Finanças Pessoais

Como investir dinheiro em aplicativos de entrega

23 de March de 2021
Como investir dinheiro em aplicativos de entrega<

Com o agravamento da Pandemia do Covid-19, muitas pessoas tiveram a  necessidade de se reinventar e começaram a procurar formas alternativas de vender seus produtos por meio de aplicativos de entrega sem que houvesse prejuízos financeiros para seus comércios ou empresas. 

A busca por aplicativo de entregas tem sido crescente, e muitas pessoas têm optado por esse método mais simplificado e ágil de receberem produtos sem precisar sair do conforto do seu lar, otimizando seu tempo, e principalmente minimizando o risco de contágio com o agravamento dos casos e contaminações decorrentes da nova doença que nos cerca.

Porém, não foi somente devido à pandemia que esse mercado tem crescido. Há pelo menos uma década vários estabelecimentos já fazem a entrega de seus produtos através de aplicativos de entrega, que permitem que as pessoas realizem suas compras por celulares computadores tablets, e outros dispositivos com acesso à internet, sem que as pessoas precisem se deslocar para ter aquela mercadoria que desejam;

Como saber onde é seguro investir 

É necessário sempre caminhar com responsabilidade e segurança para que o investimento não seja na realidade um erro, e que consiga gerar lucro e bem estar ao investidor que procura um negócio rentável. 

O primeiro passo sempre é olhar para o negócio com a certeza de que ele é procurado e viável no contexto o qual se encaixa. Você precisa saber se mais pessoas procuram e se interessam naquele aplicativo e se os produtos que estão sendo ofertados tem grande circulação e procura. Outro ponto é se atentar também ao risco, tempo do investimento, custos operacionais, dentre outros, não bastando procurar mercadorias que sejam inovadoras, e úteis ao mercado que se encaixam.

Geralmente, quanto maior o investimento, maior tende a ser o retorno daquilo que foi investido, mas isso não significa que quem investe pouco não terá um retorno agradável. Tudo dependerá da demanda daquilo em que se decide investir.

Porque investir em aplicativos de entrega

É visível que a criação de aplicativos de entrega e a demanda por essa área tem crescido rapidamente na última década, principalmente devido a todo o avanço tecnológico e busca pelo conforto, juntamente com a lei do mínimo esforço.

Atualmente, estes Apps permitiram que pessoas possam fazer outras coisas enquanto esperam o delivery, seja de uma comida, roupa, sapatos, utilitários e afins, sempre buscando a otimização do tempo e serviço, além de reduzir ainda o tempo de espera em filas, telefones, dentre outros.

É sempre necessário ao universo corporativo a mudança e adaptação para que o cliente se sinta atendido e que sua demanda seja suprida com rapidez e agilidade,como forma de otimização dos serviços que ele já era acostumado a receber, mas agora de forma mais tecnológica.

Principalmente por este ser um mercado novo é que ainda cabem tantas ideias e inovações de aplicativos, vez que a demanda é enorme frente a um mercado que ainda é pequeno (mas que tem crescido cada vez mais). Buscar soluções para algumas questões como agilidade no atendimento, redução de custos, aumento de produtividade são ensejadoras de um futuro próximo que nos permite enxergar o mercado de aplicativos como uma forma segura e prática de comprarmos através de aplicativos de entrega.

Quais aplicativos mais cresceram na última década

Os aplicativos de delivery que mais receberam investimentos nesses últimos 10 anos foram os de entrega de comida, com aplicativos como Ifood, 99food, UBEReats, dentre diversos outros que possibilitam que a pessoa peça comida aonde quer que esteja, de forma rápida e sem precisar gastar tempo para buscar aquela comidinha desejada.

O simples fato de não precisar se deslocar para comer, ou comprar algum produto cogitado facilitou a compra de insumos de maneira significativa, e por isso que essa demanda tem crescido tanto. 

O lanchinho da tarde no estabelecimento comercial passou a ser simplificado, bem como aquele almoço ou jantar quando tudo está corrido devido a pandemia.

Como desenvolver seu primeiro aplicativo de entrega

Para quem está iniciando a vida de investimento e criação de apps, talvez seja mas rentável pensar em um investimento de curto prazo, Nesta fase é importante priorizar e delimitar a área de atuação, bem como qual será o limite de atendimento e a demanda a ser suprida. 

Ideias inovadoras como delivery em bairros e vizinhança tem crescido atualmente, principalmente pela segurança de investir em quem você conhece. 

É necessário sempre ter tempo e disposição para aprender, e também buscar um desenvolvedor, ou empresas que oferecem esse tipo de serviço, para que em seu negócio haja segurança e versatilidade. 

Se você gostou do nosso texto, compartilhe com seus amigos que se interessem na criação e no desenvolvimento de aplicativos