Bancos Digitais

C6 Bank ou Inter: tudo o que você precisa saber sobre os bancos digitais

11 de August de 2020
C6 Bank ou Inter: tudo o que você precisa saber sobre os bancos digitais<

A ascensão dos bancos digitais já é realidade no Brasil e ganhou força nos últimos anos. Em pesquisa divulgada no início de 2020 pela Toluna Insights, cerca de 20% dos brasileiros já têm conta em fintechs

Do mesmo modo, a pesquisa “A revolução dos bancos digitais 2020” encomendada pelo boostLAB, pertencente ao BTG Pactual, mostra que o surgimento de bancos digitais aumentou 147% entre 2017 e 2018.

Além disso, 54% dos entrevistados afirmam que as taxas mais baixas e isenção de anuidade e juros são alguns dos principais atrativos quando comparado aos bancos tradicionais. Neste contexto estão o C6 Bank e o banco Inter, os quais vieram para revolucionar o mercado. 

O C6 Bank foi fundado em 2018 e é fruto de uma parceria entre executivos que já trabalharam no banco BTG Pactual. Em 2019 o Banco Central licenciou as atividades do banco digital e, desde então, ele está ganhando cada vez mais mercado por oferecer vantagens expressivas para os clientes. 

Por outro lado, o banco Inter foi fundado em 1994 e em 2014 se tornou o primeiro banco 100% digital do Brasil a oferecer uma conta para seus clientes completamente isenta de tarifas.

Nos últimos anos eles passaram de instituição financeira a um banco múltiplo com capital aberto e hoje oferecem uma carteira variada de produtos para o mercado. Veja aqui todos os detalhes sobre o que é o banco Inter

Ambos os bancos podem ser considerados fintechs uma vez que utilizam a tecnologia para oferecer soluções financeiras com agilidade para seus clientes.

No entanto, quem vence o comparativo banco Inter vs C6 Bank? Veja a seguir!

Principais vantagens do C6 Bank

Conta grátis para pessoa física 

Todas as taxas são isentas para contas de pessoas físicas no C6 Bank: sem taxa de saque em caixas 24 horas, sem taxas de transferências e TEDs ilimitadas, e sem cobrança para manutenção da conta. 

Conta grátis para PJ 

O C6 Bank também tem uma série de vantagens para empresas, como isenção da taxa de manutenção da conta, saques ilimitados e sem tarifas, 100 transferências gratuitas para outros bancos e muito mais. 

C6 Bank ou Inter
Fonte: Conexão Financeira

Ficou interessado? Abra a conta para sua empresa aqui!

E tem mais: os correntistas PJ também têm direito à C6 Pay, a maquininha de cartão do C6 Bank, podendo aproveitar as taxas reduzidas e adesão zero ao aparelho. Veja aqui como adquirir a sua.

Tag de pedágio sem custo adicional

Todos os clientes com conta no C6 Bank têm direito ao C6 Taggy, a tag de pedágio sem taxa de adesão, sem mensalidade e sem anuidade. Todos os valores dos pedágios são debitados direto da conta. 

Parceria com a TIM

Quem tem conta no banco e utiliza a operadora ganha mais internet todos os meses ao pagar a fatura ou fazer recargas com o C6 Bank, investe em CDBs com taxas menores e pode parcelar um novo aparelho em até 18x sem juros. 

Melhor programa de pontos do mercado

Com o C6 Carbon, cartão black da empresa, é possível acumular 2,5 pontos (que não expiram) a cada US$ 1 gasto, a maior pontuação no mercado. Além disso, ao fazer a portabilidade de salário é possível ganhar 12 mil pontos apenas no primeiro ano. A anuidade do cartão é de R$ 85/mês. 

Principais vantagens do Inter

Conta grátis para pessoa física 

O banco oferece cartão sem anuidade, TEDs ilimitadas, saques gratuitos em bancos 24h, compras e não cobra pela manutenção da conta. 

Conta grátis para PJ

As empresas têm direito por mês a 100 TEDs, 100 emissões de boletos, folhas de pagamento e saques ilimitados, tudo sem custo adicional, além da isenção da taxa de manutenção. Além disso, a conta para PJ também dá direito ao cartão Mastercard com a função débito e saques ilimitados com isenção completa de taxas. 

Financiamento imobiliário facilitado

O banco Inter oferece taxas de empréstimo a partir de 7,7% a.a. + TR ou 5% a.a. + IPCA, além da opção de financiar até 70% do imóvel. Além disso, o registro da propriedade e o ITBI podem ser incluídos nas parcelas. 

Plataforma de investimentos

Com a Plataforma Inter (PAI) você investe em poucos cliques por meio do aplicativo sem intermediários, garantindo que de fato apenas os seus interesses sejam atendidos. Dentre as opções oferecidas pelo banco, estão:

  • Renda fixa
  • Fundos de investimentos 
  • Previdência privada
  • Renda variável 
  • Ofertas públicas

Câmbio para transações internacionais

Basta acessar o aplicativo do banco, acessar o menu “Câmbio” e em poucos segundos realizar o envio ou recebimento de remessas internacionais com taxas mais baixas do que as de bancos tradicionais. 

C6 Bank ou Inter: como fazer a melhor escolha?

As duas fintechs oferecem vantagens significativas tanto para pessoas físicas quanto para empresas. Para escolher entre o C6 Bank ou Inter, o ideal é que você analise aquele que faz mais sentido para o seu momento financeiro e que oferece mais vantagens dentro da sua realidade. 

Por isso, compare as taxas (quando houver), veja quais são os benefícios que você usará e avalie qual dos bancos atende às suas expectativas neste momento. 

Que tal abrir uma conta em ambos os bancos e testar todos os produtos ao longo de um mês? Não há taxas para inúmeras transações, então você não tem nada a perder! E assim você conseguirá ver na prática qual das empresas serve melhor para você. 

Preparado para abrir sua conta? Depois conta para a gente nos comentários qual você escolheu! Além disso, assine nossa newsletter para receber os conteúdos da Fintech em primeira mão por email.