Pagamento Online

PayPal é seguro de verdade? Confira 9 motivos para confiar nessa plataforma para pagamentos online

3 de June de 2021
PayPal é seguro de verdade? Confira 9 motivos para confiar nessa plataforma para pagamentos online<

O PayPal é uma empresa fundada em 1998 e pioneira no mercado de pagamentos online.

Nesses mais de 20 anos desde a sua criação, o PayPal vem aperfeiçoando seus serviços e se firmando cada vez mais como referência em agilidade, praticidade e, claro, segurança em suas transações.

Se você está meio receoso em relação a essa plataforma, fica tranquilo que vamos te ajudar a esclarecer suas dúvidas sobre o grau de confiabilidade do PayPal.

Afinal, o PayPal é seguro mesmo?

Convidamos você a prosseguir com a leitura deste conteúdo e descobrir nas próximas linhas 9 motivos para acreditar que o PayPal é confiável e aderir a essa ferramenta:

  1. Criptografia de ponta a ponta;
  2. Tecnologia antifraude;
  3. Confidencialidade dos dados;
  4. Cobertura da “Proteção ao Comprador”;
  5. Proteção contínua;
  6. Solução de disputas entre as partes;
  7. Segurança em compras internacionais;
  8. Conformidade com as leis brasileiras;
  9. Satisfação dos usuários.

Leia também: Saiba como enviar dinheiro pelo Remessa Online e economizar

O que é o PayPal?

Antes de mostrarmos por que o PayPal é seguro, vale a pena relembrarmos o que é e como funciona essa ferramenta.

O PayPal é uma plataforma que oferece soluções para pagamento online. Por meio dele, os usuários podem transferir valores entre si digitalmente e de qualquer lugar do mundo.

Pessoas físicas e jurídicas podem fazer uso do PayPal. A ferramenta atua como intermediadora entre quem compra e quem vende; ela aceita pagamentos e os transfere para a conta dos destinatários.

Essa plataforma para pagamento online é uma das mais utilizadas no mundo todo. Atualmente, são mais de 300 milhões de usuários ativos.

Para efetuar transações pelo PayPal, basta criar uma conta gratuita a partir de um cadastro rápido. Todos os seus dados cadastrais ficam sob custódia do PayPal.

Mas será que o PayPal é seguro? Dá mesmo para confiar seus dados a essa plataforma e realizar as transações financeiras sem preocupação?

A resposta você confere no tópico a seguir.

Veja também: PayPal: o guia completo com tudo que você precisa saber

Veja também este vídeo para conhecer melhor o PayPal: 

Se você está pensando em usar o PayPal para enviar dinheiro para o exterior ou receber valores de fora do país, saiba que existe uma alternativa extremamente eficiente para isso, a Remessa Online, você conhece?

E você pode usar a plataforma com desconto, basta clicar neste banner:

https://www.remessaonline.com.br/?ho_offer_id=191&ho_session_id=1024c3219cdc39b8334ac8a0d56510&ho_affiliate_id=331&utm_source=esportelandia_medium=beeconnect&utm_campaign=link

Paypal é seguro? 9 motivos para confiar nessa plataforma

A segurança é talvez o principal aspecto que as pessoas levam em consideração quando o assunto são pagamentos feitos digitalmente. Afinal, ninguém quer ser vítima de fraude e sair no prejuízo.

E sim: o PayPal é confiável e se preocupa em oferecer uma experiência segura para os seus usuários.

Confira abaixo 9 motivos que comprovam que o PayPal é confiável.

1 – Criptografia de ponta a ponta

O PayPal possui uma estrutura de criptografia que protege as transações financeiras de ponta a ponta. Isso impede que informações sensíveis de ambas as partes vazem e acabem parando na mão de pessoas mal intencionadas.

2 – Tecnologia antifraude

Com a tecnologia antifraude do PayPal, os usuários são notificados via e-mail toda vez que uma movimentação na conta deles é registrada.

Caso o usuário não reconheça o pagamento ou recebimento, ele deverá notificar a plataforma, a qual tomará as providências necessárias.

3 – Confidencialidade dos dados

Ambas as partes envolvidas em uma transação pelo PayPal não têm acesso a dados bancários e financeiros umas das outras. Os números do cartão de crédito e da conta bancária, por exemplo, ficam muito bem protegidos pelo PayPal.

4 – Cobertura da “Proteção ao Comprador”

A cobertura “Proteção ao Comprador” é acionada quando o produto adquirido não é entregue após a finalização da compra. Nesse caso, o valor do produto e do frete são reembolsados pelo PayPal.

5 – Proteção contínua

O PayPal conta com uma estrutura de segurança que monitora sua conta e o andamento de suas transações 24/7.

6 – Solução de disputas entre as partes

Em caso de disputas entre as partes envolvidas na transação financeira, o PayPal retém o valor da compra até que tudo seja solucionado e ninguém saia em prejuízo.

7 – Segurança em compras internacionais

No PayPal, você também tem plena segurança para realizar compras internacionais. A plataforma aceita e converte 25 moedas em mais de 200 tipos de mercados.

8 – Conformidade com as leis brasileiras

O PayPal é uma empresa que possui CNPJ próprio e está em conformidade com a legislação brasileira.

Além disso, o PayPal está autorizado pelo Banco Central do Brasil para atuar como uma instituição de pagamentos em território nacional.

9 – Satisfação dos usuários

O PayPal possui excelente avaliação no Reclame Aqui, que é o principal site para reclamação de usuários.

A ferramenta é classificada como Ótima e possui uma nota de 8,05, com 99,6% das reclamações atendidas. Além disso, 81,1% dos reclamantes voltaram a fazer negócio com a empresa.

Bom, está convencido de que o PayPal é seguro? Que tal aderir a essa ferramenta?

Caso tenha interesse em descobrir mais detalhes sobre os procedimentos de segurança da plataforma, dê uma lida na Política de Privacidade da empresa.

saiba mais: Remessa online: guia definitivo para usar a plataforma

PayPal é uma empresa consolidada e muito conhecida, mas não é especializada em remessas internacionais de valores. para isso, você pode usar a Remessa Online, uma empresa criado para ajudar você a enviar ou a receber dinheiro de outros países, de forma rápida, segura e totalmente condizente com legislação brasileira. Conheça agora: Remessa Online