Finanças Pessoais

Como escolher a melhor plataforma de cashback?

6 de June de 2021
Como escolher a melhor plataforma de cashback?<

Certamente, você conhece alguém que comprou algo e recebeu uma porcentagem do valor de volta, certo? Essa é a principal característica do cashback, ou seja, uma parte do recurso investido volta para sua mão. A boa notícia é que existem várias empresas nesse nicho, então, qual a melhor plataforma de cashback para você?

Se é novo por aqui, pode se sentir um pouco perdido com o termo cashback. Entretanto, fique tranquilo, pois  já escrevemos uma matéria sobre isso: O que é cashback. A leitura é rápida e pode ajudá-lo bastante.

Voltando ao assunto, apesar de todas terem basicamente a mesma função, que é oferecer algum tipo de retorno financeiro, cada uma tem as suas especialidades. Dessa forma, algumas atuam com reembolso em forma de desconto em uma próxima compra, já outras oferecem essa opção apenas em lojas físicas. Há também aquelas que depositam diretamente na sua conta bancária.

Com tantas plataformas no Brasil, é mais do que natural que surjam algumas dúvidas, como: será que esse serviço é realmente confiável? Continue lendo para descobrir.

A melhor plataforma de cashback é também a mais confiável?

De acordo com a E-commerce Brasil, as vendas online continuam em franca expansão. Inclusive,  em abril de 2021, houve um aumento de 69% comparado  ao ano passado. Além de essa  disparada  das vendas online, ocasionada pela pandemia, a procura pelo cashback também aumentou. Entretanto, a desconfiança de que esse serviço possa ser um engodo sempre acaba surgindo.

Como saber se é confiável ou não? Se a plataforma que você pretende usar é pouco conhecida, busque por avaliações nas lojas de aplicativos e no Reclame Aqui. Ou seja, a experiência de outros usuários é algo que sempre deve ser levado em consideração.

Plataformas conhecidas como PicPay, Méliuz, BeBlue, Mooba, Ame Digital, Trigg Cashback e o Inter já são bem conhecidas do público e, sim, são confiáveis.

Melhor plataforma de cashback.

Qual a melhor plataforma de cashback para você?

Finalmente chegamos ao ponto central: quais os melhores sites de cashback? Em uma postagem anterior nós falamos do melhor cartão de cashback e hoje vamos mostrar a melhor plataforma. Para chegar a  esse resultado, realizamos uma pesquisa minuciosa e levamos em consideração vários itens, como gratuidade, melhor retorno financeiro e a experiência do cliente.

Entretanto, nosso ranking pode não ser o mesmo que o seu, pois depende muito dos seus interesses. Você quer mais opções de lojas com cashback ou ter o dinheiro imediatamente na sua mão? Acompanhe nosso ranking!

1. Méliuz

Não há discussões, a Méliuz é o grande destaque nessa área. A queridinha do Brasil é top of mind quando o assunto é cashback. E não é por menos, comparando o quarto trimestre de 2020 ao quarto trimestre de 2019, ela teve um “crescimento de 55% na sua base de clientes“, como mostrou o relatório da empresa. Ou seja, de 9 milhões a Méliuz passou a 14 milhões de contas. Não é pouca coisa!

Mas vamos falar dos benefícios que a levaram até esse patamar. Ela é uma plataforma gratuita não só de cashback, mas de descontos também. Além disso, seu funcionamento é abrangente, vai de compras virtuais até compras em lojas físicas.

Outra grande vantagem  é um cartão de crédito que maximiza o percentual de cashback em algumas lojas e, o melhor, parte do valor pago na fatura volta para sua mão. 

Em relação à experiência do cliente, as opiniões são muito boas. Em 2020 recebeu a avaliação 4,4/5 tanto na App Store como no Google Play.

Gostou das informações e não conhecia a Méliuz?  Veja abaixo nosso infográfico que ensina a usar o aplicativo.

Méliuz melhor plataforma de cashback.

2. Picpay

O Picpay, assim como a Méliuz, é um dos mais lembrados entre os usuários do serviço de cashback. Apesar de gratuito, algumas transações são cobradas, mas isso é um detalhe comparado aos benefícios.

Um dos grandes pontos altos é a bonificação do programa de indicação. Ele oferece R$10,00 por indicações com o mesmo DDD. Agora, se o DDD for diferente, tanto quem indica como quem é indicado ganha R$10,00.

Diferente da Méliuz, que oferece cashback em diversos estabelecimentos, o Picpay tem promoções pontuais a fim de estimular a utilização por parte dos usuários. Além disso,  oferece um dos percentuais de cashback mais altos do mercado e, o melhor, o dinheiro retorna para sua mão quase que imediatamente, ao contrário de outras plataformas.

Já em relação à experiência do cliente, no App Store ele recebeu a avaliação de 3,8/5 e no Google Play de 4,5/5. Pesando prós e contras, essa pode ser a melhor plataforma de cashback para você.

3. Ame Digital

E se nós dissermos que a Ame Digital não é uma plataforma de cashback e sim uma carteira digital com esse benefício? Pois é, ela funciona tão bem com o cashback que muita gente a considera uma plataforma e é por isso que ela entrou em nossa listagem!

Uma das mais confiáveis no quesito cashback, a Ame Digital pode ser usada exclusivamente para ter o seu dinheiro de volta quando realiza uma transação. Ou seja, você não precisa utilizar o serviço de banco digital.

Assim como a maioria, ela também é gratuita, oferece cashback e cupons de desconto.

A experiência do cliente é excepcional tanto pela usabilidade quanto pela relação. As avaliações no App Store marcam 4,9/5 e no Google Play de 4,8/5.

Quem sabe essa seja a melhor “plataforma” de cashback para você, não é mesmo?

4. Mooba

O destaque da Mooba se dá pelo grande número de estabelecimentos cadastrados para cashback e pelos bons descontos concedidos que podem ir até 25%. Além disso, o valor do cashback não fica restrito a novas compras, ele pode ser transferido para sua conta bancária.

Diferentemente  do Picpay, o valor do cashback só pode ser resgatado depois do 15º dia útil após a solicitação. É preciso paciência, mas vale a pena. Entretanto, a experiência do cliente não é muito boa e é isso que o deixa em última posição. Infelizmente, muitos usuários falam de problemas em relação ao estorno e isso afeta profundamente o relacionamento com os clientes.

E aí, já escolheu qual a melhor plataforma de cashback para você? Utiliza alguma que não está na lista e gostaria de contar para gente? Deixe sua mensagem aqui nos comentários!