max Milhas. 

Você tem milhas para vencer e não tem planos de viajar tão cedo? Saiba que vender suas milhas vale a pena, e muito. Elas podem te render uma boa grana extra. 

Nessa plataforma é você quem determina o valor das milhas, o Max Milhas sugere uma faixa de preço para ajudar a vender mais rápido. O site cobra uma taxa em cima da sua venda, mas o cadastro e o anúncio são gratuitos.

Para transferir as milhas para o Max Milhas vai depender das regras do seu banco, basta consultá-las.

Leia também: melhor cartão de crédito para milhas

Confira no vídeo abaixo uma simulação de quanto você ganharia ao vender suas milhas pela Max Milhas e veja se se vale a pena:

Agora que você já sabe tudo sobre como comprar passagens aéreas com desconto e sabe qual escolher Max Milhas ou 123 Milhas; sabe como ganhar dinheiro vendendo suas milhas com a Max Milhas, não perca mais nenhuma novidade do mundo das fintech assine nossa newsletter.