Bancos Digitais

BS2 ou C6 Bank: veja o comparativo e saiba qual banco escolher

23 de August de 2020
BS2 ou C6 Bank: veja o comparativo e saiba qual banco escolher<

Serviços bancários fazem parte da rotina da maioria das pessoas. Mas na era digital, eles precisaram se tornar menos burocráticos e mais acessíveis. Não é a toa que os bancos digitais vêm fazendo tanto sucesso.

Os bancos digitais revolucionaram os serviços bancários e, sem dúvidas, chegaram para ficar. E se você chegou até aqui, é porque provavelmente está interessado em abrir conta em um deles.

Preparamos aqui um comparativo com informações que vão te ajudar a escolher entre o BS2 ou C6 Bank como o banco ideal para abrir a sua conta.

Acompanhe o conteúdo e saiba todos os detalhes de cada banco!

Bancos tradicionais, BS2 ou C6 Bank?

Apesar de já terem sido adotados por muita gente, ainda há quem se pergunte se os bancos digitais são realmente seguros com os tradicionais. O fato é que para funcionar, os digitais também precisa passar por autorização dos órgãos financeiros reguladores.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas), SPC Brasil e Sebrae, mais de 40% dos consumidores têm utilizados os bancos digitais nos últimos 12 meses.

Isso quer dizer que a segurança não o único fator que chama atenção para bancos como o BS2 ou C6 Bank, conforme você verá abaixo.

Principais vantagens dos bancos digitais

A praticidade de ter conta nos bancos digitais é, sem dúvidas, uma das principais vantagens em escolhê-los. Mas há muitos outros motivos para optar por eles, como:

  • Livres de taxas e mensalidades;
  • Transferências, depósitos e saques gratuitos;
  • Cartão de crédito com mais benefícios;
  • Atendimento online e normalmente rápido;
  • Todas as solicitações podem ser feitas pela internet ou aplicativo;
  • Mesma segurança dos bancos tradicionais;
  • Entre outros.

Escolher uma conta digital ajuda a otimizar tempo, ao se livrar das filas de bancos, demora no atendimento, entre outras dificuldades de um banco comum.

BS2 vs. C6 Bank: qual o melhor?

Com tantas opções de bancos digitais no mercado, fica difícil escolher qual o melhor entre eles. Quando se trata do BS2 ou C6 Bank não é diferente. Para te ajudar, separamos um comparativo com as características desses dois bancos. Confira!

BS2

O BS2, antigo Banco Bonsucesso, começou a ganhar mais visibilidade nos últimos anos, ao oferecer os recursos digitais. Em 2020, o banco agregou mais alguns serviços importantes, que listamos abaixo.

  • Conta digital: o BS2 não cobra nada para abrir uma conta digital, assim como isenta de transferência (TEDs), saques nos Banco24Horas, boletos ilimitados, manutenção da conta, emissão de boletos e outros;
  • Quem pode ter a conta: basta ter mais de 18 anos e um aparelho celular Android ou iOS para obter a conta. Além disso, também é possível abrir uma conta PJ para otimizar os serviços financeiros de forma 100% digital;
  • Cartão: o cartão de bandeira Visa é pode ser solicitado por aplicativo, após a abertura da conta e recebimento do cartão físico de débito. A empresa irá avaliar o perfil financeiro do cliente para liberar o cartão que também é internacional;
  • Taxas e juros: o cartão de crédito oferecido pela empresa é a versão pré-pago, por isso, está livre de taxas e juros. Com o dinheiro em conta, o usuário poderá fazer compras no crédito online e também nas lojas físicas.

Outros detalhes sobre o BS2 

Pelo aplicativo, o correntista também poderá fazer investimentos, câmbio e no caso das contas PJ solicitar a Maquininha BS2 Pay.

C6 Bank

O C6 Bank chegou ao mercado há poucos anos e já alcançou mais de 1 milhão de usuários, se tornando uma das melhores alternativas para quem procura um banco digital.

Isso vem acontecendo porque o C6 Bank também oferece diversas vantagens para os correntistas, como você verá abaixo.

  • Conta digital: além de não cobrar anuidade no cartão, a conta digital também não cobra taxas como as de transferências, TEDs, manutenção de conta, depósito por boleto, portabilidade de salário e saques gratuitos nos caixas 24 horas;
  • Quem pode ter a conta: pessoa física e Pessoa Jurídica, inclusive MEI. Basta acessar o aplicativo e solicitar o tipo de conta que deseja. Abra a sua conta agora e comece a aproveitar todos os benefícios do C6 Bank;
  • Cartão: o cartão de crédito oferecido é internacional, não cobra anuidade e carrega a bandeira Mastercard. Por meio do aplicativo é possível acompanhar os seus gastos e muito mais;
  • Taxas e juros: ao escolher o cartão de crédito C6 Carbon, os clientes pagam uma taxa mensal de R$ 85, mas todas as outras cobranças citadas continuam isentas. Entretanto, as tarifas de atraso no pagamento e juros rotativos dependem do cartão escolhido pelo cliente: Cartão C6, C6 Carbon ou C6 Business (cartão para MEI): com taxas de 10,7%, 7,7% e 7,7%, respectivamente.

Outros detalhes sobre o C6 Bank

Pelo aplicativo do C6 Bank é possível resolver todos os serviços bancários desejados, além de fazer investimentos em CDB com liquidez diária com 100% do CDI. Outra vantagem é o programa de pontos da Mastercard, bandeira dos cartões C6 Bank, também estão disponíveis para alguns clientes.

Além disso, contas PJ também contam com benefícios exclusivos e podem até solicitar uma máquina de cartão com as menores taxas do mercado. Quer uma conta PJ com todos os recursos que sua empresa precisa? Abra a sua conta gratuita no C6 Bank e aproveite!

Veja uma avaliação sobre a conta:

Hora de abrir a conta!

Depois de ver o comparativo você ainda ficou em dúvida entre o BS2 ou C6 Bank? Sendo assim, o que podemos dizer para te ajudar neste momento é que se você busca uma conta completa e que atenda também às necessidades da sua empresa, a melhor escolha será o C6 Bank

Agora, se você deseja uma conta pessoal, sem taxas e com cartão de crédito pré-pago, pode optar pelo BS2. 

Faça a sua escolha e aproveite as facilidades de ter uma conta digital!