Para que uma empresa cresça e se desenvolva, ela precisa de um investimento. Além disso, para o seu funcionamento, ela também precisa de um capital de giro que mantenha todos os custos da operação e que ainda garanta uma margem de lucro ideal para a saúde do negócio. Se você é empreendedor, já deve ter se perguntado alguma vez: “como conseguir crédito para minha empresa?”.

É importante saber que qualquer negócio pode precisar de um investimento, esteja ele em um estágio inicial ou mesmo que já seja desenvolvido, tendo um porte médio ou grande. 

Um pequeno comércio pode precisar de um investimento inicial para iniciar o processo de expansão. Já uma média empresa pode precisar de empréstimo para melhorar seu maquinário. Por sua vez, uma grande companhia pode precisar de empréstimo para iniciar o processo de exportação de produtos, por exemplo.

Quem possui um negócio digital, como um e-commerce, ou mesmo quem vende por meio de marketplaces, também pode precisar de um pequeno empréstimo para investir em uma melhor operacionalização do seu site ou para otimizar seus canais de comunicação com o cliente. Todo segmento de negócio necessita uma ou várias vezes de um empréstimo. 

“Como conseguir crédito para minha empresa?”: comece pelo motivo

As empresas, fintechs e instituições financeiras que oferecem soluções de crédito para pessoas jurídicas sempre solicitam informações básicas e alguns pré-requisitos para fornecer o valor solicitado. 

Inscreva-se em nossa Newsletter

Faça como milhares de empreendedores e receba os melhores conteúdos sobre o mundo Fintech em sua caixa de e-mail.

Mas a mais importante de todas elas e que todo empresário deve ter em mente é a justificativa da solicitação do crédito. Não é possível solicitar um crédito sem saber qual destino aquele recurso financeiro vai ter na empresa.

Por isso, é tão importante fazer um diagnóstico da empresa e entender qual a real necessidade e qual área realmente precisa de um investimento. Às vezes, você pode achar que precisa de um determinado produto ou máquina para sua empresa, mas é possível que exista outra área da empresa que esteja precisando de um investimento imediato. É crucial analisar a situação do estabelecimento antes de levar sua solicitação para um possível financiador.

Passo a passo de como conseguir crédito para minha empresa

Como dissemos antes, o primeiro passo para conseguir crédito para uma empresa é ter o objetivo deste financiamento em mãos para justificar ao financiador. Existem vários motivos que uma empresa pode ter para pedir um financiamento ou empréstimo, como por exemplo: 

  • contratar mão de obra extra
  • adquirir mais matéria prima 
  • expandir a operação para outros locais ou até para fora do país
  • aumentar e melhorar o controle de estoque
  • investir em tecnologia
  • ou até mesmo para abrir a empresa

É possível que sua empresa precise de mais de um desses itens e por isso você deseja solicitar o empréstimo. Quanto mais claro estiver a razão pelo qual você vai solicitar o empréstimo, mais fácil vai ser conseguir o crédito desejado e também vai facilitar o planejamento para quitar o valor que foi emprestado ou financiado. 

Tenha um plano de negócios definido da sua empresa

O plano de negócios vai ajudar muito na hora de justificar a solicitação do empréstimo e para apresentar para a instituição ou empresa que vai fornecer o crédito. Quando for solicitar empréstimo ou financiamento, é preciso ter fácil o CNPJ e outros documentos importantes que justificam a empresa e suas atividades. 

Faça um diagnóstico geral da empresa para saber como está a situação

Depois de ter um plano de negócios estabelecido e claro, para quem já tem uma empresa aberta é importante realizar um diagnóstico da situação do negócio naquele momento. Como está a saúde da sua empresa? É importante se fazer essa pergunta para entender qual a situação dela e identificar como está a saúde financeira e estrutural da organização. Dessa forma, é possível identificar a necessidade de solicitar crédito. 

Pesquise e compare condições

Agora que já tem o diagnóstico e plano de negócios da empresa definidos, é hora de procurar as melhores opções para solicitar crédito para a sua empresa. Hoje existem várias opções, e para conseguir encontrar a melhor opção é importante pesquisar muito antes de fechar qualquer contrato de empréstimo, seja por meio de instituições financeiras tradicionais ou por fintechs que oferecem soluções de crédito de forma digital. 

Cuidado com golpes

A internet e tecnologia são meios facilitadores que ajudam muito a encontrar soluções para os nossos problemas e de todos os tipos! Mas essa ajuda também pode ser um problema, se não ficarmos atentos. Isso porque qualquer um consegue se passar por uma empresa e oferecer serviços falsos com a internet.

Tenha a documentação da empresa em dia

Para conseguir dar entrada em um crédito para sua empresa, é importante ter a documentação do seu negócio em dia. Razão social, CNPJ, comprovantes de rendimentos, notas fiscais, declarações de imposto de renda, extratos financeiros, comprovantes de contas pagas e muito mais. Tudo isso precisa estar organizado antes de procurar um crédito ou tipos de financiamento

Quais são as soluções oferecidas pela Gyra+

Agora que já sei como conseguir crédito para minha empresa, os benefícios de solicitar um financiamento e algumas dicas para alcançar a melhor opção, posso procurar as empresas que oferecem este serviço. 

E uma delas é a Gyra+, uma fintech que oferece serviços financeiros de forma simples e inovadora por meio da tecnologia. No caso específico da Gyra+, a fintech traz serviços de crédito facilitado para pequenas e médias empresas.Os empréstimos oferecidos pela empresa são uma alternativa rápida, segura e simples, se comparados com outras instituições financeiras. 

Como conseguir crédito pela Gyra+

Por ser uma plataforma digital, é possível solicitar empréstimo de forma 100% online. Se sua empresa for de comércio de produtos ou serviços, que realiza atividades recorrentemente, você já atende aos requisitos para poder solicitar uma proposta. Para realizar uma proposta, basta acessar o site, seguindo as instruções, enviar os documentos solicitados e após 24 horas, você recebe uma resposta sobre a solicitação. Se seu crédito for aprovado, em até 72 horas o dinheiro cai na sua conta bancária. 

Benefícios da Gyra+

  • Agilidade no atendimento
  • Plataforma online e 100% digital, não é necessário ir em nenhum local físico para solicitação de crédito
  • Retorno rápido
  • Não é cobrada nenhuma taxa de depósito para conseguir crédito
  • Segurança: a Gyra+ é parceria de instituições financeiras reguladas e por isso oferece segurança em suas operações

Se você gostou do post, continue acompanhando o blog e confira as últimas dicas sobre o mundo das fintechs e startups que tem mudado o mercado.

Comentários