Fintech

Gyra+ é confiável? O que é preciso saber antes de contratá-la?

30 de June de 2023
Gyra+ é confiável? O que é preciso saber antes de contratá-la?<

Fazer empréstimo online parece uma opção prática e segura, não é à toa que hoje existem diversas fintechs do ramo para atrair quem busca alcançar dinheiro a curto prazo. Nessa linha, é possível afirmar que a Gyra+ é confiável? 

Todas as questões merecem uma avaliação especial. Afinal, existem empresas irregulares e fraudadoras que antecipam o dinheiro sem aprovação dos dados. 

Será que a Gyra+ está nesta lista? Vamos saber sobre a confiabilidade da fintech e o que ela oferece ao longo deste artigo.

Boa leitura!

Quem é Gyra+?

A Gyra+ é uma fintech fundada em 2017 por Rodrigo Cabernite e Sérgio Spieler, empresários com larga experiência no ramo de bancos de investimentos. A proposta da startup é possibilitar linhas de crédito para pessoas jurídicas que desejam fortalecer seus pequenos e médios negócios.

Ela avalia os dados digitais das companhias, rastreando plataformas de vendas online, ERPs e meios de pagamentos. Assim, capta as informações das empresas, dos perfis operacionais e financeiros de cada cliente para fins de crédito.

Publicado no site da Gyra+, a startup está na lista entre as 100 principais do país, segundo o levantamento da Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

O reconhecimento se deve ao empenho dos fundadores. Recentemente, Cabernite e Spieler participaram do Boostlab, um programa de aceleração de startups realizado pelo Banco BTG Pactual. 

No treinamento, o contato com outros empreendedores ajudou a Gyra+ a se adequar ao mundo tecnológico. De acordo com uma entrevista de Cabernite publicada no site Distrito.me, a fintech cresce cerca de 20% ao mês.

Enfim, a Gyra+ é confiável?

Para saber se a Gyramais é confiável, é preciso entender seu modo operacional. Confira:

1. Funcionamento e linhas de crédito fáceis

A Gyra+ disponibiliza empréstimos para pessoas e empresas que usam o Mercado Livre, B2W e Bling. Além disso, é possível conseguir capital de giro em até 24 horas. O serviço é realizado sem burocracia e com total segurança.

Como a aprovação ocorre em até 24 horas, é possível ter o dinheiro em mãos em pouco tempo. A Gyra+ oferece empréstimos de R$10 a R$100mil, com possibilidade de pagamento em até 12x no boleto bancário.

2. Segurança

Um motivo que leva a reconhecer que a Gyramais é confiável é o fato de que a fintech não tem acesso aos dados pessoais do cliente no momento da contratação do empréstimo, o que fortalece a discrição do objetivo.

Isso acontece porque a Gyra+ usa um sistema de criptografia que protege as informações, junto com o protocolo TLS (Transport Layer Security) para garantir total privacidade. Por essa razão, as informações pessoais não ficam armazenadas em planilhas, fichas ou no próprio computador.

Outro ponto que mostra a confiabilidade é que a url do site inicia com “https”, e não “http”, o que demonstra ter um certificado de segurança digital.

3. Parcerias

Trabalhar com marcas de renome reforçam a qualidade de uma empresa. E nisso, a Gyra+ é confiável, permitindo que o empreendedor seja aprovado ao usar uma das seguintes plataformas: MercadoPago; MercadoLivre; PayPal; Stone; Sumup; iugu; Pagseguro; Skyhub; Wirecard; Cielo; Conta Azul; bling! e getnet.

4. Verificação de dados

Um erro frequente de algumas empresas de crédito é permitir empréstimos sem solicitação e verificação de crédito. Elas utilizam esse método frio porque sabem que muitas pessoas pagam o valor do empréstimo em curto período de tempo.  

O adiantamento em dinheiro pode ser uma opção vantajosa, mas os riscos são altos, visto que as informações pessoais se espalham pela rede. É quando os credores informais entram em contato com quem buscou o empréstimo com propostas tentadoras.

Nesse sentido, a Gyra+ é confiável, pois disponibiliza o dinheiro em 24 horas, mas confere todas as informações por meio de uma linha de pré-aprovação antes do acordo final, independentemente do valor solicitado.

Assista a este vídeo e saiba como é o processo de análise da Gyra+:

https://www.youtube.com/watch?v=7GGRg1KiKgo

Afinal, a Gyra+ é confiável para empréstimos?

Sim. Quem procura empréstimo online pode ficar sossegado, pois a empresa é legítima e respeita os dados obtidos. Além disso, ela lida com parceiros importantes, como exemplificamos ao longo do artigo. 

Portanto, é importante considerar cada uma das informações do serviço da Gyra+ ou de uma concorrente que você tenha interesse em investir antes de dar os próximos passos.

Gostou das nossas dicas sobre a Gyra+? Então aproveite os nossos diversos conteúdos sobre empréstimos e investimentos no blog da Fintech.