Fintech

O que é Digio: vantagens, desvantagens, limite e como fazer o cartão de crédito sem anuidade

6 de August de 2019
O que é Digio: vantagens, desvantagens, limite e como fazer o cartão de crédito sem anuidade<

Cansado de pagar anuidade do cartão de crédito? Ou ter que gastar uma quantia pré-determinada por mês para conseguir a isenção? Saiba que já é possível ter um cartão sem anuidade. Veja o que é o Digio e como fazê-lo online.

O que é Digio

O Digio é uma novidade no mercado de cartão de crédito. Com bandeira Visa, o cartão Digio é internacional, isento de anuidade, mensalidades e sem juros rotativos. Ele também não possui taxa de adesão e seus juros são bem menores que os dos cartões de crédito convencionais.

Além disso, o Digio é totalmente digital: tudo é gerenciado por meio de um aplicativo. Você não precisa enfrentar aquelas filas quilométricas das agências para solicitar seu cartão.

Concorrente direto do Nubank, o Digio foi lançado pelo Banco CBSS, que é administrado pela holding Elopar, cujos acionistas são o Banco do Brasil e o Bradesco.

Ele chegou para ter também seu espaço no novo modelo de negócio, que vem sendo desenvolvido por empresas inovadoras e digitais.

Como solicitar seu cartão Digio

Agora que você sabe o que é o Digio, saiba como fazer a solicitação do seu cartão.

O processo de solicitação do cartão Digio é bem simples e acontece em duas etapas:

  1. Nessa primeira fase, não é necessário enviar nenhum documento; basta ir até o site da Digio e clicar em “Quero um cartão” e preencher o formulário que aparecerá com o seu CPF.

Essa proposta será analisada pela equipe da Digio e pode ser aprovada ou não. Se o pedido for aprovado, você receberá um e-mail com um código de ativação do cadastro no app disponível para Android e IOS. Feito isso, você passará para a segunda fase.

  1. Com o aplicativo ativado, é só seguir os próximos passos:
  • Será preciso tirar uma selfie;
  • encaminhar a foto de um documento com sua assinatura;
  • enviar comprovante de residência emitido em até 90 dias
  • e também escolher alguns detalhes, como a data de vencimento e o limite que deseja solicitar.

Feito isso, é só aguardar a confirmação da aprovação do cadastro. A resposta vem por e-mail.

Após aprovado, o cartão físico chega no endereço cadastrado em até 12 dias. Ele fica bloqueado para uso até você ativá-lo pelo aplicativo Digio em seu celular. Lá ele pode ser bloqueado e desbloqueado sempre que você quiser.

Todas as faturas ficam disponíveis no aplicativo. Se você precisar receber por e-mail, deverá solicitar essa função.

Depois de conhecer melhor o que é o cartão Digio, milhares de pessoas já pediram seus cartões. A youtuber Mirna Borges, do canal Economirna, explica o que é o Digio e dá dicas de como solicitar o seu cartão.

E o limite do cartão?

Uma questão tão importante quanto ter um cartão de crédito é o limite que o banco nos oferece, não é mesmo? Assim como os bancos tradicionais, o Digio também faz uma avaliação individual.

Para cada pedido do cartão de crédito uma pesquisa é feita, levando em consideração seu histórico de crédito. O banco avalia como vem sendo sua vida financeira e, após essa análise, estipula o limite que será oferecido.

Caso você considere o limite disponível baixo para o seu perfil, é possível solicitar o aumento desse valor concedido. Porém, para você ter mais chances de ter seu pedido aceito, é recomendado que se aguarde pelo menos 3 meses.

No entanto, se você precisar comprar algo ou sacar um dinheiro que extrapola o seu limite e não pode esperar até que ele seja aumentado, é possível solicitar também uma avaliação emergencial de crédito. Nesse caso, você paga uma tarifa de R$ 4,99.

Vantagens e desvantagens do cartão Digio

Assim como tudo em nossa vida, o cartão de crédito Digio também possui seus prós e contras. Veja a seguir:

Vantagens

  • A principal vantagem é a isenção da anuidade e de taxas de manutenção;
  • O cartão tem bandeira Visa Internacional, aceita em 24 milhões de lojas;
  • Não há cobrança na emissão do cartão;
  • Todo o serviço é online, desde o cadastro até contato em caso de dúvida;
  • Chat 24h;
  • Bloqueio e desbloqueio do cartão pelo app;
  • Você também acompanha seus gastos e a sua fatura em tempo real pelo app;
  • Não exige comprovação de renda;
  • Não exige convite;
  • Juros cobrados em caso de atraso são menores que os de cartões de crédito tradicionais;
  • Benefícios do Vai de Visa;
  • Acesso ao digioCash, que permite realizar saques no Brasil e no exterior, em caixas eletrônicos credenciados à rede Visa/Plus;
  • DigioStore: possibilidade de fazer compras dentro do app.

Desvantagens

  • O cartão pode levar até um mês para ser entregue (são cerca de 15 dias para aprovação e outros 15 para envio ao seu endereço);
  • Não oferece programas de fidelidade, como pontos, milhas ou programa de vantagens, como os cartões tradicionais;
  • Não há crédito rotativo para quem quiser parcelar a fatura em atraso, o cliente terá que parcelar o valor total, acordando uma taxa de juros no momento do parcelamento;
  • A taxa de saque é de R$7,90 ao mês, e essa transação é como se fosse um empréstimo. O valor retirado mais os impostos e juros serão cobrados na próxima fatura.

Além das vantagens citadas acima, a Digio deve inserir a participação em programas de fidelidade como o Multiplus e Smiles. A empresa também pretende lançar um cartão pré-pago, além da inovação no oferecimento de financiamento online e empréstimo pessoal.

Quer ficar por dentro de tudo do mundo das fintechs? Então assine nossa newsletter!