Bancos Digitais

Como ser aprovado no Digio: 6 dicas

6 de November de 2019
Como ser aprovado no Digio: 6 dicas<

A grande maioria dos brasileiros hoje em dia quer cortar gastos e principalmente com cartão de crédito e por isso buscam pelos cartões sem anuidade. Para facilitar a sua aquisição, veja como ser aprovado no Digio e economize já. 

O Digio é um dos cartões de crédito de fintechs sem anuidade. Além disso, o Digio também é internacional e não cobra juros rotativos e possui bandeira Visa. 

Para solicitar seu cartão Digio você faz um cadastro online, bem rápido. Feito isso, sua ficha vai para análise, que é dividida em duas etapas

1) Depois que você enviar seu cadastro, o banco tem até 15 dias corridos para enviar um retorno por e-mail, se você for aprovado nesta etapa, você receberá um token para dar continuidade ao cadastro.

2) Quando receber o token você o ativa e envia os dados solicitados. O Digio tem até cinco dias úteis para dar a resposta final da solicitação do cartão, ela também vai direto para o  e-mail.

Dica: Fique de olho na caixa de spam, se você já solicitou e acha que não foi aprovado pode ter acontecido isso. 

Leia também: Como economizar no cartão de crédito

Se você quer saber como ser aprovado no Digio, provavelmente já pesquisou bastante sobre esse banco. Então, para facilitar sua vida, selecionamos os requisitos e dicas para você ser aprovado no Digio rapidamente e sem burocracia. 

Como ser aprovado no Digio: 6 Dicas

1) Idade

Antes de qualquer informação, um pré-requisito de como ser aprovado no Digio é ter mais de 18 anos, infelizmente se você for menor de idade, não adianta perder o tempo, pois eles não vão liberar. 

Nesse caso, uma dica é pedir aos seus responsáveis para fazer uma conta e colocá-lo como dependente, pois eles podem pedir um cartão extra e dar a você. 

2) Restrições

O Digio não solicita comprovação de renda para aprovar seu cadastro, no entanto, se você tiver alguma irregularidade na receita federal e com alguma restrição no órgão de proteção ao crédito (SPC ou Serasa, por exemplo) pode prejudicar a autorização do seu cadastro pelo banco. 

Confira o seu Score no Serasa e SPC, se ele estiver abaixo de 200 será mais difícil de ser aprovado, enquanto se estiver em torno de 400 as chances são bem melhores.

Se o seu nome possui alguma restrição e você está buscando como ser aprovado no Digio, uma dica antes de tentar é limpar seu nome. Isso vai facilitar a autorização do seu cadastro. 

O Digio ressalta que analisa todos os cadastros com carinho, mas esta é a primeira seleção. Pense em uma peneira de vários níveis, você já cairia no primeiro. 

3) Movimentação do CPF

Você sabia que quanto mais você movimenta seu CPF melhor pra você? Por isso, essa é mais uma dica de como ser aprovado no Digio mais rapidamente.

Por exemplo, você paga imposto? Se a resposta for sim, então fica mais fácil de ser aprovado. Na hora do seu cadastro envie também seu comprovante de renda. Agora, se você não paga, o banco faz a análise apenas sobre o seu CPF.

Nesse caso, se você faz muitas compras incluindo-o pode ajudar na autorização do seu cartão. Pois o banco entende que você possui uma boa renda e paga suas contas em dia. 

Por isso, passe o máximo de compras possível no seu CPF isso vai aumentar suas chances de ser aprovado.

4) Limite de crédito

Quando for pedir o cartão não exagere no limite do crédito. O banco ainda não te conhece e se você pedir um limite muito alto ele pode desconfiar e julgar que talvez seja arriscado te dar o cartão. 

Uma dica de como ser aprovado no Digio sem demora é pedindo um limite de crédito inicial mais baixo, de preferência menor do que R$1.000. Mais pra frente, depois de um tempo de uso você pode aumentá-lo. 

A dica é sempre pedir um limite abaixo da sua renda. É melhor conseguir logo o cartão e ter mais limite no futuro do que não ter o cartão nem agora nem depois, certo?

5) Indicação

Já ouviu falar no velho QI? Aquele quem indica do mercado de trabalho? Então, aqui funciona mais ou menos assim. Se você tiver um amigo que já seja cliente Digio e ele te enviar um convite para fazer seu cartão também aumentam as chances de você ser aprovado no Digio. 

Não é necessário ter um convite para fazer o cartão, mas é uma forma de facilitar a sua aprovação. Por isso, se você quer saber como ser aprovado no Digio porque precisa de um cartão logo, pode usar dessa dica. 

6) Renda

Coloque sua renda real. Hoje em dia existem vários mecanismos para saber sobre as suas informações, principalmente com relação a renda. 

Outras dicas de como ser aprovado no Digio você pode conferir no vídeo abaixo:

Dica extra: Se você não foi aprovado na primeira vez, não desista. Geralmente o Digio manda um email dizendo que depois de 30 você pode tentar de novo. Nesse intervalo veja tudo que pode ser feito de errado e tente corrigir para quando solicitar novamente ser aprovado sem dor de cabeça. 

Com essas dicas acima você terá mais chances de ser aprovado. Confira também quais são os outros bancos de fintech que existem atualmente.